British Teen Movies

Pode confessar, se você é menina certeza que você assiste (ou pelo menos já assistiu) e goste de algum Filme Teen. Líderes de torcida, jogadores de futebol, os populares, os nerds e as Chloes Sullivans já passaram pela nossa tv, eu adoro os casais fofos (MiaS2Michael) e ver a vilã se dar mal hahaha
Só que ainda melhor, é ver todo esse pessoal falando com aquele maravilhoso sotaque britânico!!!! Menos mini saiais, mais uniformes chiques e infelizmente menos garotos (mas os que tem, são lindos!). Comecei a assistir filmes adolescentes britânicos há pouco tempo, não conhecia, mas assim que descobri alguns foi amor a primeira vista, então resolvi fazer uma lista com meus preferidos:


Angus, Thongs and Perfect Snogging
Direção: Gurinder Chadha
Elenco: Georgia Groome, Aaron Johnson (o moço bonito que namora com velha de 42 anos e fez Kick Ass), Georgia Henshaw (Lara de Skins) e Kimberley Nixon (v* que pegou o Rupert em CherryBomb).

Apesar do nome super feio e constrangedor (daqueles que você prefere esconder o dvd no guarda roupa para ninguém ver e pensar que você é retardada) o filme é bem divertido. Baseado nos dois primeiros livros da série "Confissões de Georgia Nicolson" (que eu também tenho vontade de ler, mas morro de vergonha de comprar) o filme conta a história de uma garota que se apaixona pelo cara novo da sua escola, até aí o mesmo clichê de sempre, mas o mais legal é que a Georgia mesmo sendo bem feinha (coitada!) não desiste do menino de jeito nenhum!! Ela faz de tudo pra conseguir ele, acho super legal isso, mas o problema é que faz nós pobres mortais acreditarmos que vamos conseguir algum Robbie perfeito desse :/ . Mas vale a pena assistir, é bem divertido e a trilha sonora é demais!!

St. Trinian's
Direção: Oliver Parker e Barnaby Thompson
Elenco: Gemma Arterton (Lizzie Bennet de Lost in Austen), Talulah Riley (Mary Bennet de Orgulho e Preconceito), Juno Temple (Wild Child, Desejo e Reparação e outros tantos. sou fã!), Georgia King e Mr. Darcy Colin Firth.

Na minha opinião é o mais legal dos filmes britânicos adolescentes, tem um humor mais ácido com muitas referências pop (adooooooooro!). Nesse já tem os grupinhos como nos filmes americanos: Geeks, Emos, Posh Totties e Chavs, mas apesar das tripos elas são todas amiguinhas, acho fofo.
St. Trinian's é um colégio só para meninas que está pra fechar porque é uma bagunça e tem muitas dívidas, as meninas do colégio são descontroladas e não querem deixar o colégio/festa delas racaba de jeito nenhum, então elas inventam um plano para conseguir pra conseguir o dinheiro. A trilha sonora é super, e tem o incrível Mr.Darcy Colin Firth. Já saiu o 2 no Reino Unido, mas ainda não consegui encontrar :(
Ps. Atenção para a cena que o Mr. Darcy sai do lago, uma super referência a Orgulho e Preconceito de 95

Bend It Like Beckham
Direção: Gurinder Chadha (mais uma vez)
Elenco: Parminder Nagra (ER), Keira Knightley(Elizabeth Bennet/Swan) e Jonathan Rhys Meyers (Henry VII, 'Hugo Boss').

Esse já não é tão "teen", mas não deixa de ser um filme mais pra adolescentes. Um filme que a Keira fez antes de virar estrela com Piratas do Caribe. Uma indiana que adora jogar futebol acaba sendo chamada pra jogar em um time profissional, como a família muito tradicional é contra, ela passa a participar dos treinos escondida, aí já viu né. Jules e Jass acabam virando grandes amigas, o que deixa a mãe da Jules (que não tem muito o que fazer) meio paranóica rs. E o técnico delas... fiu fiu. O filme é bem conhecido aqui na terrinha, o nome "abrasileirado" ficou: "Driblando o Destino" nome feio, filme divertido ;)


Wild Child
Direção: Nick Moore
Elenco: Emma Roberts(você sabe), Juno Temple (de novo), Kimberly Nixon (de novo), Georgia King (de novo), Natasha Richardson (R.I.P.) e Alex Pettyfer (fiu fiu).
Na verdade esse filme não é britânico, mas se passa quase todo na Inglaterra, então vale! Poppy é uma mini 'Paris Hilton' que depois de aprontar muito (eu concordo com ela, madrasta p*ta merece o pior!!!!!!!!!!!!) é mandada pelo pai para um colégio interno na Inglaterra. Como é de se esperar, pra ela aquilo é como se fosse de outro planeta: as regras, as roupas, o colégio, TUDO. No início ela não faz a menor questão de se encaixar, mas com o tempo algumas coisas legais vão acontecendo e tudo vai mudando naturalmente. O moço bonito desse filme é o Alex Pettyfer, que está em Beastly, ele é bonito meeeeeeeesmo!!!


Tormented
Direção: Jon Wright
Elenco: Alex Pettyfer(de novo), April Pearson (Michelle de Skins), Georgia Kings (de novo) e Larissa Wilson (Jal de Skins).
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=hK-YWvlT6so

É de terror e é muito trash! Na verdade só assisti porque tem o elenco de Skins todo (mentira, só tem 2 meninas), porque tem o Alex Bonito, e o mais legal... O COLIN CREEVEY de Harry Potter. Eu dou um doce pra quem conseguir achar ele no filme, está ireconhecível.



x Como dá pra ver, filmes britânicos - de todos os tipos - repetem os atores igual as novelas mexicanas, eu não acho ruim, gosto de ver uma cara conhecida ;)
x Skins não é filme, mas é uma série britânico de adolescentes muito boa.

é isso, espero que tenham gostado, estava há MUITO tempo sem fazer um post :P


xoxo

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

25 comments:

Karol disse...

Oh, e você voltou mesmo!

Nunca assisti a nenhum desses filmes, shame on me! Mas sempre morri de vontade de ver "Bend it like Beckham", obviamente por causa da Keira, e não pelo futebol. Depois das indicações, certamente "St. Trinian's" também entrará para a lista regular de filmes a serem assistidos, logo depois que terminar com todos os indicados ao Oscar desse ano. :)

Mudando de assunto, por acaso você assistiu "A Serious Man"? Sobre uma comunidade judia (mais precisamente um único homem, mas acaba mostrando um pouco da cultura deles), indicado ao Oscar e ainda assim péssimo. Enfim, o fato é que, como um dos rabinos, está ninguém menos do que Simon Helberg, o Howard Wolowitz de The Big Bang Theory! Traumatizei totalmente vendo o nerd nojento de TBBT como uma criatura religiosa... Enfim, só comentando, ueiahiueah.

Acho que chega, né?

PS: Nome brega? Não, achei genial!

Nanda Grubstick disse...

teste

Anônimo disse...

Eu nunca prestei atenção na nacionalidade dos filmes teens, mas dá pra perceber que quando se trata de adolescência britânica, tudo é muito mais legal do que a simples depravação clichê americana!
Gostei do post, nanda!
Assim que tiver um tempão na minha vida de tempinhos vou procurar pelo menos pelo St. Trinian's! Dorei a sinopse dele!

Nanda Grubstick disse...

Karol, eu perdi A serious man no cinema :( Mas vou baixar assim que der, só que ver o "judeu" (assim que minhas amigas e minha irmã chamam ele pq n"ao sabem falar o nome hahahaha) sendo um rabino é muuuito bizarro! Do mesmo jeito que ver o Leonard fazendo um "homem de negócios" em Hanckock foi esquisito. Acho que eles nunca mais vão poder fazer nada...

Nanda Grubstick disse...

Anônimo eu já assisti um filme adolescente australiano, achei muito chato. E um francês, que é bem tenso. Por enquanto eu prefiro os britânicos ;)

Bell disse...

Tô doida para ver Angus!! Mas Wild Child é muito bom...
outro dia eu vi um com duas gêmeas esquisitas inglesas que saem da Inglaterra pros EUA... foi muito divertido também :D
Adoro os filmes dos jovens Britânicos porque eles falam MUITO MAIS PALAVRÃO, são muito mais esquisitos e, ei, todo mundo é muito estiloso!
E, por incrível que pareça, ainda não vi Bend it like bekham T.T Mimimi...

AnaPaula disse...

Já assisti Wild Child, e Angus é meio vexa mesmo ( =D) mas é engraçado, e dá mta esperança para nós, pobres mortais, q sonhamos com um Robbie *-*
eu ainda preciso ver St. Trinian's!!!!
Ah, o filme q a Bell falou, na locadora tava como "Legalmente Loiras", elas são tipo as primas da Elle Woods

Nanda Grubstick disse...

Bell, eles são muito estilosos mesmo. Até de uniforme eles conseguem deixar o estilo legal. E a Luna e a Lilá que são bruxas - vamos dizer que eles não tem muito senso de moda - são super estilosinhas! ADORO!
"Michelle would never, NEVER f*ck a horse!!" Sid

hahaha

Nanda Grubstick disse...

Ana, aaaaaaah sim! eu assisti esse também, mas não coloquei por pelo menos uns 2 motivos: não se passa na Inglaterra e principalmente porque o filme é chatinho demais rs :)
Se a Georgia consegue um Robbie (e a velha namorada dele também) porque não a gente?!

Bell disse...

Porque, Nanda, a gente NÃO MORA NA INGLATERRA!
*chora mais ainda*

Vou baixar Angus! Na verdade, eu vi o finzinho na tv outro dia e fiquei com muita raiva de não ter visto antes e assistido desde o início =/

Karlinha disse...

Que legal guria, gostei muito desse post, amo todos esse filmes.
Não curto muito a série Skins, sei lá kkkkkkkkk
Mais, tenho dessa lista : Wild Child/ Bend It Like Beckham /Angus, Thongs and Perfect Snogging
Guria, se você quiser, comprar o livro compra! Todo mundo diz que é bom, e daí que o povo vai olhar? srsrsrsr
Compra, sim vale a pena, e eu adorei mais uma vez o post. adoro*

Nanda Grubstick disse...

Karlinha, pensa na vergonha comprar um livro na loja com esse nome kkkk
vou ver se compro pela internet.

Bell disse...

Imagina só se o porteiro abre, nanda?
Aí ele vai pensar: "OMFGGG!! Essa menina é uma "horsefucker", lendo um livro com um nome desses!"

HAUAHAUH! (traumatizando a nanda, coitada, e transformando os comentáiros em chat)

Mariana Garcia - O Blog da Mari disse...

Eu adoro todo filme teenager fato, tipo isso é da Mari e acho que nao vai mudar nunca, e nao importa da onde eles sejam, rs.

Wild Child acho que é um dos melhores da lista, até porque eu nao vi os outros, rs.

O blog ta otimo continua assim ;)

Beijokas

@oblogdamari

Larissa disse...

Só vi um desses filmes e foi há MUITO tempo! Não sabia que "Wild Child" era britânico! Mas, também, nuca vi, hihihi.

Boa sorte com o novo blog, teho certeza de que um montão de gente virá lê-lo como faziam com o Beat Of My Heart ;******

Lari

Rod disse...

Acho que até hoje eu nunca assisti um filme teen britanico, mas os americanos eu me divirto assistindo! xD

Calma, Bend It Like Beckham é briatico? pq se for eu ja vi UAHHUAUAHUAHUA... lembrod e ter visto esse filme num dia que eu não tinha nada pra fazer, ai tava mudando de canal e ele tava começando a passar na fox, aí eu esolvi assistir ^^ foi bem divertido.

Defenitivamente desses filmes o que eu mais fiquei com vontade de ver foi Tormented. Adoro terror trash *-* HAHAHA... Eu ia preferir que as duas meninas de skins fosse a Cassie e mais uma, mas enfim... lol O Colin de HP ta no filme? HAUHAUHAUHAUHAU... ok. Parei.

"Skins não é filme, mas é uma série britânico de adolescentes muito boa." - CONCORDO! *-*

=*

Nanda Grubstick disse...

Larissa, wild child não é britânico mas se passa quase todo na inglaterra =))

E obrigada, eu gostaria muito que o pessoal que visitava o BoMH venham pra cá também.
xoxo

Nanda Grubstick disse...

Ro, a Michelle e a Jal são as piores kkkk nem pra ser a Cassie a Panda =]
adoro ver esses filmes britanicos tb pq mostra LONDRES kkkk

:**

Polie disse...

Só vi dois desses filmes, o primeiro (o que tem o nome tenso UHUSAHUSAHSA) e Wild Child. Gostei bastante por que não fica só focado: em um romance da garota loser com o popular e blabla. Tem umas coisinhas diferentes. :B
Sempre é bom ver Londres. *-* mesmo quando o filme é uma bosta, só é colocar no mudo e passar. hm* -n

Amei o post. <3
:**

Nanda Grubstick disse...

Polie, que vergonha desse nome, vou aproveitar e confessar que acabei comprando os livros hoje no sebinho, o preço estava tão bom que eu tive que enfrentar minha vergonha! hahahaha E ainda fiquei dando explicação pra pessoa do caixa rs
ahhh Londres <3 Eu assistiria até Avatar se fosse em Londres -nnn
:* obrigada :))

Julianna Steffens disse...

Assisti Gatos e Amassos faz pouco tempo também e adorei! Consegui o livro no TB novinho.. estou doida para ler!!
E Driblando o Destino é muitooooooo fofo! Caraca to ficando velha assisti faz décadas *-*

Ps: Realmente o nome é de causar vergonha alheia, não tinha pensado nisso *-*

Nanda Grubstick disse...

Ju, nem me fala! também vi a tanto tempo! acho que foi um ano depois que sair, como estou velha hahaha
Eu tive que passar vergonha pra não passar vontade kkk

AnaPaula disse...

"Eu veria até Avatar se fosse britânico"
kkkkkkkkkkkkkkk chorei.
Já que virou chat \o/
Nanda, tem coragem d postar uma propaganda sobre skins ? *-*, tá acabando mas vai ser legal ver se tem muitas meninas fãs dessa maluquice.
A moda de Londres é MARA tmbm, super estilo.

Nanda Grubstick disse...

Ana, uashaushuahsu ok não assistiria rs Mas enfim, só pra ter noção da profundidade do meu interesse uahsuahsua
Nem virou chat! É que eu prefiro responder os comentários aqui do que ir atrás de twitter/orkut :P fica mais legal né? E se virar chat, sem problema rs Eu não me importo
Volte sempre!
:*

Ps. Você me deu uma suuuper idéia pra um post :)

Hellê disse...

hahahha, ATOOOOOORON, post super válida, como amo tudo que é da Inglaterra, amo os filmes também, mas nunca assisti nenhum teen ainda, não por falta de vontade, por falta de não achar mesmo, St Trinians tá na minha lista há um bom tempo, tem Girls Aloud na trilha, tipo, TUUUDO *-* e Wild Child eu tb já tava de olho há um tempão por 2 motivos 1 por causa da Emma, fofíssima, adoro ela e outro pq se passa na Inglaterra, então, fechou, mas ainda não encontrei aqui, quem sabe algum dia meu irmão resolva baixar pra mim

PS.: tenho 20 anos e sou uma eterna amante de filmes teens *-*

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)