Séries - não muito conhecidas - que merecem ser vistas


Todo mundo conhece Gossip Girl (argh), Vampire Diaries, The Big Bang Theory, Grey's Anatomy, Glee, True Blood e por aí vai. Algumas são ótimas, outras nem tanto, mas a popularidade que que essas séries tem faz com elas sempre estejam sendo comentadas por todo canto, nos sites, blogs e na TV.
Mas e a séries menos conhecidas? Ninguém liga muito. Vai falar de "Make It or Break It" por aí, duvido que alguém vai imaginar o que seja. Já Gossip Girl... "AHHH eu amo a QUEEN B. e o CHUCK lindoooooooo".
Isso acaba deixando a gente sem conhecer muitas séries legais, só porque elas não tem atenção na mídia. Então aí vão algumas séries (nada populares) que merecem ser vistas:


Make It or Break It
Tenho muito orgulho em dizer que fui uma das primeiras a conhecer essa série por aqui, quando entrei na comunidade tinha uns 30 membros (hoje passamos dos 1000!). Depois de assistir e me apaixonar, resolvi postar sobre ela no fórum da Galera Record onde várias chicas conheceram o pessoal da Emily e hoje eu sei que são fãs ;)
A série é sobre os bastidores de um grupo de ginastas americanas que vivem para as Olimpíadas, mas as meninas tem TANTO drama na vida delas que qualquer pessoa normal explodiria, só que as Rocky Girls conseguem resolver tudo e ainda dar show nas barras!
Pra quem gosta de assistir Ginástica assim como eu (eu amo mas não entendo nadinha, pra mim tudo é lindo), é demais! Tem toda a história junto com os saltos incríveis, sem falar na trilha sonora que é das melhores. Recomendo mesmo!


Life Unexpected
Fique sabendo que essa série existia quando vi um poster escrito "Juno meets Gilmore Girls", já fiquei empolgada de cara. Sou apaixonada por Juno (teve um época que foi meu filme preferido) e Gilmore Girls nem precisa falar, a frase da minha vida é: Life is short. Talk fast.
Enfim, é mais ou menos assim: A Cate fica grávida na escola e dá a filha pra adoção, 15 anos depois essa filha que ela teve com o jogador de futebol da escola (clássico!) aparece só querendo a assinatura dela e o Baze(pai) para ser emancipada, mas o que acontece é que ela não consegue a emancipação e acaba tendo a guarda dada para os pais biológicos. Parece que começa já resolvendo todos os problemas né? Mas só parece.
Indico porque é um draminha leve, e que dá pra dar algumas risadas. A Lux e a Cate (filha e mãe) são chatinhas mas o Baze melhora tudo.

The Secret Life of American Teenager
Mas uma Juno, mas essa fica com o bebê, e é uma chata! Mas a série é legal, ótima que quem tem o inglês super básico treinar, sério se você souber traduzir "keep the baby" vai se sair super bem.
Basicamente o mesmo das histórias de adolescentes americanos: namoros, moço bonito, moço nerd, moço galinha, menina p*, menina boba, menina fofoqueira e menina santa.
O mais legal é você tentar acompanhar as fofocas (que deixam minha família parecendo que não é fofoqueira) e a troca de pares que é super rápida, cada episódio Amy, Ben, Rick, Adrian, Jack, Grace, Madison, Henry, Ashley, etc. estão com um namorado(a) novo (e eles namoram mesmo, não ficam). Mas parece "A quadrilha" de Drummond. Então se no final da temporada você conseguir se lembrar quem esteve com quem, PARABÉNS! Sua memória é maravilhosa. Ótima pra testar sua capacidade de observação. hahahahaha

Lost in Austen
Não é série, mas é minissérie. Essa eu sei que muitas das pessoas que lêem o blog sabem da existência, mas no geral ela é pouco conhecida.
Amanda que é viciada em Jane Austen, vive nos livros da autora e sonha com o Mr. Darcy. Até que um dia ela literalmente vai viver em Orgulho e Preconceito. Lá, depois de acabar aceitando que foi parar mesmo no mundo que tanto sonhava, ela tenta resolver todos os problemas pro final da história terminar do jeito que tem que ser.
Os 4 episódios são muito engraçados e cheios de referências (♥) do clássico Mr. Darcy saindo do lago à Teletubbies, e a melhor quote é o Mr. Darcy falando sobre o Tinky Winky, rs muito comédia.

Alien in America
Chegou a passar na Warner Channel daqui, mas infelizmente só durou uma curta temporada de 18 episódios. No elenco tem a Lidnsey Shaw que faz "10 things I Hate about you" e Scott Patterson o eterno Luke de Gilmore Girls. Uma típica família americana resolve receber um estudante de intercâmbio em sua casa para aumentar a popularidade de seu filho, esperando algum britânico bonito e popular eles levam um susto quando quem aparece é Raja, um garoto do Paquistão que não se encaixa nem um pouco nos padrões. Como tudo que faz graça com a cultura alheia, a série é hilaria e arranca boas risadas :)

Tudo o que é sólido pode derreter
Recomendação mais "educativa" do post. A série é brasileira e passa na Tv cultura, de cara parece mais uma série jovem comum, só que em cada um dos seus 13 episódios é apresentadoa relacionando a vida da Theresa com clássicos da literatura brasileira, é muito bom. Indiquei até pra professores meus rs. Pra quem gosta de clássicos e também pros preguiçosos que podem pelo menos conhecer um pouquinho de cada história.
Só não sei se vai ter uma segunda temporada, na verdade ninguém sabe nem a atriz que interpreta a Thereza. É espera pra saber.




Pronto, é isso. :)
Alguma outra série pouco pop pra indicar?
xxooo

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

30 comments:

AnaPaula disse...

Make It Or Breake It (MIOBI, gente) e Secret Life eu acompanho \o/
principalmente pq eu AAMMMOOOOOO ginastica, como esporte, como tudo *-*
Lost In Austen eu queria DEMAIS ver, mas tenho medo d perder a visão elegante q eu tenho do Mr. Darcy do filme kkkkkkkkk

Liv disse...

\o/
Eu sou uma das que virou fã de MIOBI depois de você dar a dica lá na GR! É tãããão perfeita essa série! *-*
Life Unexpected também é legal, apesar de eu detestar a Lux. The Secret Life of American Teenager eu vi alguns episódios soltos, mas depois parei. :)

Bjs.

Fernanda disse...

Life Unexpected é tão, mais tão fofa que já me fez chorar em uns três ou quatro episódios. E pra eu chorar... Nossa. Acho a Lux chata pra caramba e muito mal-agradecida e mimada, mas como personagem, gosto dela porque deixa a história mais estilo dramalhão e eu adoooro. hahaha Mas como você não gosta da Cate? Eu simplesmente adoro ela, com todos os erros que ela comete, e fico p* da cara com a Lux por não perceber como a Cate tenta, e tenta, e tenta fazer as coisas por ela. Awn, e o Ryan. O Ryan é a coisa mais fofa e adorável de toda a série.

Lost in Austen é simplesmente adorável, descobri lá no Fórum e me apaixonei completamente. Sr. Darcy e Lizzy Bennet no século XXI foi de-mais.

Make it or break it é um que eu quero muito assistir depois de ver tantos elogios lá no fórum da Galera, mas não posso começar agora :( Apesar de eu ter largado Gossip Girl, 90210 e afins, não vou ter tempo pra assistir todas as séries que eu queria assim que começar o pré vestibular :S Mas quero muito ver.

A única pela qual eu realmente não me interesso é The secret life... Já vi um pedaço e não curti.

E, uau, uma série brasileira na lista. Adorei a idéia, vou ver se assisto.

Escrevi um livro, eu sei. Eu tento fazer comentários pequenos, mas nunca consigo.

Mariana Garcia disse...

Ainda bem que temos o meu blog rs ... Eu ja to comendo sobre Life Unexpected .. E amoooo Make it or Break it .. Quando eu comecei a ver a primeira temporada ja estava um pouco adiantada mas assim q comecar a segunda temporada os posts estarao no blog ... em breve eu devo fazer o post com os comentarios da serie que é perfeita .. Ahh Eu amo o Damonnnnn ... Tightrope é com certeza uma das musicas que eu mais escuto hehe

Beijokas

@oblogdamari
http://filhosfilhosfilhos.blogspot.com/

£ädÿ disse...

Nanda, ta de volta XD meu, eu já ouvi falar de todas essas séries, ma ssó assisti Aliens in America - suuuper legal, por sinal. uma pena ter sido cancelada =X tem coisa que eu não entendo como não tem audiência!
enfim... vê se não abandona, hein?
xoxo

Nanda Grubstick disse...

Liv, adoooooro quando vejo os comentários de todo mundo esperando MIOBI lá no twitter rs :)
Julho, chega logo!

Nanda Grubstick disse...

Ana, assisti Lost in Austen, e claro que vc não vai perder! O Mr. Darcy continua super elegante, até se referindo ao Tinky winky ele é elegante kkkk

:*

Nanda Grubstick disse...

Fernanda, eu também quase chorei algumas vezes, mas fiquei no quase mesmo! hahaha A cara de desespero da Cate me mata de raiva argh, só que isso não faz dela uma má pessoa, pelo contrário, ela deu o melhor dela pra fazer a chata da Lux se sentir em casa.
Ahhh <3 Baze e Ryan, não sei qual dos dois acho melhor rs

Nanda Grubstick disse...

Mariana, eu ODEIO o Damon! Ele é o maior fura olho, gosto mesmo é do Razor <3

Nanda Grubstick disse...

Lady, voltei! hahaha antes tarde do que nunca :) Volte sempre :*

Dandra disse...

Pera ai, Lost In Austen tem 6 episódios? Mas eu só vi 4, e o 4º tem um final né? Boiei agora hehe

Adorei as dicas, e esse Life Unexpected, já li a sinopse no site que baixo episódios, diversas vezes, mas nunca tenho vontade de baixar rs

E Make It or Break It, até baixei o 1º episódio, mas já vejo tanta série que fiquei com preguiça de acrescentar mais uma série, a tantas que assisto rs

A tv cultura tem umas séries bem legais, e essa parece ser boa.

Ah, esqueceu de citar Drop Dead Diva, e estou amando essa série, só falo dela, mas é tãooo boa :D

Bjs

Nanda Grubstick disse...

Dandra. Ops, são 4 mesmo, me confundi, mas sabe como é essas minisséries britânicas sempre tem 6 episódios aí acho que acabei colocando 6 ali por culpa do piloto automático kkkk my bad!
Assiste Life Unexpected sim, é bem legal :)
Eu não coloquei Drop Dead Diva pq nunca vi :P Mas tenho vontade, vou ver se baixo

xoxo

Karol disse...

Também sei como é assistir a séries que ninguém conhece, mas não posso negar que até gosto disso! Morro de ciúmes dos meus queridos seriados caírem na boca do povo, haha.

Dessas séries, a única que assisti foi Lost in Austen, ainda que tenha umas opiniões meio contraditórias sobre o modo como ela foi feita... Alguém fã de Jane Austen que já leu Orgulho e Preconceito tantas vezes como a Amanda fez de forma alguma teria feito certas coisas que ela fez! Ela demonstra completa falta de respeito aos costumes e às regras do período, o que é um ótimo recurso para as cenas cômicas, mas não convence sobre a personagem. Anyway...

Seja legal também, Nanda! www.septacefalizar.blogspot.com :D haha.

Vou te linkar. :*

Nanda Grubstick disse...

Karol, acho que a Amanda tenta consertar as porcarias que ela fez e acaba deixando pior.
Ainda bem, porque aí eu dou mais risada.
Massssss, mostrar as partes pras pessoas por aí já é demais hahaha

:*

Ps. Nem sabia que você tinha blog! Também vou te linkar :)

Talita disse...

Nandaaaaaaaa, você voltou *_*
adorei o nome do blog :DDD
conheci life Life Unexpected no inicio do anos, minha irmã achou me mostrou e adorei, vai estreiar segunda no people and arts e conheci The Secret Life of American Teenager através da minha irmã também, e amooo, só que vejo no bomeerag, e vive repetindo é horrivel de acompanha por lá.

beijoos, adorei o post!

Polie disse...

Já ouvi falar em quase todas essas séries, 50% culpa sua. HSAUHSHUAS Tipo, li no seu blog ou no fórum. To louca para assistir, só preciso do meu pc de volta. DDDDDD:
Obrigada pelas indicações. (?) E usar aparelho e óculos é tensooo. x_x
Beijos
:*

Karlinha disse...

Oi Nanda, muito legal o post.
Por incrivel que pareça eu conheço todas essas séries e assito.
algumas mais e outras menos
claro que eu amo Lost in austen.
forever;
amei o post
ha, eu adoro Life também.
Você já vio Being erica? Idiquei para todo mundo é muito bom, vale a pena.
bjos.

Nanda Grubstick disse...

Talita, voltei! hehehe e obrigada :)
Nossa, nem sabia que iria estreiar no People & Arts, vou assistir.
Eu tentei ver no Boomerang mais aquela dublagem é uma das piores que já vi, aí não aguentei rs

:*

Nanda Grubstick disse...

Polie, desculpa por fazer vc perder seu tempo hahaha mas sabe como é, por mais séries que eu assista sempre tem dias que eu ficou louca querendo episódios porque não tem nada :P
:*

Nanda Grubstick disse...

Karlinha, eu até comecei a ver Being Erica, mas fiquei com uma preguicinha... e agora estou SUPER atrasada! Conheci vendo uma foto no seu álbum, achei legal e procurei sobre :)
:*

Polie disse...

Perdi meu tempo nada. O_O Que isso! SAUHSAUHSAUH ameeeei

Beijo :*

Nanda Grubstick disse...

que bom que vc gosta hahaha
eu adoro conhecer séries novas <3 quando souber de alguma, pode me indicar :)
:*

Polie disse...

Dúvido muito que conheça. AUUASHUHSA Sou toda desinformada, dependo de vocês do fórum. DDD:

<3

Mark Moreira disse...

Adoro Tudo o que é sólido pode derreter, Muito boa, a maioria dos livros que eu via como chatos, começei a ler depois dai.

Nanda Grubstick disse...

Mark, alguns eu até li, mas não deu pra ler O Lusíadas de jeito nenhum! ushuahsu não tenho essa coragem toda :*

Tathy disse...

Tô adorando seu blog, hehehe

Dessas daí, eu assisto Life Unexpected, simplesmente adoro!!!

Mas fiquei curiosa sobre as outras, vou baixar o piloto de cada uma delas!

Vc conhece Being Erica?

@tathys

Nanda Grubstick disse...

Tathy, obrigaaaaada :DD
conheço sim, baixei os primeiros episódios, vi uns 6, mas fiquei com uma preguiciiiiiiiinha de continuar :/

May disse...

Aháa! Eu sabia qe conhecia a Nanda qe postava na comunidade de MIOBI de algum lugar. Mas claro! ela tem ótimas comunidades de HP. Só depois de ver o blog qe fui me tocar, hahaha.

Etiene Rocha disse...

Eu amo MIOBI, a segunda temporada acabou de começar nos States e eu fico catando torrent que nem uma loka para ver... pq quase nenhum site disponibiliza assim que sai.
adorei as dicas nanda...
você pediu sugestões... enfim não é uma série e sim uma novela coreana que eu me apaixonei no inicio do ano... se chama 'boys over flowers' é super fofa eu amei.
E como você gosta de musicais teve um seriado britânico que já acabou chamado Brittania High.

Anônimo disse...

gente deem uma olhada na série SKINS, é muito boa, mas não há muitas pessoas assistindo. A série é sobre adolescentes também.
BJOO amei o site, vou visitar sempre!

by Carol

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)