EU ♥ MUSICAIS (filmes)

Não sei se vocês se lembram desse post, onde eu comentei que não sou uma pessoal "musical" e só conheço as músicas pelos filmes(ou séries). Continuo não sendo rs, mas minha paixões pelos musicais ainda é grande. Por isso resolvi fazer uma listinha pra mostrar os meus filmes favoritos desse gênero.





Hairspray
Direção: Adam Shankman
Elenco: Zac Efron, Nikki Blonsky, John Travolta, Michelle Pfeiffer, Amanda Bynes, James Marsden, Queen Latifah e Brittany Snow

Eu não sei se esse é meu preferido (é difícil escolher), mas com certeza é um dos primeiros. Já estive em uma época tão viciada nas músicas de Hairspray (isso há uns 3 meses atrás) que todo santo dia, lá estava eu colocando o dvd pra ver pelo menos uma das músicas (You'd better tell the homecoming queen, To hold on to her crown), hahaha as músicas grudam na cabeça e não tem como tirar! O roteiro do filme é bem bobo, mas compensa por um elenco ótimo (Efron, Bynes, Travolta, Marsden, etc), músicas e figurinos maravilhosos.
AMO Hairspray, e se tudo correr bem vou assistir o musical que está passando em Londres em outubro.
Existe uma versão dos anos 80, mas até hoje não consegui pra assistir, se alguém souber como conseguir por favor me avisa!

Across The Universe

Direção: Julie Taymor
Elenco: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, Jo-Jo e T.V. Carpio

Bom, desse eu já falei MUITO lá no post das trilhas sonoras, comecei a escutar as músicas dos Beatles vendo esse filme, e por isso (de novo peço, por favor não me batam!) eu gosto mais das versões do filme do que as originais. Lucy, Jude, Prudence, Sadie, Martin e Max fazem parecer que as músicas foram feitas pra eles, é emocionante. (Se por acaso você andar aqui perto de onde eu moro e ouvir os gritos de pessoas loucas gritando as músicas do filme, pode saber que somos eu e a minha irmã).

Grease

Direção: Randal Kleiser
Elenco: John Travolta, Olivia Newton-John e Stockard Channing.


Vou falar a verdade, quando finalmente assisti Grease pela primeira vez (faz uns 5 anos), não teve como não lembrar daquelas musiquinhas de infância que eu escutava Sandy e Jr. cantarem rs (I got chills.They're multiplyin'.And I'm losin' control), eu acho as músicas bem divertidas e adoro coreografias que vem do nada ('Summer loving had me a blast' 'Summer loving happened so fast'), o roteiro do filme é daqueles bem clichês, "menina boazinha que se apaixona por bad boy" mas quem liga? O bom mesmo são as músicas e a coreografias engraçadas (We go together,like rama lama lama ka dinga da dinga dong). Se você não assistiu Grease ainda, PRECISA ver, é praticamente um clássico rs (Juro!)

That Thing You Do

Direção: Tom Hanks
Elenco: Tom Hanks, Tom Everett Scott, Liv Tyle e Johnathon Schaech

Na verdade eu não sei se esse filme pode ser considerado musical, mas de qualquer forma ele está aqui. Quem vê That Thing You Do e depois não vai correndo pro google (precisa né gente?!) pesquisar sobre The Wonders provavelmente pensa que o filme é baseado em fatos reais, porque parece! E Ele foi feito pra parecer mesmo, porque de verdade, a gente não fica mais interessado quando dizem que é "baseado em fatos reais" rs A música que dá nome ao filme "That Thing You Do" já foi uma das minhas preferidas lá pela 8a série. A história é sobre uma banda formada por amigos de uma pequena cidade da Pensilvânia, quando o baterista da banda machuca o braço e eles precisam encontrar um substituto para uma apresentação, o escolhido Guy Patterson, muda a "velocidade" de uma das músicas transformando uma balada leeenta (eca) em um super hit. A música é muito contagiante, e se você não quiser ver o filme, pelo menos assista ao clipe da música, eu prometo! Vale a pena ;)

High School Musical 3: Senior Year

Direção: Kenny Ortega
Elenco: Zac Efron, Ashley Tisdale, Vanessa Hudgens, Lucas Grabeel e Corbin Bleu

Tanta gente tem preconceito com HSM que eu fiquei até em dúvida se colocaria aqui ou não, mas é tão divertido que não tinha como faltar.
Nessa categoria posso incluir também os 2 primeiros filmes de High School Musical e Camp Rock, a grande diferença, basicamente, é que o roteiro (pode ser chamado assim?!) desses é péssimo, as histórias são sem graças e tem clichê demais até pro meu gosto, mas as músicas são legais, fofa, divertidas, e tem a coreografias doidas que eu amo! rs Sempre fico louca ouvindo e cantando (gritando) essas pérolas do Disney Channel, guilty pleasure.
Mas High School Musical 3 - Senior Year, conseguiu se superar, a história até faz sentido e não é super fake como os outros. Eu amei. Se você acha idiota, vai assistir com seus amigos do 3o ano nas últimas semanas de aula que você vai entender :') (No matter where life takes us Nothing can break us apart).

Chicago
Direção: Rob Marshall
Elenco: Catherine Zeta-Jones, Renée Zellweger, Richard Gere e Queen Latifah

Desse não sou fã tanto das músicas, mas acho o filme ótimo. (mais uma) Adaptação de uma peça da Broadway, Chicago, é sobre Velma Kelly, uma dançarina que é atração principal da boate em que trabalha, e quando assassina o marido acaba virando uma espécie de celebridade. É incrível como as coisas não mudam, as pessoas fazem de tudo pra ficar famosas até hoje.
Entre esses musicais de "gente grande" também aparece Moulin Rouge, mas eu não sou muito chegada, então não vou falar rs


Tem Fame (2009) com Kay Panabaker, August Rush com o Hugo Boss/Henry XVII (piada interna, falo do Jonathan Rhys Meyers), e por aí vai.

Gosto muito também de Enchanted que tem 2 músicais que estão entre as minhas preferidas, foram apresentadas no Oscar e tudo! That's How You Know ("How do I know he loves me?") e So Close, que é liiiiiiiinda, sabe aquelas músicas que você coloca no máximo quando está passando? AMO!

Gosta de musicais? Qual seu preferido? Me conta...

xoxo

Ps. Tem tanta coisa de Harry Potter (e do parque) saindo esses dias que estou quase tendo um colapso.

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

35 comments:

Carol disse...

Pra mim Grease é vida. Já vi uma quantidade de vezes inominável, desde os 13 anos. Sei tudo de cor de uma maneira histérica hahaha

Gostei de Chicago também, mas não canto junto as músicas.

Outra coisa que sei de maneira patológica é o episódio musical de Buffy. Eu deveria ser internada até haha

Gosto de Moulin Rouge também, acho o Ewan um gato e sei as musicas tb rs

Nanda Grubstick disse...

A única coisa que gostei em MR foi o Ewan :P

lu. disse...

amo praticamente todos aí! *-*
sou muito louca por musicais. acho que meu preferido é Rent - Os Boêmios. cê já assistiu?
aah, e mamma mia e moulin rouge são demais também!

Hellê disse...

não sou muito de musicais, os únicos que assisto com gosto são moulin rouge e sweeney todd *-*
hairspray é legalzinho tb, mas não é algo que eu assistiria mais de uma vez =)

Vitor Souza disse...

Também gosto de musicais!
Hairspray: Minha música preferida é “without Love” que é cantada pelos protagonistas. Não acho o roteiro bobo.... acho que ele trata do racismo de uma forma mais branda, sem apelar pro dramalhão
E o Travolta como mulher obesa? Uhahuahahuuahuhahuahu
Across The Universe: não vi...
Grease: só conheço as musicas, mas n vi o filme.
Morro de vontade de ver Moulin Rouge e Chicago, mas ainda não deu... sei que Chicago arrebentou no Oscar! Muitas indicações e Oscar de melhor atriz p Catherina...
August Rush é perfeito e Echanted uma bela homenagem aos clássicos da Disney
Muito bom esse post Nanda! Tem tbm dreamgirls, mamma mia e Swenney Toddy que eu tbm curto mto

Hellen disse...

AMO AMO AMO Hairspray. Na verdade sou apaixonada por musicais, mas Hairspray supera todos. Gosto tanto que minha música tema na entrega do meu diploma vai ser "Come so far, go so far", que toca nos créditos. Grease é legal pelas músicas, mas me revolta um pouco o final q ela tem que virar a bad girlfumante tb ¬¬. HSM é total guiltypleasure, sou uma viciada em musicais Disney Chanel, tô doida para lançarem logo Camp Rock 2. Mas de filme com um bom roteiro e bonitinho deles mesmo foi o HSM3 e Hannah Montana, sério achei muito fofo. Senti falta aí foi de Molin Rouge e Mamma Mia!

Nanda Grubstick disse...

Vitor, só a parte do racismo msm, pq o resto é muita viagem e a Tracy é lunática demais! Esqueci de Swenney Toddy, mas eu também não gosto muito das músicas só do elenco e da história :P

Nanda Grubstick disse...

**Nunca vi Mamma Mia, VERGONHA!**
Hellen, os filmes do DC são um amor, também mal posso esperar pra assistir *-*

Natália Puga disse...

Amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Acroos the Universe eternamente e fico cantando o dia inteiro tb! até to ouvindo Something agora HAHAHA
Gosto de todos esses e tbm de A Noviça Rebelde e O Fantasma da ópera <3

Amy Stumbo. disse...

Cara, eu não amo musicais, mas gosto bastante!
Eu adoro Chicago! Acho um filme legal para se ver de madrugada quando tem insônia, é aquele tipo de filme que não cansa! rs.
Mas o que mais gosto é Grease! *______* E também acho que ele seja um clássico! =)
Eu gosto de Moulin Rouge! Até que bastante!
Poxa, perdi um post! Mas já dei minha passada por lá! =)
Beijão, Nanda!

Karlinha disse...

Nanda! Acabei de chegar da igreja e me deparo com seu novo post.
Ai eu adoro quando você escreve juro. Nossa é tudo de bom!!!!!!!
Sou sua fã heim!
Então já ví todos os musicais que você colocou ai e amo todos. Em especial Enchanted e The Wonder ( que foi a Julianna, que gravou para mim em um momento dificil, mas irei comprar ele verdadeiro essa semana). Você já vio Dream Girls...ou Mama Mia( mama mia não ) porque vou te dá... e dirty dancing 1 ...eu amo.

Karlinha disse...

P.s: amo também Haispray..bate fotinhas..se vc for..e
não esquece..do nosso lost in austen( adoro).

Mônica Bento disse...

Também não sou a mais apaixonada por musicais não, mas tem uns bem bons hehehe
Dos que você citou só não gosto muito de Chicago (e HSM 3, mas é q eu ainda não vi).
Acho que fazer um musical deve ser um trem muuuito difícil, pq se não ficar casadinho música e cena ferra tudo. E se os atores forem ruins tb. Musicais e filmes de dança, não tem meio termo, ou são mto bons, ou são difíceis de assistir.

- danniely disse...

eu adoro encantada! haha, teve uma época que eu via todo dia!!

os outros musicais tb são ótimos que você comentou!!!! hahahaha eu adoro!

Nathalia disse...

não gosto muuito de musicais, sei lá, sou impaciente, fico tipo "NÃÃO, aí vem outra música!!!", masss amoadorodecoração Across the Universe! Lindo demais, os covers ficaram muuito bons, adorei I Wanna Hold Your Hand leenta, I've Just Seen a Face no boliche, etc e tal, e principalmente no fim com All You Need is Love, muitomuito amor! (E sorrisinho de Jim Sturgess é (L))

e, caaaaara, adoro That Thing You Do, música viciante demais! E coisa mais engraçada é que quando tava vendo o filme com meu pai uma vez, no fim ele tava totalmente achando que era inspirado em fatos reais, que os The Wonders realmente tinham sido uma banda, etc, haha. Ahh, e falando em filme-de-cantor-fictício, gosto de Letra e Música, acho que "PoP! Goes My Heart" foi a música que mais ouvi em 2007, hihi!

Nanda Grubstick disse...

Nathalia, sou super fã da Drew e do Hugh, mas o único filme que eles fizeram juntos, eu não gostei :P esquisito né?

Rayra disse...

Ah como uma pessoa musical que eu sou ,vivo escutando música e entre essas a que eu mais gosto é Across The Universe , as músicas de Hairspray são super super divertidas e te animam, e Encantada.. ahh encantada as músicas são uma graça e essas são lindas mesmo.
Aihhh.. vc vai assistir Hairspray em Londres.. tira milhares de fotos!!

bbarbarahh disse...

Música + Filme = combinação perfeita!

Eu não vou comentar mais pq a minha lista de músicais prediletos é gigantesca. Acredite!

Vai dos antigões tipo Singin in The Rain e Mary Poppins até os bem atuais como NINE, Ray e Across The universe.

Eu espero mesmo é poder um dia ver um deles ao vivo no Teatro. Isso vai ser muuuuuito legal.

Liv disse...

Desses eu só vi Grease (adoro aquelas musiquinhas que me irritam) e High School Musical. Eu era super fã, agora passou a febre e eu nem escuto mais as músicas. :P

:*

nasuaestantee disse...

ai aaaaamo musicais!! hsm rs... eu era mt fã IOASGHGAOSI antes eu até achava meio chato porque cansava ouvindo as musicas, mas agora vejo e adoro. NINE eu vi recentemente, qnd estreou e gostei, mas esses tipo grease, hairspray, AMO! bá, grease eu até lembro que meu colegio fez uma apresentação dele. rs IOASGHOAS eu fui figurante...hehe SAOGIHGSAO
é a vida né!
adoreii! bj

Nanda Grubstick disse...

Aii gente, nem gostei muito de Nine não :P Só achei umas duas músicas legais e é isso :/


Ps. ABAIXO as modinhas! :)

Nanda Grubstick disse...

Tenho MUITA vontade de assistir "West Side Story", tem aquele moço bonito que faz o Peter da Anne Frank no filme de 54 :P

Renata disse...

Nunca vi Hairspray, That Thing You Do, High School Musical 3: Senior Year, Fame nem August Rush. Comofas? XDDDDD
Mas realmente amo músicais... não sei COMO não assisti esses ainda! o_o"

Polie disse...

Desses eu vi Across the Universe e amei! Gente é muito perfeito. :O Eu tenho ele aqui e sou super viciada, sem contar a trilha sonora mesmo. ^^
eu até gosto de musicais, mas que tenham história também, não é só sair cantando e pronto, é sempre bom ter um enredo legal.
Vi umas partes de Chicago, mas foi só. :T
bjo :*

Dandra disse...

Eu amooo musicais, meu mundo sem música não seria nada, poderia enumerar meus momentos só com músicas :P

Ainda não vi Hairspray, mas pela sua descrição deve ser bom. Vai pra lista!

Across The Universe: Amooooooooooooooooooooooooooooooooo, já perdi as contas de quantas vezes eu vi!

Ainda não assisti Grease *vergonha*

Sobre That Thing You Do, já vi algumas chamadas sobre ele na tv, e eu pensava que era baseado em fatos reais hehe. Preciso ver completo, só vi umas cenas.

High School Musical é legal, eu gosto, ainda não vi o 3º, e quero muuito, só que Camp Rock não me convence, mas parece que o 2º vai ser melhor, não canso de ver os vídeos e promos do filme :D (Dessa vez parece estar com cara de musical mesmo)

Chicago eu não curti muito, deve ser porque estava mais atentar a internet do que o filme que passava na tv hehe, vou dar uma 2ª chance.

Fame é legal, eu gosto, fiz até post no blog, mas esse de 2009 é remake, dizem que o 1º é bem melhor.

August Rush é liiindo, chorei muuuuito :P

Ah vc não gosta de Moulin Rouge? É meu preferido ^^

Ai Nanda, vc vai endoidar com esse parque de HP, não sofra por ansiedade!!!

(Lendo Sussuro! Aê!)

kynhaa disse...

Eu não gosto de Chicago, sou mil vezes MR *-* Mas pra mim, Across The Universe e Grease é vida, também amo That Thing You Do!! Lembra meus momentos de tédio assistindo seção da tarde. KDPOKDOPKFPOKFOPKF


bjs

Marília Lafetá disse...

Nandaa! Amei esse post!
Eu também adoro musicais (menos quando meu irmão mais velho e minha mãe insistem em ir ver comigo no cinema filmes como Hairspray. Que vergonha!!). Mas é tão divertido, não? Dá um ânimo e tanto! Nada melhor do que a gente ver um filme que nos faz rir, querer dançar e cantar, porque...fala sério! Existe coisa melhor?? Se divertir e pronto ;) Parabéns \o/

Têffo disse...

aiiihnnn, Nanda, eu tmb curto muuito td isso.
Nem t conto, fui assistir o musical HairSpray ao vivo, no Leblon. Nossa... é tuuudo de bom!!
Vc fica rindo, todo encantado com tudo o q aparece, se movimenta... noosssa, melhor experiência em Teatro q já passei.
Totals inesquecível!

Across the Universe eu ainda não conhecia.

Greese, sou apaixonado! As crianças aki em casa (meus irmaos menores) tmb adoram... Acho q isso é bem culpa da minha mãe, q tocava o dvd todo o santo dia...
Mas é maravilhoso! Adoro Greese mesmo!
Esse com o Hanks eu não conheço.
Chicago eu não gosto.
E HSM tem muitas falhas, mas confesso, pode ser bem legal!

simplesmente adoro aqui.
fui


*** comentei no post passado

Nanda Grubstick disse...

Natália, tenho vontade de ver A Noviça Rebelde, mas fico super desanimada quando vou comprar o dvd e só vejo que tem aquela capinha fina igual os piratas :(

Nanda Grubstick disse...

Rayra, não conta pra ninguém, mas as músicas de Hairspray me animam tanto que eu gosto de ouvir na academia, pensando: Vou continuar aqui pra não parecer a Tracy :P uahsuahusa que feiura

Nanda Grubstick disse...

Dandra, parece né? eles colocaram até aquela cena no final mostrando o que aconteceu com quem no futuro :P Eu sabia que tinha o primeiro Fame, mas só vi o de 2009 mesmo :P

Nanda Grubstick disse...

Têffo, que legal! Mas deixa eu te perguntar, as músicas dubladas não atrapalharam muito não? sei lá, essa é uma das coisas que mais me preocupam quando eles trazem algum musical estrangeiro pro Br

AnaPaula disse...

Ouuwnntttt, preciso dizer o quanto eu amo musicais??
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mamma Mia e Fantasma da Ópera (esse tem q ter PACIÊNCIA pra assistir), são os únicos que eu gosto que ñ estão na lista \o/
AH! Dá pra contar filmes da Disney como musicais?? muahaha, adoro cantar musicas d desenho (inclusive os animes japoneses).
Não sei como viveria sem música. XD

Tatiane Alves disse...

Olha eu sou suspeita de falar...pois eu amoooo Musicais!!!Fico cantando que nem loucaaaaa as músicas aqui em casa...Entãooo pra variar mais do que de costume...ameiii o post!!!!

P.S.~> Aabafaaa sobre HP e o Parque...acho que já entrei em colapso umas 5000 vezes...hehehe!!!

=D

Renas disse...

Eu gostoo desses tbm, mas eu tbmm axo mto interessante uns antigos.. Tipo My Fair Lady!! Ahnn e sobre FAME a versão de 1980 eu prefiro bem mais q essa nova!!

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)