Happy-Go-Lucky e Chloe

Antes de qualquer coisa, não me culpem por falar tanto de filmes ingleses por aqui. :P Eu não posso fazer nada se eles são tão bons.
Mas hoje o post vai ser sobre 2 filmes, eles são tão diferentes, que não tem nem como comparar.Mas como acho válido falar dos 2, achei melhor postar junto. É legal porque se você tiver querendo alguma coisa alegre escolhe o fofíssimo britânico Happy-Go-Lucky ('Simplesmente feliz', blergh!) e se tiver querendo uma coisa mais ohhhhh (entende?) assiste Chloe, tão surpreendente que deixou Dear John passando vergonha.

Happy-Go-Lucky
Direção: Mike Leigh
Elenco: Alexis Zegerman, Sally Hawkins, Eddie Marsan, Andrea Riseborough e Sinead Matthews.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=cMwD7Zy6Vno (LDN

Se eu estou desanimada, sempre coloco o dvd de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain pra assistir, o jeito da Amélie de sempre ver as coisas por um lado mais bonito me deixa animada e logo eu esqueço que estava tristinha haha Mas depois de assistir esse filme, ganhei mais um para a lista dos filmes "anime-se" :D
A história é mais ou menos assim, a Poppy(Sally Hawkins, a Anne Eliot de Persuasão de 2007) é professora de primário que se recusa a ficar irritar com qualquer coisa, as pessoal tratam ela mal e ela é simpática, coisas chatas acontecem e ela passa por tudo com o maior otimismo possível. Vendo assim, que criatura chata né??! Mas ela não conseguiu nem me deixar irritada (e pode perguntar pra quem me conhece, isso é milagre), gente acaba se apegando ao 'jeitinho' dela e fica querendo ser um pouquinho "Poppy". As roupas coloridas e meio doidinhas são marca dela.
Não é um filme pra morrer de rir, mas ele deixa a gente bem :). Quando ela decide aprender a dirigir, não tem como as mocinhas "novas motoristas" não se identificarem com as aulas de direção, é tão engraçado o instrutor bravo com ela e ela nem aí! Ahh se eu fosse tão calma no volante... (Vocês não tem idéia, enquanto eu estou dirigindo xingo baixo, xingo na mente, falo palavrões que eu nem sabia que conhecia). O sorrisão de dentes grandes da Sally Hawkins, me deixam com vontade de rir. :D E o moço bonito da Poppy é LINDO.

Chloe
Direção: Atom Egoyan
Elenco: Liam Neeson, Amanda Seyfried, Julianne Moore, Nina Dobrev e Max Thieriot.
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=fhYiQNmI1VI


Alguém já leu Bubble Gum? Eu li faz uns 4 anos,a capa bonita me convenceu. Ele é daqueles livros que começa bem sem graça e quando você percebe já está assim :O com as coisas surpreendentes que aconteceram.
Chloe é mais ou menos por aí, o título vergonhoso em português (O Preço da Traição) faz você assistir o filme já tenho uma idéia mais ou menos formada de como ele vai ser. Mas vai tirando isso da sua cabeça pra não se decepcionar, mas acho meio difícil isso acontece.
Catherine (Juliane Moore) começa a suspeitar que seu marido David (Liam Neeson, o Schindler ) está a traindo e então contrata Chloe(Amanda Seyfried), uma acompanhante para testar sua fidelidade. Eu achei a Catherine MUITO perturbada, por as coisas acabam saindo do controle. O desfecho é daqueles inimagináveis :X
Mas tem duas cenas que deveriam ser menores e mais "discretas" tive que fechar meus olhos nas duas hahahahaha.
Brincadeiras a parte, recomendo mil vezes. Mas só se você for gente grande viu? Não é filme pra jovenzinhos rs



x Falando nisso, a Amanda Seyfried está em todas hein? Só nesses dois meses Maio/Junho, três filmes dela vão estar nos cinemas daqui. E que inveja daquele cabelo...
O primeiro foi Dear John, que eu estava colocando tanta espectativa que acabei me decepcionando, agora estou até sem paciência pra ler o livro que eu estava super ansiosa, passou de 1o da lista pra "lugar indeterminado", triste, porque certeza que ele é bem melhor do que o filme.
Sexta, Chloe estreiou, gostei de ver, ela fez uma personagem bem diferente de qualquer uma que ela já tinha feito. Cadê a Karen de Mean Girls? Sumiu!
Mas o mais esperado por mim, é Letters to Juliet, moços bonitos (Gael fiu fiu), músicas divertidas e o trailer me deixou animada. Mas vou fazer assim, pensar que o filme não é lá essas coisas, porque se ele for bom fico satisfeita, mas se não prestar não fico, decepcionada. É o jeito né?



xxxxxoooo

Ps. Estou arrasada (drama), o cinema do PS está fechado até o final de Julho :( É o que eu mais gosto.
Ps2. Comecei a ler o roteiro de "An Education" e "Ela foi até o fim", então provavelmente o próximo post vai ser sobre algum deles. Perguntas?

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

25 comments:

Liv disse...

Happy-Go-Lucky parece ser legal, vou assistir depois. Quero muito ver Dear John e Letters to Juliet. :D

:*

Polie disse...

Nanda, eu acho que já disse, mas é você que sempre me atualiza. XD SAHSAUASUHS Gente, to louca agora para ver os dois filmes! *-*

Ainda lembro de Mean Girls quando a personagem da Seyfried era pertubada. o.O UHASUHUAHS Nem ta faturando. :P

;**

meli disse...

Nanda,

Eu nem sei como agradecer vc ter me passado Happy-Go-Lucky. Aliás, é bom lembrar que a atriz levou GLOBO DE OURO por ele e o filme também foi nomeado a melhor roteiro no OSCAR!

Ou seja, foi compravado pelos chatinhos dos críticos de cinema que o filme é mara!

Chloe, eu tbém tenho q agradecer por vc ter me chamado pra ir... eu pensei q ia ver, mas nem tão cedo.

Gente, o filme é sensacional mesmo. O Elenco foi perfeito e o roteirista GENIAL!

Parabéns pelo blog!

Karlinha disse...

Oi amiga !!!!!!!! Nossa amei seu post mega perfeito! Eu quero muito ler Choe e tipo assim letters to Juliet...tó doida para ver. Será que vão lançar o livro aqui no Brasil.....
Ai amei toda sua postagem..poxa..nem..ví...o 1 * filme tenho que ver!
Olha...... você tem o primeiro filme em dvd original ?

Amei tudo bjos.

Raíssa disse...

Fiquei louca para assistir Chloe!

Amy Stumbo. disse...

Happy-Go-Lucky eu nem conhecia até o momento! rs E Chloe, eu estou louca para assistir!
Nossa, você já leu Bubble Gum? Gostou? Eu comprei há duas semanas, em uma feira de livros que teve por aqui! Só que eu estava lendo O Menino do Pijama Listrado, então, adiei a leitura dele, comecei agora a ler Harry Potter e as relíquias da Morte, e devo terminá-lo nesta semana, aí eu queria começar a ler o Bubble Gum, mas acho que Entrevista com o Vampiro vai furar fila! rs.
Pois bem, quando eu ler, eu já sei com quem comentar sobre! =)
Beijos, Nanda!

kynhaa disse...

Adoro a amanda *-* acho ela muito digna, quero muito ver Chloe e Cartas para Julieta, eu ão gostei de Dear John :S Vou tentar ver Happy-Go-Lucky mas sei lá, não gosto de gente feliz o tempo todo, elas me irritam. IAHIJAOIJDIOJDJ

bjs

Clarisse Cunha disse...

Pode continuar a falar dos filmes que vc kiser!!! Eu amu, independente do gênero!!! To louca para ver CARTAS PARA JULIETA!! Sou viciada em romance!

XOXO, da Lisse

Nanda Grubstick disse...

Polie, que ótimo! ;D fico feliz em ajudar uahsuahushau

Nanda Grubstick disse...

Bárbaraaaaaaaa, ainda bem que vc aceita ser arrastada para o cinema comigo sempre hahahaha nossas amigas estão deixando a desejar uashuahsuhauhsua

Nanda Grubstick disse...

Karlinha, tem livro? Que legal não sabia. Então eles devem lançar aqui sim *-* espero que seja com a capa linda do filme :)

Nanda Grubstick disse...

Amy, li sim! Ele é maravilhoso, só não desanimar com o inicio sem graças ta? Ele melhora, e muito!!!!

Nanda Grubstick disse...

Munja, nem eu, achei tão sem graça que me desanimou ate de ler o livro :/

Babi Dewet disse...

Marcados aqui! Quero muito ver os dois *_*

Karlinha disse...

Tem sim, amiga tem o livro! Vai Na cultura ou no amazon que vende*

Amy Stumbo. disse...

Ai, Nanda o novo layout ficou lindo!
Gostei mais desse que do anterior! ♥

Nanda Grubstick disse...

Amy, o layout é o mesmo, só a imagem que eu mudo mais ou menos uma vez por semana ;)

AnaPaula disse...

OH! Sério que Chloe é legal? kkkk
De verdade, eu vi o trailer e não me animei pra história, eu achei bem paranóico por parte da esposa contratar a menina, se acha que tá levando chifre, dá um pé na bunda oras!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
As americanas e suas neuroses (que nos diga Meg Cabot), mas já que o filme parece ser tão bom, e o roteiro tá super elogiado, com certeza vou dar uma chance!
O primeiro parece ser muuuuito bom!

Nanda Grubstick disse...

O Schindler é o marido dela :P A mulher dele tb não queria largar dele mesmo levando mil chifres kkkk

Amy Stumbo. disse...

Eu quis dizer a imagem! Que agora é de Orgulho e Preconceito! =)

Julianna Steffens disse...

Nanda, vou correndo na locadora procurar Happy Go Lucky. Adoro filme assim, meio polyana stile!!

Nyx disse...

Poxa, Dear John é tão ruim assim,é? Eu 'tava até pensando em ir assistir...

gabriella disse...

Eu to loucaaaaa pra assitir "Letters to Juleit"!!!!! Tipo, aqui nos EUA esse filme já lançou faz um tempinho, mas ainda não fui ver! Dear John já saiu a muito tempo do cinema..mas eu li o livro...tipo, o livro é bom...mas a história é triste...bem nicholas sparks msm...mas vale a pena ler...

Mônica Bento disse...

Happy-go-Lucky é mesmo filme pra deixar feliz, também fiquei assim depois q vi! Mas até q eu achei q o título brasileiro combinou com o filme hehe
E não lembrava da cara do 'par' da Ppoppy mas joguei no google, vi e não é q é mesmo bonito? hehehe

Anônimo disse...

O filme CHLOE é bom, alguns deslizes, mas o diretor fez um filme sensível,com bela fotografia,belas cores.Há uma marca registrada do diretor do filme , são os vidros e espelhos.Mas para alguns , um filme apelativo,para outros comercial, para outros uma história meio estranha,mas para mim, gostei de tudo, de todas as cenas. Por sinal a tão polêmica cena entre Amanda e Julianne,não foi vulgar mas de uma extrema delicadeza! Não sei por que diante de tanta miséria, loucura, roubos,fome , guerras, as pessoas ainda se incomodam com uma cena entre duas mulheres. O mundo vai precisar girar muito para as pessoas evoluirem e repeitarem o direito de cada um!.Complementando o filme se passa em Toronto, tem uma trilha musical com o Raised by Swans, uma grupo canadense, e Amanda está perfeita! Vale a pena!

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)