The Lovely Bones e An Education

Há algumas horas atrás quando disse pra minha irmã que ia escrever um post sobre The Lovely Bones ela soltou: "Ahhhhhhhhh mas é tão velho!". Incrível, um filme do ano passado ser considerado velho só porque saiu o cinema faz um tempinho. Mas não importa hahaha Então o post hoje vai ser sobre os filmes (sim, filmes, não consegui terminar de ler nenhum dos livros ainda) "velhos" The Lovely Bones e An Education.

O primeiro é baseado na obra de Alice Sebold publicada em 2003, aqui no Brasil foi publicado com o nome "Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado " eu esperei ansiosamente que lançassem uma nova edição quando filme saiu, mas nada, tive que me contentar com o livro folha-de-papel-higiênico da Little Brown.
E An Education foi escrito por Nick Hornby (Um Grande Garoto, Slam) concorrendo até ao Oscar para melhor roteiro.


The Lovely Bones (Um Olhar do Paraíso)
Diretor: Peter Jackson
Elenco: Saoirse Ronan , Mark Wahlberg , Rachel Weisz , Susan Sarandon e Stanley Tucci.

O mais incrível desse filme é a fotografia, sem dúvida. Me apaixonei, o wallpaper do pc da minha mãe e o daqui de casa são posters ou fotos do filme, minha imagem de exibição do msn (alguém já reparou?) também é, e meu bg do twitter ficou por um bom tempo com uma foto de lá também. As cores são tão lindas, dá vontade de entrar no filme ficar passeando no paraíso com a Susie. E a parte que eu gostei, foi uma das que mais li críticas, acharam exagerado. Ahhh desculpa, mas não tem COMO não achar lindo aquilo tudo, eu sei é meio viagem, parece a Alice on drugs, mas não deixa de ser encantador.

"My name is Salmon, like the fish. First name, Susie. I was fourteen years old when I was murdered on December 6th, 1973."
"Meu nome é Salmon, como o peixe. Primeiro nome, Susie. Eu tinha catorze anos quando fui assassinada em 6 de dezembro de 1973."

Bom, não sei vocês, mas quando vi o trailer no cinema(eu nunca tinha ouvido falar nem do filme e nem do livro) fiquei meio assustada. As palavras são fortes, "Eu tinha catorze anos", o trailer é muito bom por sinal, então se você é daquelas pessoas que se encanta fácil com os trailer, pode ter certeza que vai precisar ver esse filme.

Susie Salmon voltava da escola para casa quando foi assassinada, ela então tem que escolher entre usar o pai para descobrir seu assassino e vinga-la e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte, enquanto espera pela sua passagem em um lugar que fica antes do céu. O desenrolar do filme tem um certo suspense que deixa a gente roendo as unhas, vai de um começo chocante e segue em direção a um desfecho surpreendente e emocionante.

Coisas boas também acontecem, tem un moço bonito (eu achei!),Ray e personagens queridos, cono o pai e a irmã da Susie. E sem spoilers, mas a única hora que eu chorei foi de emoção, não de tristeza. O filme é lindo lindo lindo lindo! Recomendo mil vezes.
O nome em português é bem digno, "Um Olhar do Paraíso".
Foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante com o Stanley Tucci , mas obviamente ninguém barrou o Waltz (That's a BINGO!)

An Education (Educação)

Diretor: Lone Scherfig
Elenco: Carey Mulligan , Peter Sarsgaard , Alfred Molina , Dominic Cooper e Rosamund Pike (a Jenny de P&P 2005).

Ano passado quando estava lendo em um site por aí sobre os filmes que estavam sendo exibidos no Festival de Cinema do Rio, li a sinopse e fiquei morrendo de vontade de assistir An Education, mas logo fui tentando conter minha vontade, porque afinal, provavelmente nunca passaria aqui em Brasília.
Passaram alguns meses, filmes indicados ao Oscar chegaram e o filmes estava concorrendo em 3 categorias!!! Melhor atriz para Carey Mullingan (uma daquelas mocinhas ali em cima no menu, a única olhando pra baixo), melhor roteiro adaptado e melhor filme. Não levou nenhum, mas tudo bem, acho que os que ganharam nessas categorias realmente mereceram (hahahahaavatarsef). Então graças a isso, o filme finalmente chegou por aqui, mas durou pouquíssimo tempo e acabei enrolando e perdendo, só pude assistir mesmo depois.
E não me decepcionei, nem um pouquinho. Na verdade eu já não lembrava bem o que estava esperando, só lembrava que tinha a Kitty de P&P 2005, vi umas fotos no imdb e a Emma Thompson também estava lá. As maiores espectativas já tinham passado, e quando não se espera muita coisa, é bem mais fácil ficar impressionada.
Jenny tem 16 anos e mora com os pais em Londres no início da década de 60. Aluna aplicada e inteligente sonha em estudar em Oxford, um sonho que é alimentado pelos seus pais. Até que um dia conhece David (fiu fiu), um homem mais velho e charmoso que mostra a ela uma vida muito mais glamurosa do que ela estava acostumada. Aí fica a dúvida, continuar os estudos na universidade ou levar uma vida agitada junto com David.

Hmm, eu adorei o David, e entendi como ela se deixou levar pelo papo dele hahaha O moço (ok, não tão moço assim!) tem aquele charme que não dá pra não admirar, até os pais dela ficam encantados com ele. É uma coisa! hahaha Só que o final é bem menos emocionante do que fiquei esperando no decorrer do filme, mas sem problema. Porque o filme vale muito a pena ;)
xoxo

Ps. UAU! O post das séries novas foi bem recebido, cada comentário maior e mais legal que o outro! Adorei :) Muito obrigada mesmo, adoro saber o que vocês acham dos meus posts meio doidos hahaha por isso, sempre que puderem deixem suas opiniões ok? :**

Ps2. Continuo sem conseguir assistir LOL, triste :/

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

38 comments:

Nathalia disse...

aii, deu vontade de ver Lovely Bones! sei lá, sempre que eu via a sinopse parecia dramalhão, mas pelos seus comentários pareceu legal de verdade... e a Saoirse Ronan atua tão super bem! (ok, só vi Desejo e Reparação dela, mass detalhes.)

O An Education eu quero ver principalmente por causa do... roteiro de Nick Hornby! Yaaay! Hihi, adooro, mesmo a história não sendo dele, ele deve ter dado um toquezinho pessoal <3 Além de que todas as fotos que vejo do filme são tão linda, fotografia muy boa \o\!

Renata disse...

Poxa, não vi nenhum dos filmes! Hoje vou ver se tem na minha locadora. Quero ver An Education!

Carol disse...

Também não achei o fim de An Education assim tão legal.. na verdade achei ele bem triste =/ Mas gostei do filme, o David realmente é um amor e ela fica com a cara da Audrey Hepburn quando ta toda arrumadinha :D

Lovely Bones eu achei LINDO de assistir, já tinha lido o livro, achei ele até que fiel, mas o lance mesmo é a fotografia como você disse, todas as cenas são lindas, não só as viagens, as cores, o contraste, é tudo lindo. Eu gosto da história, eu li o livro antes de pensarem em fazer filme e fiquei com aquela cara de "oh, como vao filmar ISSO?" haha

- danniely disse...

eu amei educação... um olhar no paraíso realmente tem uma fotografia linda, mas não gostei do filme, na verdade, estava amando os 30 primeiros minutos... é uma história triste pra burro, odeio qualquer crime ou abuso contra crianças... fiquei super abalada!
preciso de filmes bons, acho que não assisti a um filme bom desde educação...

bbarbarahh disse...

A história da Susie é muito, muito triste. Eu, a principio, não fui lá muito com a cara do filme. Porque o pai dela ia ser o Ryan Gosling e não o Mark, mas agente percebe que o Ryan não tem cara de pai e sim de namorado. huahauha

A fotografia é mt linda, como vc mesma disse, e o lance das viagens que o filme faz (que eu não tinha entendido até ler uma crítica no rottentomatoes) suaviza a dor da estória e dá um tom de compreensão do que realmente aconteceu. Eu tenho mt interesse em ler o livro, pq a autora foi vítima de estupro e conseguiu ''sobreviver''. Nem imagino como deve ser viver após isso. Traumas e mais traumas.

O paralelo entre os dois filmes que eu acho interessante dizer é que são duas meninas frágeis e fortes ao mesmo tempo que são levadas a mudar o seu destino por homens maquiavélicos.

Em Educação podemos ver como nós meninas, às vezes nos iludimos com as coisas. Portanto, temos que ter cuidado e sermos mais racionais quando se trata do nosso destino. Claro, que se divertir um pouco não faz mal à ngm.

O filme levou mts prêmios, inclusive, o Bafta de melhor atriz foi pra Carey. O que foi legal porque a Sandy e a Meryl já tinham ganhado mt coisa.

Preciso dizer que o Marca Página de Education q a senhorita fez ficou lindooo de morrer!

Até! (queimando a caxola ainda pra poder colaborar por aqui)

Têffo disse...

Educação é maravilhoso!
Fique completamente apaixonado pela Carey. E eu que não gostava do Sarsgaard, passei a ter certa simpatia.
Já Um Olhar no Paraíso me provocou uma sensação muito ruim que ficou em mim até o fim do dia.
Acho que é um filme muito sinestésico que mexe o tempo todo e, de alguma forma, com o psíquico da gente.
Aquele monte de cores na tela, a confusão de sensações...
É um filme apreciável, sim. Mas não dá para assistir duas vezes.
Na minha opinião, é claro.

Nanda Grubstick disse...

Bárbara, seu comentário tá mais legal que o post! ahsuahushaus
Tem que vir postar logo!
:*

Vitor Souza disse...

Vi um olhar do paraíso (The Lovely Bones em ingles... nada a ver neh?) e gostei muito do filme. Tava animado pra ver por causa do trailer e do elenco. A história trata de um tema muito sério, mas com uma delicadeza... O elenco é maravilhoso! Stanley Tucci arrebenta (e me da vontade de arrebentar a cara do personagem dele no filme rs), Rachel Wiesz desempenha seu papel maravilhosamente e Saoirse Ronan (q ja foi indicada ao oscar por desejo e reparação), com sua ingenua e romantica Susie Salmom (like the fish rs), encanta. A fotografia é mesmo linda... não entendo pq o publico americano e a critica nao gostaram muito...

Quanto a An Education não vi.. mas agora que vc falou parece interessante... Não quis muito ver pq li uma critica que dizia que embora o desempenho dos atores fosse brilhante o roteiro era fraco

Vitor Souza disse...

Só esqueci de uam coisa!
em TLB, aquela cena [spoiler] que mostra as outras meninas que o cara matou é de partir o coração... mas as duas ultimas cenas eu achei meio forçado (mostrando a susie com o garoto no corpo da outra e a morte do personagem do Stanley)

Nanda Grubstick disse...

Vitor, eu achei uma das cenas mais lindas do filme! (bem comentário de mocinha esse meu! kkkk)
Sei lá, ela viu a irmã dela com o namoradinho e o Ray acabou indo morar com a "Suze-mediadora" então ela precisava de um momento dela, coitada.
Por mim ela poderia voltar no corpo da outra pra sempre que séria ótimo :)

Nanda Grubstick disse...

Têffo, eu pensei que ficaria com essa sensação ruim que você falou aí, até fiquei lá pelo começo do filme. Mas quando a Susie vai entendendo onde ela está e pra onde ela vai, e aceitando isso, me deixou mais em paz, sei lá :P
(ver o fdp todo torcido lá em baixo tb foi gratificante!)

Olive disse...

AH! eu ainda não assisti Um olhar no paraiso,mas já estava há algum tempo querendo ver,todo mundo me diz que é otimo então deve ser mesmo,já o segunda eu nunca tinha ouvido falar,mas se você diz que é bom...vou procurar e dar uma olhada ;D

kynhaa disse...

Eu li o livro se não estou enganada foi em 2005/2006 uma coisa assim :X eu li emprestado de uma amiga e adorei o livro, nunca saiu da minha cabeça a história mas com o tempo eu esqueci do nome do livro. Eu adoro o Peter, sou tipo fã numero um dele, e quando vi que ele ia dirigir um novo filme fiquei empolgada mas nem me liguei na história, foi quando o filme lançou que eu fui ler a sinopse e fiquei tipo QQQQQ eu já li isso em algum lugar. HAUIHIUHAIUHIHD Fiquei mais fã do peter por causa disso. Tbm acho a fotografia linda, mas eu senti falta de algumas coisas. Contudo, até entendo o peter, colocar cenas de sexo iria fazer a história parecer mais tensa do que já era.

Bjs

Karlinha disse...

Nanda, não tem uma vez que você poste que eu não tenha como me apaixonar, na real. Você escreve mega bem e eu fico muuito feliz por termos gostos parecidos.
Thakns God!
Hum, quanto um olhar do paraiso eu vou esperar chgar o dvd para eu comprar ( os course). amei sua resenha, sou doida para ler o livro mas a ediouro venhamos e convenhamos ) só Dues na causa!
Gostei muito de sua resenha de An Ecucation ( que eu amo na real) , amo de verdade tenho ele em dvd baixado com menu e tudo, por sinal não sei se você vai lembrar mas uma das amigas dela no filme é a atriz que fez a série da BBC The Diary of Anne Frank.

Bom, amei sua resenha nanda.

Poste mais, poste mais..kkkkkkkkk

Karol disse...

Adoro os dois, e também pretendo ler os livros de ambos! Também conheci The Lovely Bones pelo trailer, mas o esperava há um tempão! E diferente das críticas em sua maior parte negativas, o filme não me decepcionou nem um pouco. É adorável, marcante, lindo. Todas as vezes que o assisto, fico desejando que a Susie não vá com ele, que corra e vá para casa de uma vez... Chorei litros. Fora isso, adoro a Saoirse Ronan desde Atonement.
Sobre An Education... Oh meu Deus, oh meu Deus! Roteiro incrível, a fotografia excelente e até mesmo uma trilha sonora maravilhosa! E posso comentar uma coisa meio besta? Eu me vi em algumas partes da Jenny. Tanto pelo aspecto físico (antes de ela conhecer o glamour, é claro) quanto por sua indecisão entre seguir pelo caminho racional ou da curiosidade sobre o mundo e vontade de estudar literatura. Bobo, eu sei, mas vi Jenny como uma versão melhorada de mim. Afinal, como a Carey Mulligan estava linda! Adoro essa cena em que ela está deitada no chão ouvindo Juliette Gréco (diva!).
(Parabéns pelo seu dia, Nanda!)

Nanda Grubstick disse...

Karol, eu também fico com essa espectativa, em tantos outros filmes/livros também, fico
torcendo pra pessoa não ir fazer alguma coisa que eu já sei que vai acabar ocasinando a morte dela, mas não adianta né. Parece que a gente torce mais quando sabe que não tem jeito :(
Nossa, você parece MESMO a Jenny, hahaha e não tem disso de ser a Jenny antes do glamour, é só você subir o cabelo que virou a Jenny rs
:)

Ps. Bem que eu queria ser nerd pra hoje ser meu dia :(

Nanda Grubstick disse...

Karlinha, não tinha reparado que uma das amigas dela eram da série da Anne de 2009, elas aparecem tão pouquinho que nem registrei hehehe

Nanda Grubstick disse...

Kynha, eu queria tanto ler o livro, mas em inglês eu demooooooro, aí estou enrolando pra começar. Se eu conseguisse achar ele em português leria na hora :/ O filme ia ficar mais forte do que já é se tivesse essas cenas né, ficou melhor assim.

Amy Stumbo. disse...

Naaaaaaaaaanda! Acredite, se eu estivesse perto de você, eu estaria GRITANDO nos seus ouvidos! rs. Primeiramente, RECEBI SUA CAAAARTA! Mas você já deve ter visto no twitter! rs Eu adorei! Muito obrigada, mesmo! *____* Fiquei toda emocionada quando chegou! Amei todos os marcadores, e adorei a paradinha de Querido John, que só vim aqui para falar com você, e já vou lá ler! Só que vi que tinha post novo, aí vim ler antes! rs. Achei lindo a Gina no envelope! E o que eu mais amei foi o marcadorzinho do Wanna Be Nerd, que é perfeito (óbvio!) para livros de edição pockets! E fiquei muito feliz de ainda ter sua cartiinha! Ver sua letra ali, especialmente para mim! Eu adoro cartas, então, foi realmente muito especial para mim receber a sua!
Agora sobre o post! Finalmente sobre o que eu tanto esperava! rs. Eu assisti a The Lovely Bones, e amei! Eu fui vendo o trailer desde dezembro, sempre que ia ao cinema sempre passava! rs. Estou doida para lançarem o dvd! *____* Outro motivo que eu também estaria aos berros com você (percebeu como sou quando estou empolgada, né?) é que eu não sabia que tinha o livro em português... Procurei em inglês e tentei com o título do filme, mas agora você citou e eu fiquei =OOO Eu preciso! rs. Vou ver se compro o mais breve que puder! E sobre An Education, como já disse anteriormente eu ainda não li nem vi! Mas pretendo! Já li muitas críticas, e já tinha lido sobre o filme e achei a história bem legal! Quando eu ler o ver, pode deixar que você saberá! rs.
Beijããão, Nanda!
E mais uma vez, muito obrigada pela surpresa! =)

Nath. disse...

Amei o post! Eu assisti Lovely Bones no cinema e chorei horrores, o filme é maravilhoso, lindo, comovente. E apesar de não ter gostado muito do final (eu queria que descobrissem o corpo dela, poxa!) o filme entrou para a minha vip list.

Acho que foi até você que comentou no twitter, que por eu ter a idade da Susie, talvez tenha me sentido mais impressionada e me identificado mais com a história e bom, acho que é um pouco verdade...

Educação eu ainda não vi, mas está na minha lista desde que vi o trailer, vou tomar vergonha na cara e assistir logo.

Enfim, acho que é isso :P

Nanda Grubstick disse...

Amy!! Fiquei super feliz por vcs gostarem dos marcadores :)
Eu tb adoro receber cartas, é tão divertido :DDD
Ter em português até tem, o problema é encontrar pra comprar :/ tá difícil :(
Eu também sou super empolgada, saio gritando igual doida pela casa por qualquer coisa que eu goste (ou não!) haha
:*

Dandra disse...

Ainda não assisti nenhum :/ mimimi

E Nandaa, suas resenhas são fantásticas, amei a sua empolgação. rsrs

Não tinha me dado conta que a Carey Mullingan fez O&P, obrigada pela informação!

WANNA BE NERD fazendo muito sucesso!
Parabéns :****

Liv disse...

Desde que eu vi o trailer de The Lovely Bones no cinema eu estou doooida pra ver esse filme! Minha tia me desanimou, mas é porque ela estava esperando demais e se decepcionou. Ainda assim, eu pretendo ver logo!
An Education também parece ser bom! :)

:*

Nanda Grubstick disse...

Dandra, obrigada :D
Eu gosto de colocar muito a minha opinião (e consequentemente empolgação) porque fica mais minha cara, do jeito que eu costumo contar quando estou conversando :P

Nanda Grubstick disse...

Nath, eu lembro da gente falando sobre The Lovely Bones, e vc falando que por ter a idade dela ficava mais encabulada :P

Natália Puga disse...

Ainda não asssisti nenhum dos dois, mas lembre que o trailer de the lovely bones me chocou também quando vi no cinema! Pretendo alugar os dois asap!
beijos nanda, amo isso aqui haha

Têffo disse...

Bom, é verdade Nanda. Adorei ver o cara morrer no final... achei q ele fosse conseguir pegar aquela garota mas ela tmb foi esperta e se afastou o quanto antes, fazendo uma cara de "Mete o pé, velho *@@#3-!" rsrsrs
Valeu mesmo pelo coments...
Te seguindo no twitter

ah, e postei *-*

Rod disse...

Olá! (=

Eu me lembro quando assisti o trailer de The Lovely Bones no cinema pela primeira vez. Assim que assisti fiquei encantado com a fotografia do filme, é realmente linda, fiquei morrendo de vontade de assistir, mas infelizmente não consegui, pois quando meus amigos iam assistir eu tinha um compromisso e logo o filme saiu de cartaz, aí já era... =/ Mas assim que der eu vou assistir, nem que eu tenha que baixar! Hahaha... Se ja me encantei só com as imagens do trailer, imagina dps de assistir o filme!

Acabei de ler o post das novas séries tbm, já to pensando em assistir algumas, agora só falta meu querido pc colcaborar u_u

:*

Hellê disse...

queria assistir um olhar do paraíso, parece tão lindo *-*

ps.: viu q hj passou read it and weap? *-* lembrei de vc, hahahah

Polie disse...

Demorei um pouco para comentar no post, mas tudo bem. :X HSAUHAS
Eu li sinopse, vi trailer e li comentários sobre o primeiro filme. Ainda to na vontade de ver, apesar de que do jeito que choro fácil em filmes assim, eu vou ficar desidratada. '-'
O segundo só ouvi falar mesmo na entrega do Oscar, nem me interessou muito, sabe? Mas vou dar uma chance para ele, quem sabe me surpreende...

:* <3

ps: LOL é uma série né? XD

Tathy disse...

Flor, tem um selo pra vc lá no meu blog. Vai lá pegar ;)

http://tathy.com.br/2010/05/selo-1-quase-um-mem/

@tathys

Manuh *.* disse...

eu vi os dois.
pena que eu não conseguir vê educação no cinema, mas vi em casa msm.
é lindo. uma historia meio triste, mas linda.
já um olhar no paraiso, Nossaa... muito bom.
nunca pensei que peter jackson conseguisse fazer isso.
dizem que o livro é mt mais pesado que o filme.
mas.... adorei os dois
to seguindo tá?
beijos
:*

Nanda Grubstick disse...

É um filme francês Pollie :)
:*

Juh disse...

Que legal!
Ótimas dicas de filmes!
Beijos

Clarisse Cunha disse...

Oi Nanda, ontem vi esse filme e lembrei que queria vê-lo por causa desse post aki onde vc indicou ele. Adorei o filme, e o David é realmente tudo aquilo que vc disse. Tbm não gostei do final mas tudo bem né!, nada é como agente quer mesmo. Mas adorei a indicação, sou uma cinéfila assumida, e estou sempre de olho no seu blog, curto demais ele. Ah, vc tem o poder de viciar as pessoas, hehehe, pq tava olhando o blog da Iris e ela estava te acusando de ser viciante pela indicação da série Pretty Little Liars, que por sinal eu estou louca para ver tbm, e ler (se conseguir, hehe). Adorei!!! E continue assim, sempre viciante.
XOXO Girl, da Lisse

Nanda Grubstick disse...

Oi Lisse, ah muito obrigada :) Adoro comentar sobre filmes, então fique a vontade pra vir aqui e ler as loucuras que escrevo uashuahusha
e sobre viciar as pessoas, que ótimo que consigo! hahaha mais gente pra comentar comigo né??

:D

Helana disse...

An education é um filme lindo.
Muito poético, a menina entrando na fase adulta, tento suas vontades.
E o elenco então? Encantador.
Muito bacana ler um blog que falou dele.

Tatiane Alves disse...

Realmente são filmes muito boooons...eu amo os livros da Alice Sebold - tente ler Sorte, onde ela conta quando foi violentada, dá pra ver muita semelhança entre a vida dela e o que ela escreveu em Uma Vida Interrompida - e é verdade que fotografia...Peter Jackson provando que é booom em tudo...não só em filmes Épicos!!!

Sucessooooo!!

=D

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)