Os Diários de Carrie

Eu não assisti Sex and the City até hoje pelo mesmo motivo que nunca assistir muitas séries (Grey's, Brothers and Sisters, etc), conheci "tarde demais", e aí ficou difícil ver todos aqueles episódios atrasados. Mas quando fiquei sabendo que a Galera Record iria lançar Os Diários de Carrie, fiquei super animada! Nada melhor do que conhecer desde o começo pra saber um pouco mais da personagem, não é bobagem minha, deixa eu explicar.
O livro conta como era a vida da Carrie Bradshaw quando ela ainda estava na High School. Super, não? Agora que eu li, posso continuar conhecendo essas 4 amigas que são queridas pelo mundo todo.

Os Diários de Carrie
Autora: Candance Bushnell
Editora: Galera Record
Páginas: 399

Em Os Diários de Carrie, Carrie começa seu último ano do ensino médio. Ela e seus amigos, que até então são inseparáveis, tem sua amizade abalada quando Sebastian entra em cena. Ela tenta levar seu namoro sem deixar de correr atrás do seu objetivo de se tornar uma grande escritora. Depois de se inscrever em um curso de Literatura Avançada, e não ser aceita, ela decide que vai fazer de tudo para que seu sonho possa se tornar realidade. Mas é difícil conciliar os amigos que estão se transformando em pessoas diferentes a cada dia, um namorado em quem ela não consegue confiar e seus estudos. O namoro acaba causando problemas não só com os amigos, mas também com as garotas mais populares (e malvadas) da escola, que veem nela uma inimiga, por ter conseguido o cara mais bonito da escola. Fica complicado saber se pode confiar até em sua melhor amiga.
Apesar de ser nos anos 80, a vida na escola da Carrie e dos amigos não é tão diferente da "vida de High School" de qualquer uma das mocinhas da Meg que conhecemos. Os amigos com personalidade forte, moços bonitos e os grupinhos (adorei como ela se referiu à isso como o sistema de castas na Índia, pura verdade, mas nunca tinha visto ninguém fazer essa comparação).
São os pequenos detalhes que me lembravam que que a história não se passa hoje em dia, como as dancinhas coreografadas (hahahahaha) e a falta de comentários do tipo: "mandei um e-mail, recebi uma mensagem de texto, ligaram no meu celular".
"Tenho uma premonição súbita: vou morar em Manhattan. Vou escutar os leões rugindo no Central Park. Não sei como vou chegar lá, mas vou."
Os Diários de Carrie, página 169

Queria eu ter uma premonição dessas! Porque não é preciso ler o livro pra saber que Manhattan = Carrie. rs
E para os adoradores de capa (como eu!), essa é uma das capas mais legais que eu vi nos últimos tempos, tem um dourado INCRÍVEL, que não tem como ver nas fotos direito, mas não se preocupe, quando você passar em uma livraria você vai ver o brilho de longe e vai sair correndo pra ele, porque tenho certeza, vai querer o seu :P AH! Mas se você mora em Brasília, pode esperar pelo menos um mês pra ver ele pelas prateleiras daqui (as livrarias daqui são muito lerdas!). Então a dica pra quem mora nessas cidades perdidas, é pedir pela internet mesmo :P

Recebi o livro por uma parceria com a editora Record, chegou pra mim na terça no final da tarde, e eu li todo (são quase 400 páginas gente :O) até ontem, pra mim isso é super rápido, porque eu sou meio lenta hehehehe Não tem como largar rs. Mal posso esperar pelo próximo!
No site da Galera tem o primeiro capítulo, quer matar a curiosidade (ou deixar pior ainda)? Clica aqui.


Falando nisso, amanhã estréia o filme Sex and the City 2, provavelmente só vou assistir na outra semana, porque preciso ver o primeiro filme. Mas mal vejo a hora de poder ver toda a série, férias cheguem logo, por favor!!!


xoxo

Ps. O próximo post vai ser da tag "eu ♥". :) Adivinha o que...

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

25 comments:

Dandra disse...

Também nunca vi o primeiro filme, nem a série, nem os livros, mas acho uma boa começar pela adolescência da Carrie. E essa sua resenha ficou ótima!!! Parabéns.

Essa capa é linda mesmo, não vejo a hora de ter o livro em minhas mãos!!!

Bjs

Liv disse...

Ahhhh, eu não posso gastar nada agora, mas a cada resenha que leio, eu fico doida pra ler esse livro!! Socorro! -q

:*

Rayra disse...

Eu sempre tive um "desanimo" para pegar e acompanhar a série pelo o mesmo motivo.
Adorei a resenha ,antes eu não tinha me interessado pelo livro mais vou repensar minha opinião ,e claro não posso deixar de comentar sobre a capa ,ela já é bonita por fotos imagine ela pessoalmente #luxo

Andressa Fontes disse...

Ameiii o post, sempre leio os post atrasados, mas não comento, porque acho que você não vai ler, mas consegui comentar nesse o/ Enfim, eu vi a série, vi o 1º filme e estou LOUCA pra ver o 2º, acho que esse livro deve ser DEMAIS, tipo, PRECISO DELE! AHSUHAUSH sua resenha ficou ótima, estou com muita vontade de ler agora =)
A capa parece linda mesmo, nossa como é triste ter mil livros pra comprar, mas esse com certeza está na lista agora!

OBS: O post sobre as novas série foi simplesmente fantástico, favoritei, preciso de novas pra ver e achei todas as suas dicas perfeitas, vou conferir o pilot de todas \o/ Parabéns, o site está muitooooo bom *______*

Beijão!

Nanda Grubstick disse...

Dessinha, pode comentar sempre que quiser que eu leio TODOS os comentários e respondo se tiver alguma pergunta (ou se eu precisar comentar alguma coisa que vc disse mesmo hehe) :*

lilian disse...

Adoreiiiiiiiiiiii *-*
Essa minha amiga escreve muito bem :)
Agora estou super ansiosa para ler o livro \o/
Aí meu bolso HAHHHAHHAHHAHAHHAHAHhHAhhhh
Deu muita vontade............. *-*

Hellê disse...

também nunca assisti sex and the city pelo mesmo motivo, mas também nunca em interessei tanto, sei lá, mas tb tem muitas séries que não assisto por isso, principalmente quando têm muitas temporadas, tenho muiiita preguiça :S siuhsauiashiashu

Mayra disse...

Eu vi o 1ª filme e adorei. Mas eu não vi a série (miunha irmã começou uma vez e eu com ela, mas num me animei mto não). E o livro Sex and the City é a coisa mais chata do mundo haushuashuahsuahs. Sério, não passei da metade. Mas o Filme eu adorei. Vai entender... E esse Os Diários de Carrie parece mto legal.

E só uma mais uma coisa: ASSISTE GREY'S, VOCÊ NÃO SABE O QUE TÁ PERDENDO!
haushaushuahsa. Sério mesmo. Grey's é minha série preferida e tem Season Finales de tirar o fôlego! Vale a pena perder tempo com os muitos episódios que vcê ainda não viu.

Liv disse...

Esqueci de comentar. A carta com o marcador que você mandou chegou hoje, achei tão lindo! Valeu mesmo. :D

Polie disse...

Nunca tive muita vontade de ver Sex and the City. '-'
E no começo não fiquei com muita vontade de ler esse livro. =x (chata UASUHSH) Mas só por que você disse que é legal vou procurar ler. =D HSUAHUASUHASHU
E sem contar que essa capa nem chama a atenção... tsc tsc

bjo Nanda :*

Amy Stumbo. disse...

Adorei o post! Eu nunca assisti a série por conta de basicamente o mesmo que você, já peguei o bonde andando! rs. Aí, assisti o primeiro filme quando passou nos cinemas, eu gostei! Aí, mês passado comprei o livro, mas ainda não li não! Pretendo ver a série, um dia! rs.
Esse livro parece ser legal (Os Diários de Carrie), eu nem sabia que ia lançar, e quando lançou pelo visto foi um sucesso! Tenho visto muitas pessoas elogiando-o, em blogs e até pessoalmente!
Beiiijos, Nanda!

Mary disse...

Descobri seu blog hj e AMEI!
já fiz alok desesperada e voltei todas as postagens antigas...SRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR!
Adorei a forma como você fala dos filmes[AMO], livros e séries e passarei a frequentar aqui!

Eu nunca me interessei muito pela série Sex and the City, pra mim parcia coisa de gente velha e fútil, trolice minha que nunca fui atrás de saber do que realmente se tratava, por exemplo não sabia que o 1º livro da sério " Os diários de Carrie" eram com ela ainda no high school, agora deu um pouco mais de vontade de ler ...SRSRRSRSRSSRRSRSRS!

Tathy disse...

399 páginas??? Não sei pq eu achava que esse livro era fininho... acho que é pq todas vcs leram em praticamente um dia, rs

Ansiosa pelo próximo post. Ainda não conheço essa tag!

@tathys

Tathy disse...

Viajei... conheço sim, é no mesmo esquema dos marcadores né? Agora é que eu tô mais ansiosa ainda, hehehe

@tathys

Julianna Steffens disse...

Todo mundo que pegou o livro na mão não conseguiu largar né?
Nossa você falando das dancinhas coreografadas agora que lembrei que esqueci de comentá-las, super engraçado.
Adorei a resenha Nanda, alias adoro quando sai varias resenhas do mesmo livro ao mesmo tempo e agente pode compartilhar tudo junto, principalmente a empolgação.

Ps: Falando em serie nada haver com SEX, Greys etc.. já visse Being Erica? Pelo que tenho reparado a gente curte as mesmas coisas e tenho certeza que vc ia gostar (já falei dela no Lost se quiser saber sobre o que é, se não vou digitar um livro aqui) =o*

- danniely disse...

Sex and The City é uma das minhas séries favoritas :) Eu também achei a capa linda e estou louca pra comprar, mas já gastei demais... porém, mês que vem tá chegando: novo mês, novos livros!
Aaaah, eu nem acredito que é hoje! Desde do ano passado, estou contando os minutos pra essa estreia! O 1a filme eu adorei e queria muito um filme 5 anos depois de gilmore girls... :) hahaha
todas essas séries assim, deveriam virar filmes, eu acho muito necessário!

depois conta o que achou dos filmes (quando ver o 1 e o 2)

Nanda Grubstick disse...

Oi Mary! Que bom que gostou :D Vou sempre mesmo viu? :*

Carol disse...

Mais uma que não assistiu a série, nem o filme, nem leu o livro xD

Eu não curto a Carrie, larguei a série por causa dela u.u

Karlinha disse...

Oi Nanda, amei a resenha; adoro sex and the city.
Há..vc tem que ver being erica.eu indiquei para a ju..e a ju indicou no lost..e o povo indicou para o povo.kkkkk

Iris disse...

Eu tô doida pra ler o livro. Acho que amanhã vou escapar no shopping para comprar! *-* A capa é tão linda UHAHUAUHAHU Adoro essas coisas que brilham loucamente

Olive disse...

AH! a capa é linda mesmo *.*
mas eu nem vi o filme e nem tinha ligado os pontos
entre o livro e o filme xD hehehe

adoreei Big Bang ali no topo
Shelly ♥

Juh disse...

Meu Deus, não me canso de ler sobre esse livro! Preciso dele logo! xD
Vou terque fazer umas economias e comprar logo esse livro! ahuahuahua
Adorei sua resenha, me deixou mais ansiosa para ler o livro! hihihi
Beijos

Babi Lorentz disse...

comigo aconteceu a mesma coisa quanto à série. conheci depois de muito tempo e não tive como acompanhar. um dia pretendo assistir, já que sempre falam muito bem, mas, por enquanto, acho que vou seguir a dica e agarrar meu exemplar! :D
xx

Renata disse...

Amanhã sai resenha sobre ele no roses... ADOREI o livro! Muito muito bom!

, disse...

decepcionante!
ver a Carrie toda certa de si nos filmes e nesse livro toda insegura... aff.
tudo bem que ela era jovem e tal, mas eu tinha certeza que ela fosse certa de si, meio it girl sabe? uma Blair Waldorf, que nunca duvidou de si mesma..
Ai chega esse livo ela fica toda mexida por um menino que não tá nem ai pra ela...
aff.

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)