EU ♥ LIVROS COM CAPA DE FILME

Não é novidade que eu sou super fã de "capas bonitas", quem diz que não julga um livro pela capa (literalmente) está mentindo ou é intelectual demais (o que vocês já devem ter reparado que não é meu caso hahahaha nem nerd eu sou).
Então capas bonitas são o que mais me chamam atenção em um livro quando passeio pelas livrarias, como hoje temos os blogs literários pra saber sobre os lançamentos antes mesmo de nos apaixonarmos pelas capas e e sinopses delas, as capas bonitas, pelo menos pra quem é ligado na internet, ajudam mesmo só pra ter certeza de que realmente queremos um determinado livro.

Eu lembro do primeiro livro que "julguei pela capa" :) foi Bubble Gum, da Lolita Pile, comprei na Feira do Livro daqui de Brasília (péssima tadinha), as cores tão lindas e a bola de chiclete, irresistível pra qualquer pirralha do 1o ano rs, e felizmente não me arrependi :D O livro é muito bom (indico!).

Mas o foco do post não é esse (como sempre eu fico divagando, desculpa aí), e sim dos livros com capas de filme.

Sempre que um filme que é inspirado em livro vai sair, e vamos encarar: hoje em dia são MUITOS, eu já fico de olho nos sites das livrarias pra saber se alguma editora vai fazer uma edição especial pra promover o filme, e felizmente (pra mim, mas não pro bolso dos meus pais) eles fazem.
Acho tão legal eles colocarem um filme estampando a capa de um livro, chama atenção de longe! Na época do Oscar, as livrarias sempre fazem aqueles "altares" com os livros em que foram baseados nas obras indicadas, e eu fico em cima, babando hahahaha

Quem odeia, costuma dizer que um filme ruim não merece estampar a capa de um bom livro, mas não é esse o ponto, quem é fã nunca gosta das adaptações, então acaba não gostando de ver seu livro querido com o poster daquele filme terrível sendo exibido por aí. Mas tudo pra promover o livro, então nada melhor do que o filme que está fazendo sucesso pra isso.

Geralmente não tem meio termo, ou amam ou odeiam essas capas. Eu sou das que ama :) E essas são algumas das minhas capas(nacionais) favoritas:

O Pianista, Vladyslaw Szpilman (♥de longe, a minha preferida!)
Julie & Julia, Julie Powell
Orgulho e Preconceito, Jane Austen
Educação: O Roteiro, Nick Hornby
A Lista de Schindler, Thomas Keneally (passei anos procurando essa edição antiga)
O Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella
Amor Sem Escalas, Walter Kirn

Eclipse, Stephenie Meyer
Hoje em dia já é mais comum ver por aqui essas capas, mas em outros países tem mais ainda. Qualquer filme que saem, eles saem correndo e publicam uma edição especial do livro, até cansa um pouco. Não tem aquela espectativa, é sempre.

E você, ama ou odeia os livros com capa de filme? Qual é a sua preferida?


x Ontem fui assistir The Young Victoria, é simplemente lindo, sou apaixonada por filmes históricos mas eles costumam sempre ter finais meio tristes e porque os reis e rainhas não tem um lado do romance muito feliz. Mas nesse é diferente, a Victoria e o Albert se amavam mesmo (sempre que assisto um filme sobre a realeza corro pro Wikipédia pra pesquisar sobre a visa deles).

xoxo


Ps. A primeira foto do post é da minha estante de "livros com capas de filmes" que não são de Twilight, Segunda Guerra Mundial ou Jane Austen ;)

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

35 comments:

Renata disse...

Eu adoroooooo... Só odeio quando (e isso sempre acontece) começo a comprar uma série ao contrário (ex. Listas de casamento de Becky e não Delírios de Consumo) e aí acabo não tendo como comprar o começo combinando ._."

Dandra disse...

Eu gosto dos livros com capas de filme, não de todas, mas tem umas são realmente muito bonitas.

Becky Bloom e Eclipse ficaram perfeitas!

Rê Fofura disse...

Eu não gosto muito, mas a da Becky Bloom e a de Eclipse ficaram fofinhas! :)

Vitor Souza disse...

Realmente... as capas dos livros com o poster do filme ficam mais legais... Tbm teve "eu sou a lenda","o ladrao de raios" (que eu prefiro a capa original", "preciosa","querido John", "A última música" e tantos outros...

Engraçado.. HP nunca saiu com as capas dos filmes ou saiu??

rs

Nanda Grubstick disse...

Vitor, Harry Potter é chique demais pra ter capa de filme kkkkkk
A J.K. não deve ter liberado :D

NathaliaM disse...

ahhhhhh esse filme é realmente lindo ;)

Achava que o Albert tava com algum plano por trás de td, mas quando ele pulou na frente dela pra salvá-la, me senti culpada por não ter confiado nele!
euiehiuehiuehiueheiuheiuhe

Sim, vá atrás dos 4 filmes que eu lhe indiquei, são todos mt bons ;)

Tô quase criando coragem de criar um blog pra falar sobre filmes, livros e séries...

Lu! disse...

Amo as capas "de filme" do Nicholas Sparks. Tenho The Notebook (Rachel e Ryan *_*), The Last Song e Dear John (Amanda *_*).

Orgulho e Preconceito com a Keira e o Matthew também, embora não tenha essa edição.

Eu geralmente gosto, agora fico indignada quando a adaptação cinematográfica não tem nada a ver com a história e acaba virando capa mesmo assim. Como, por exemplo, Becky. Todo mundo amou o filme, eu quase chorei vendo - sim, A chata. Pra mim, mudaram tudo em termos de personagem e ainda transformaram a Becky de uma pessoa sem noção com gastos em uma idiota total.

Maas, chega de reclamar. Adorei o post (como sempre!) Nanda. Me indifico tanto com o seu blog que até sinto vontade de voltar a escrever, é bem o meu estilo.
Beijocas!

Nanda Grubstick disse...

Lu, muito muito obrigada! Eu adoro seus comentários, vc sempre dá boas dicas, eu iria adorar ler um blog seu :D se fizer me avisa tá?

Sim, mudaram MUITO o filme da Becky, é meio bagunçado até :/ Mas eu acho essa capa tão bonita :) me encanta.

"transformaram a Becky de uma pessoa sem noção com gastos em uma idiota total"
Mas a Becky é assim mesmo hehehe nos livros também

Iris disse...

Eu tenho só a de Becky Bloom e Eclipse. Mas acho linda de morrer. De capa de filme, também tenho Dear John e A Última Música. Acho que só... Não sou muito fã, mas também não odeio HAHA
Agora, como a capa de O Pianista é linda :O E eu adoro essa de Amor sem Escalas, mas acho carinha essa versão, hein?

Isadora Iwahashi disse...

Adoro capas de livro de filme, claro que não tenho nenhuma, já que eu sempre compro o livro antes de lançar a versão do filme, e acho um disperdicio (desculpa ai se alguem faz) ter dois livros iguais na estante. É claro que se alguém me der um livro que eu já tenho só que com capa diferente eu aceitarei com o maior prazer.

Natália Puga disse...

AAAMO essa capa da Becky Bloom, a coisa mais linda do mundo. A de Educação também.
Uma que eu também adoro e comprei por 9,90 é a de Sr. e Sra. Smith
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/176280/sr-e-sra-smith/?ID=C93371217DA061B101E241183

um lado é a angelina e do outro o brad.

QUEM RESISTE A UMA CAPA COM BRAD POR 9,90?

Thami disse...

Eu julgo o livro pela capa. A série de livros do Pretty Little Liars sou louca para ler, mais as capas são tão feias que perco a vontade.
Felizmente agora com o lançamento da série eles lançaram uma nova capa - ao menos pro 1º volume - que da vontade de ler!

Daniela disse...

Oii :D
Primeiro respondendo o seu recado, meu blog não tem banner, não sou boa em mexer muito com essas coisas, e o meu photophop (e o computador todo O_o') estragou, e nem tenho como fazer :x Eu estou mudando o meu blog pro blogger, porque o wordpress também esta cheio de problemas HAHAHA, e eu ja te linkei lá ;)


Também sou apaixonada por livros com capas de filmes, e eu realmente julgo um livro pela capa, ou pelo titulo, se a capa não for bonita, eu passo longe HAHAHAA O__o' Das capas que você falou as minhas favoritas são de Julie e Julia e Os Delírios de Becky Bloom (que eu tenho) :) É uma pena que as melhores capas, nem chegam a sair aqui no Brasil, que nem Lovely Bones que a capa do livro é linda, mas a do Brasil, é terrível :O Gosto também da capa de Vampiros em Dallas, com a imagem do seriado True Blood, muito linda *-* E Percy Jackson, que o filme não tem NADA a ver com o livro, mas mesmo assim o livro ficou legal com a capa do filme *-*


beijús :*

Nanda Grubstick disse...

Iris, eu também não tenho "Amor sem Escalas" não, realmente é bem carinha :/

Nanda Grubstick disse...

Isadora, infelizmente eu sou uma adepta desse tipo de desperdício :P Mas não sem claro, só os livros que eu gosto muito, tipo o da Becky, o Pianista, etc :)

Nanda Grubstick disse...

Thami, eu estou DESESPERADA por essa capa da série de PLL *-* PRECISOOOOOO

Nanda Grubstick disse...

Daniela, então vou linkar seu blog pelo nome mesmo tá? eu ADOREI :) Eu queria taaaaaanto que publicassem The Lovelly Bones aqui com a capa do filme :/ Nem o nome é o mesmo, e a edição é velhona :( não acho em lugar nenhum :'(
PJ é linda mesmo, eu até tenho, mas não li ainda :X

xoxo

Karlinha disse...

Nanda, ami o post. eu realmente também gosto de livros com as capas de filmes.
Falando nisso tam vários outros como Cherry, Podrosa, entre outros.

Eu tenoh Julie e Julia com essa capa e adoro.

Ai, que bom que você viu The young Victoria é mega lindo né?
Figurino perfeito, trilha sonora maravilhosa. Eu tenho o falsetão aqui em casa que baixei ano passado. kkkkkkkkkk

amei!

Sim, eles se amavam muiyo e ela que pedio para casar com ele mega fofa. Eles existiram weeee

Rayra disse...

Eu gosto dos livros com as capas dos filmes só não costumo comprar principalmente se eu tiver o outro livro (Twilight é uma exceção a essa "minha regra" :/ )
Mais 3 aí eu sou doida para comprar,pq eu só ví o filme ;
Julie & Julia, Julie Powell
O Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella
Amor Sem Escalas, Walter Kirn
e
Orgulho e Preconceito que eu lí e ví o filme mais a capa é lindona!

Adoro filmes históricos também,todo aquele "ar" de nobreza,aquele amor puro.. e quero muito ver The Young Victoria ( eu gosto da Atriz que faz a Victoria,apesar de não lembrar o nome dela.)
^^

fernanda disse...

eu sou um meio termo! pra mim depende da capa, dos atores, do filme, do livro, de tudo! por exemplo, eu odeio as capas especiais de Crepúsculo, mas achei a de Querido John linda!
aa, que livros sao aqueles do Johnny Depp e da Audrey na sua estante? :p

Nanda Grubstick disse...

Fernanda, são esses dois:

http://www.amazon.com/Hepburn-F-X-Feeney/dp/3822820016

http://www.amazon.com/Johnny-Depp-Movie-Icons-Feeney/dp/3836508494/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1277701068&sr=1-1

:)

Liv disse...

Eu sinceramente não gosto de livros com capas de filme na minha estante. Fora dela, posso babar pelas capas sem problema nenhum, tem muitas (tipo essa de Orgulho e Preconceito) que são lindas!
O duro é quando tiram de circulação a capa original e eu não tenho opção além de comprar a do filme, isso me dá muita raiva.

:*

Mariana K. disse...

Oh, eu AMO capas de filmes! Nossa, acho o máximo... ainda mais quando gosto do filme tbm! Às vezes compro o mesmo livro duas vezes só por causa da capa (quando a do filme sai depois)!
As minhas preferidas são da saga Twilight e essa de Eclipse está linda... tbm O Pianista, Orgulho e Preconceito (linda,linda essa capa!) e Educação (o filme é ótimo).
Ah, concordo com a Thami, a capa dos livros da série Pretty Little Liars são muito feias, sou doida para ler a série, mas toda vez que olho para as capas, desanimo (alok) HAHA.
quero ler Bubble Gum, e eu amei a foto da sua estante com livros de filmes, você tem Lovely Bones (amo esse filme, mas não li o livro ainda... e tbm The Last Song), adorei!
E o filme The Young Victoria, não viiii e fiquei super curiosa para ver. Sabe que eu amo as suas indicações de filmes =DD
xoxo =**

Marytrix disse...

Ah , eu odeio essas capas de filmes em livros sabe , principalmente pelo que voce disse , pq eu quase sempre nao gosto da versao cinematografica do livro e nao acho digno colocar a capa do livro com o poster do filme rsrs
acho q a unica q eu gostei de isso ter acontecido foi True blood , enlouqueci com as capas novas dos livros rsrs

sou nova aqui , mas adorei seu blog =]

Julianna Steffens disse...

Eu amo c apas de filmes, nada melhor que juntas meus dois maiores vícios em um só!.
Sobre The Yong Victoria, tb achei lindo, vi há algums meses, porque a Karlinha estava tão empolgada com o filme que me mandou uma copia piratex. SAbe adoro a Emily Blunt, acho ela tão fofa e linda, principalmente no Jane Austen Book Club, a personagem dela é hilária.

Clarisse Cunha disse...

Eu amo, mas quem não gosta muito é meu bolsinho, tadinho. Mas cada uma é super fofa!! Uma que vc não listou que eu amu é O Solista. Adorei o filme e o livro.
XOXO, da Lisse

nasuaestantee disse...

eu não gosto muito. que nem becky bloom, claro que a capa ficou super bonita, mas mesmo assim. começando que a historia no livro se passa em londres e a do filme em NY. um dia me disseram que a versao do livro pós-filme seria diferente porque tem a capa de NY, ou seja, que a sophie reescreveu o livro como se fosse nos EUA mesmo.
mas gosto da capa de eclipse tb, e tem umas legais. tipo, sabe querido john? nao imagino outra capa sem ser essa!

Jubs Reolon disse...

Eu não gosto das capas de filmes tanto quanto as capas normais pois as vezes os filmes não são tão bem adaptados - em relação aos atores - e pode acabar com todo um pensamento e uma imagem dos personagens que você teria ao ler.

Mayra disse...

Eu costumava odiaaaar livros com capa de filme, hoje em dia eu suporto, rs. Eu apenas acho bem mais fofa a capa coliridinha com cores chamativas, em vez de uma foto qualquer. Mas eu tô me acostumando. Tô lendo A Última Música e tendo qe conviver com a Miley Cyrus e o Liam Hemsworth todo dia, mas nem tá tão horrível assim, rs.

bbarbarahh disse...

Quem me viciou em comprar livro com capa de filme foi a srita! hauhauahuah

lilian disse...

Eu tb amo livros com capa de filme
são perfeitas d+++
Elas sempre dão um up nas estantes e nas vendas HAHhHAhhhaa

Natália disse...

Todas ficaram bem legais!
Mas no caso de Eclipse, mesmo estando linda, prefiro a original, com a fita se rasgando, fica mais poétoca, rsrsrs.
A capa dos "Delírios de Consumo de Becky Bloom ficou maravilhosa, super colorida!
Aliás, seu blog é ótimo!

Ana disse...

Odeio capa de livro com filme, principalmente a da Becky Bloom, porque é uma coleçao. Ai quero comprar todos os livros, mas o primeiro fica diferente. To querendo achar a original e nao consigo :@

Anônimo disse...

Independente do filme ser bom ou nao eu ODEIO completamente livros com capa dos filmes principalmente no caso do livro QUERIDO JOHN porque no livro a menina é morena e na capa ela ta loira só porque o idiota que prodiziu o filme deve ser daltonico ou nem deve ter lido o livro por isso nem sabe ou gosta muito dessa atriz (entao fizesse ela pinta o cabelo), pois acho que o minimo que eles devem fazer na hora de produzir o filme é manter as caracteristicas do personagem, ja fico um poco brava quando nao colocam partes interessantes do livro no filme mais ate tento entender, mais dai muda a caracteristica do personagem ja é demais, se eles nao querem seguir o minimo entao que nem façam o filme.

Lily disse...

Eu não odiaria se pudesse encontrar as capas "originais", eu compraria a edição "normal" e quem gosta de edição com capa de filme compraria essa. Mas acontece que depois que lançam a edição com capa de filme as outras edições somem/acabam e quem queria as mesmas fica a ver navios, porque as maioria das editoras não pensam no consumidor, o que querem é vender mais e "linkar" um livro com a adaptação cinematográfica (que muitas vezes nem é tão fiel assim, para não dizer ruim) é um ótimo jeito de conseguir isso. Só que uma foto de filme limita a criatividade, atrapalha nas coleções e frustra quem não gostou das adaptações. Algumas editoras poderiam ao menos disponibilizar as duas versões, poxa. :(

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)