St. Trinian's e Amreeka

Já estava sentindo falta de fazer um post com indicações de filmes aqui. Mas sabe como é, o que eu tive de folga no começo do semestre em relação a trabalhos e tal, resolveram descontar agora no finalzinho. Menos tempo, significa poucos filmes. Livro dá pra ler na rua, enquanto espero qualquer coisa, quando chego cedo pra aula (todo dia!), mas filmes...
De qualquer forma, consegui fazer uma seleção bem legal pra assistir agora que estou praticamente de férias. E os que eu achar que valem a pena, venho aqui compartilhar com vocês, se vocês não se importarem, claro.

Como de costume, os dois são de gêneros completamente diferentes, um é de pirralhas britânicas doidas, e o outro de imigrantes palestinos nos Estados Unidos. Mas os dois são muito bons e merecem ser citados.

Amreeka
Diretor: Cherien Dabis
Elenco: Nisreen Faour, Melkar Muallem, Hiam Abbass e Alia Shawkat.

Conheci esse durante minhas "rondas" nos sites de festivais de cinema (ganhou 4 prêmios). E como sou fascinada por filmes com misturas de cultural, ele foi pra minha lista na hora, mas conseguir encontrar e ver só hoje.
Imagino que todo mundo que lê o nome do filme já fica pensando, wtf que coisa é essa? hahaha eu também estranhei, mas só depois que vi o trailer fui entender.
Amreeka é sobre Muna, uma mulher palestina que depois de ser abandonada pelo marido decide (depois de o filho insistir muito) ir para os Estados Unidos tentar ter uma vida melhor e conseguir um futuro para seu filho. Eles vão morar com a família da irmã dela. No começo tudo parece ser uma maravilha, mas o preconceito enfrentado por eles é maior do que imaginaram.
O filme se passa naquela época que os Estados Unidos invadiu o Iraque, então a aversão aos árabes estava no auge, Fadi é perseguido na escola, e sua mãe não consegue um emprego bom mesmo com dois diplomas e muitas qualificações.
Pra mim, o que faz esse filme ganhar pontos é mostrar a realidade dos imigrantes sem fazer piadas ou ser irônico, é tudo muito real, e sem fazer muito drama sabe? E acaba não tendo um final super trágico ou uma loucura fake onde todos os problemas se resolvem. It Is What It Is.

A unica pessoa conhecida do elenco (pelo menos por mim) é a Alia Shawkat, que eu lembro do filme Whip It, onde ela era a Pash, melhor amiga da Bliss (Juno Ellen Page). Ela também fez The Runways, mas sinceramente eu não ligo rs
Hmm, e pra quem ainda não pegou,"Amreeka" é por causa do jeito que eles falam, a palavra América, sai mais ou menos assim. Recomendo!

St. Trinian's
Diretor: Oliver Parker e Barnaby Thompson
Elenco: Gemma Arterton, Talulah Riley, Juno Temple, Georgia King, Colin Firth e Russell Brand e Rupert Everett.

Divertido e com o elenco cheio de gente legal, St. Trinian's é o meu filme adolescente britânico favorito. Já tem o segundo, que foi lançado no final do ano passado, só que infelizmente não pude assisti ainda, a falta de legenda em português pra eu entender todas aquelas gírias me impede rs.

St. Trinian's é um colégio interno para young ladies, que é um caos! As regras definitivamente não existem, tudo é a maior bagunça e a diretora parece ser mais louca que as alunas de lá. hahaha
A escola é divida em tribos BEM definidas, As calouras, Trustafarian(?), Geeks, Emos, Posh Totties (basicamente sirigaitas) e as Chavs (para mais informações leia: Diário de uma encrenqueira) . Mas apesar disso, elas são amiguinhas, e todas se juntam para salvar a escola, quando descobrem que ela vai fechar por estar afundada em dívidas.
Durante o filme fazemos um tour por Londres hahaha, Galeria Nacional e tudo :) Muito chique!
Sem falar do elenco, que é um show a parte, mesmo se o filme não prestasse (e presta viu?), valeria assistir só por ele. Tem o Colin Firth maravilhoso, que não precisa de apresentações, atenção para a cena em que ele sai do lago, uma super referência à Pride & Prejudice de 95. A Gemma Arterton que é tendência agora rs, a moça está em TUDO que é filme. Juno Temple, que é minha atriz britânica pirralha preferida, ela já fez Wild Child, Notes on a Scandal, Atonement, The Other Boleyn Girl, Wild Childm, Year One e por aí vai..., Rupert Everett que faz dois papeis no filme, a diretora da escola e o irmão vilão dela. Também tem a Talulah Riley, Mary Bennet de Pride & Prejucide de 2005, Russell Brand, e até arrumaram um emprego temporário pra Mischa Barton rs que bom pra ela!
Super divertido e cheio de referências (AMO!) vale muito a pena :D


x Eu quero voltar a assistir um filme por dia como eu fazia antigamente, hoje em dia é tão complicado. Mas vou fazer uma forcinha.
x Só eu não assisto os jogos da copa? Não aguento! Eu não gosto de futebol, na copa não vou ser diferente sabe.
x O episódio de True Blood desse domingo foi bom, mas não passou disso. Acho que a ansiedade me fez esperar um episódio digno de SF, mas enfim, eu acredito que melhore.
x Quem assistiu PLL? Hoje tem episódio novo, mas posso esperar pra ver.


xoxo

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

23 comments:

Rayra disse...

Eu não tinha ouvido falar de Amreeka e acredito que ví em algum lugar sobre o segundo filme mais como eu não me recordo direito então não tinha ouvido falar sobre nenhum deles,também gosto quando os filmes mostram a realidade sem aqueles finais "felizes" ou exageradamente tristes.
Russell Brand é um palhaço kkk

Eu fiquei meio decepcionada com o episódio,esperava mais e quando acabou fiquei esperando que ainda acontecesse algo,foi meio
- mentira que já acabou?

Adorei o post. *.*

Nathalia disse...

Eu quero ver St. Trinian's, aaaah. E Grande Confissão: acho Russel Brand TÃO sexy! (oi?)

E o que raios é Trustafarian? Darei googleada feliz.

Hahaha, melhor definição: "a person who, in an act of rebellion has taken to smoking pot, pan-handling, and following grateful dead rip-off bands during the week, and then returning to his or her parent's cozy home in the suburbs during the weekend" morri.

ENFIM, e ainda tem Colin Firth e referência à cena do P&P de 95 que amoadoro, aaah. Preciso ver!

Nanda Grubstick disse...

basicamente a Celia (Juno Temple) em St. Trinian's
http://s.bebo.com/app-image/7925357617/5411656627/PROFILE/i.quizzaz.com/img/q/u/08/03/28/ce.jpg

Iris disse...

Adoro a cara da Juno Temple. Parece que ela não tá nesse mundo ou sei lá. UHAHUAHUHUA E o cabelo dela é tão style UHAHUHUA
Me interessei pelo segundo *-*

bbarbarahh disse...

Aaaaaaaaaah, St trinians é hiper divertido eu fui ver de tanto vc falar.
As meninas são pior do que um bando de capete junto, mas é muito hilário. ameiii as gêmeas nerds e a diretora da escola é muuuito loka.
Quero ver o dois logo baixei com legendas em esp, mas nem deu ainda pra ver.

Esse outro eu nunca tinha ouvido falar. Vlw pela dica. Anotada.

Foi uma guerra ver trueblood no domingo...affe.
Mas revi o episódio na seg e realmente foi bom... não entendi mt akele sonho do Sam. kkkkkkkkkk Eric NAKED #AMD
PPL tem estrutura pra virar uma ótima série!
Já baixei o 2 episódio. hauhauahua

xoxo

Hellê disse...

vc já falou de st trinians aki, no posts do filmes teens britânicos, sempre quis assistir, baixarei qualquer dia desses, tem girls aloud na trilha *-* (grupo britânico de garotas que eu amooo) e tb pq é britânico e teen =)
o outro não sei se me interesso mto por esse tipo de filme, não tenho uma opinião formada =)

Liv disse...

Fiquei com vontade de ver St. Trinian's, acho que vou gostar. :)
E preciso assistir o episódio de PLL, as promos me deixaram muito ansiosa!

:*

Vicky Schotten disse...

The seven laws of crime.
Adorei !! Agora eu simplismente PRECISO assistir St. Trinian's !!

Natália Puga disse...

to esperando a legenda de PLL ainda :(
e desse filmes só tinha ouvido falar de st. trinian,porque tem girls aloud e the saturdays na trilha sonora <3

Juhjuh disse...

adorei as reviews dos filmes e adorei seu blog tb =) lindo layout
beijocas

Tathy disse...

Nandocaaaa!
Adorei as indicações! Qdo tiver um tempinho vou procurar para baixar :)

Adorei a nova foto do lay tb! Arrasou! Mas não dá pra centralizar flor?

@tathys

Bell disse...

"We're all living in AMERIKA -q"
Enfim, o primeiro totalmente me lembrou a música do Rammstein e eu gostei muito <3 vou atrás dele para ver (ou vou na sua casa, dá na mesma XD)
O St. Trinians eu to LOUCA PRA VER desde a última vez que você falou dele aqui, tinha até baixado, ams meu pc foi formatado u.ú
wth u.ú

Karlinha disse...

Oi Nanda. Vim correndo ler sua resenha / comentários dos filmes simplismente amei e vou baixar Sr.Trinian's agora quero nem saber. eu adoro essa atriz e tendo o colin/ colindo srsrs tá perfeito pra mim!

Thami disse...

Desdo ultimo post de filmes que vc havia falando eu estava LOUCA para assistir St. Trinians. Infelizmente só acho o 2º para baixar.

*ADORO o blog, os seus marcadores de paginas e fiquei viciada em True Blood de tanto ler você falando na série! (e já estou lendo até o 1º livro!)

Nanda Grubstick disse...

Rayra, já tem um segundo filme de st. trinian's sim :P mas não vi ainda.

Nanda Grubstick disse...

Iris, o meu cabelo é quase inspirado no da Juno Temple kkkkkkk mas em Wild Child, nesse ela usa dreads :P eca!

Nanda Grubstick disse...

Bárbara, aquelas pirralhinhas são as pioreeeeeees! hushaushuahs e uma das melhores partes do filme é quando elas estão tendo "aula" sobre crime com o russel rs

Nanda Grubstick disse...

Thami, eu pensei que ninguém tinha reparado em st. trinian's perdido láááááá no meio de um dos primeiros posts :P mas pelo jeito me enganei né? rs procura mais um pouquinho que vc acha :)

Nanda Grubstick disse...

Bell, pode vir! uhasuahushau se quiser ver mais um filme de imigrantes perdidos -q, tem "Sob a mesma Lua" que é liiiiiiiiiiindo! e engraçado tb :P tem uma música "superman es ilegal" que é uma graça uahsuahushauhsuahs

Lilah Poynter disse...

Naaaaaanda o/ quanto tempoooo!
Desculpa pela demora em isitar seu blog, mas é que o Papel de Bolha entrou em hiatus por causa da minha falta de tempo =/
Bom, eu tinha que vir te dizer que lembrei de você a viagem inteira! Fui aí pra Brasília e recordei um post que vc tinha feito no dia em que vc decidiu andar pela sua cidade e ver os monumentos e tal xD sério, Brasília é demais!
E vc super me deixou com vontade de ver esses dois filmes de nomes complicados hohoho mas adorei todo o enredo *-* e fiquei feito uma boba repetindo "amreeka" aqui aushauhsauasah
O blog tá lindo, quero ser nerd tbm o/
x*

Renata disse...

Sou louca pra assistir Trinian's mas nunca achei pra baixar com legenda... Tá que só procurei uma vez, mas wtvr xD

D. disse...

Nanda! eu não acho st trinians em lugar nenhum pra download!
onde você baixou?

Polie disse...

Fiquei curiosa para assistir St. Trinian's! *-*
To afim de ver algo divertido. ^^'
O outro parece ser bacana também hm* =D
Também quer link para down ;p

:**

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)