EU ♥ ABERTURAS DE SÉRIES

Se tem uma coisa que faz falta pra mim hoje em dia nas séries são as aberturas. Já repararam que a muitas não tem mais?

Glee, Accidentally on Purpose, Ugly Betty e Life Unexpected (provavelmente esqueci de alguma) ou não tem abertura ou são uns 2 segundos com imagens aleatórias e pronto acabou, o que na minha opinião não é uma abertura.

O que antes era a apresentação de qualquer seriado, hoje mais parece um "fardo" que os produtores tem que colocar na marra só pra aparecer o nome da atração.

Eu não sei bem quando isso começou, mas eu comecei a reparar só em Gossip Girl (vergonha de mim, eu assisti alguns episódios). Eram só uns ruídos bizarros e apareceu GOSSIP GIRL lá na tela brilhando.... err? WTF? É isso mesmo? Fiquei bem decepcionada claro, quando comecei a ver Gossip Girl (nunca, NUNCA chame de GG quando se referir as séries, porque isso é exclusivo de Gilmore Girls) esperava uma coisa bem legal, então a abertura tinha que ser a altura não é mesmo?

Tudo bem, não são todas as séries que sumiram com a abertura ou colocaram só 3 segundos com imagens aleatórias e chamam isso de abertura. Mas o fato é que elas estão sumindo aos poucos, e a gente não pode deixar isso acontecer!! (uahsuahsuhaushuah) Não nós, porque nada vem daqui, então não é nossa responsabilidade. Mas os americanos tem que começar a reclamar, porque se continuar assim daqui uns anos no comecinho dos episódios das séries só vai do nada parar e gritar: GLEE! E pronto, essa foi a abertura :P

Eu imagino que todo fã de séries seja apaixonado pelas aberturas como eu. As vezes é a música fofa, as vezes são as imagens mais legais tiradas dos episódios, as vezes é um clipe feito só pra aquilo ou uma mistura de tudo isso. Acontece que a maioria é super empolgante, e me faz aumentar o volume no máximo e ficar toda animada pra ver o episódio hahahaha
E essas são minhas preferidas:

Gilmore Girls
Ahhh Gilmore Girls, além de ser uma das minhas séries favoritas, tem uma das aberturas mais emocionantes de todas. As imagens não tem nada assim de mais, são só cenas dos episódios (algumas ficaram até o final da série, e outras foram mudando). Mas o que dá todo o charme é a música LINDA LINDA LINDA da Carole King, Where You Lead.
All you have to do is call my name and I'll be there in the next train.
Quem assiste GG sabe, não teria música melhor pra mostrar a Rory e a Lorelai né? AMO!

Smallville
Eu sei, Smallville hoje é uma porcaria, é praticamente outra série. Parabéns pra quem ainda resiste e assiste. Mas eu já fui super fã de Smallville, na verdade, foi a primeira série que eu acompanhei direitinho, sem perder um episódio, o auge foi a 4a temporada, mas depois disso foi só piorando...
Mas isso não vem ao caso, o que quero dizer é que eu ficava louca e colocava a tv no último volume (e minha mãe aparecia me mandando abaixar :P) enquanto eu gritava SOMEBODY SAAAAAAAAAAAVE ME! :) Era maravilhoso (Ela mudou bastante com o passar das temporadas :)

Pretty Little Liars
Essa vale pela música fofa, (Got a secret, can you keep it?) a arrumação na defunta que a gente não imagina que é uma defunta até ver dentro do caixão rs, e a Lucy (Aria) fazendo psiu enquanto as outras olham pro lado com aquela cara de "não sei de nada".


Two and a Half Men
Muito criativa essa, eu a minha irmã tentamos imitar sempre que a série tá passando. É simples e divertida.


The Big Bang Theory
Outra que eu aumento e TENTO cantar, a música combina perfeitamente e é muito empolgante. Nem dá pra ver as fotos direito, mas quem liga né?
Math, science, history, unraveling the mystery, That all started with a big bang! Bang!


Malcolm in The Middle
As imagens são umas coisas aleatórias desfocadas com umas cores doidas da própria série. Mas o que faz dessa uma das minhas preferidas é a música. Toda nervosinha hahaha e animada, boa pras crianças cantarem pros parentes quando estão revoltadas rs Mais uma que eu canto aos berros, sempre.
Yes, no, maybe
I don't know
Can you repeat the question?
You're not the boss of me now


True Blood
O que é a abertura de True Blood? :O É uma daquelas que arrepia só de ouvir o comecinho do tã nã ta nã nã. Tudo bem que tem umas coisas indecentes (mas tem na série, então...) mas passa bem rapidinho, e também tem o menino comendo aquela coisa que suja a boca toda de vermelho, cigarro, batom, animais, pessoas aleatórias se agarrando, dançando, rezando. E aquela placa genial: God hate fangs hahahahaha AMO. Enfim, ela é enorme e não cansa.
E eu jamais gostaria de uma música desse tipo se não fosse por TB. E hoje escuto ela na rua BEM alto enquanto vou pra aula uahsuhaushuahs (devo assustar as pessoas).
I wanna do bad things with you.

United States of Tara
Só assistam, ela acalma e empolga a ver a série ao mesmo tempo! É uma animação bem legal, muito fofa :)


A maioria das aberturas, principalmente quando tem as cenas dos episódios incluídas, vai sendo atualizada com o passar das temporadas, vão tirando o nome dos personagens que saíram, incluindo os novos. E eu AMO ficar acompanhando essas mudanças, tem que ficar atento, se não a gente nem repara rs


E você? Gosta das aberturas das séries ou prefere só o nome sem graça aparecendo? Quais suas preferidas??

xoxo

Ps. Eu também gosto da de Friends, mas não sabia muito o que falar dela :P então deixei de fora. Desculpa aí rs

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

41 comments:

Rafah disse...

Ahhh, adoroo aberturas tbm, como assisto muito animes, sou acostumada a aberturas, e quando alguma coisa não tem chega estranha AHAHAHAHA!
ADOROO a abertura de friends tbm, que vc nao colocou ai, acho perfeitaa aquela musiquinha e as melhores cenas da temporada! *o*

Gilvanna disse...

Eu adorava a abertura de Grey's, a musiquinha sabe, nem tem mais, só aparece Grey's Anatomy, acho indigno.

Gosto da abertura de Friends, mas sou suspeita, eu amoooo Friends! As cenas engraçadas dos atores ao longo das temporadas, misturadas com a dança lá no chafariz e eles no sofá, são mto legais.

A abertura de Dexter também é legal, muito sugestiva! HSAUHSUAHUSHA

E claro, a musiquinha da abertura de Sex and The City!

True Blood é todaaaa mara!

E eu tbm pirava com Smallville
somebody saaaaaaaaaave meee!


to adoraaaando o blog nanda!

Larissa disse...

Está faltando a abertura de Monk! É muito boa! E de Lizzie McGuire! E de PSYCH e de FRINDS!!!!!!! Mas AMEI a lista! Estou cantando Where you lead agora, haha

Érika Peixoto disse...

Quando eu li o começo do post, já pensei logo na abertura de True Blood. Aquilo é uma excelente abertura! Apesar que me assustou um pouco nos primeiros episódios que assisti, mas acaba acostumando depois.
Com certeza uma abertura de verdade é tipo essas que você mostrou, e não só mostrar o nome. Assisto Glee e me decepciona um pouco o fato de não ter abertura.
Muitas das séries que assisto tem aberturas: House, True Blood, Chuck, Skins (sou viciada na música da abertura, apesar de ser só o toque HAUSHDHUASDUHAHUD). Já vi também a abertura de Dexter e é bem legal.
Espero que essas aberturas não sumam...

AnaPaula disse...

*-*
AMO aberturas! de séries eeeee... de desenhos tmbm \o/ como assito muito desenho japones, conheço um monte d bandas por causa das aberturas! (parece q na terrra do sol nascente eles pegam bandas super conhecidas, e colocam uma musica na abertura d um desenho!)
aaaaa, achei uma pena a abertura d PLL ser tão curta! gosto mais d aberturas no estilo True Blood, mais longas e q dão AQUELE gostinho da série (The Tudors é assim *-*, vc curte?)
Nem preciso dizer q adorei o post hein? só gostos parecidos nesse BookClub, nunca fui tão coletiva LOL

Marcello disse...

Oi

True Blood pra mim é sensacional, seguido do The Big Bang Theory, gosto muito da abertura do Dexter e gostava da música do Heroes.

Beijos.

Vitor Souza disse...

Nanda, muito bom a abertura!!!!

Realmente as aberturas fazem muita falta... Não sei pq series como Grey's Anatomy e One Tree Hill desistiram de passar a abertura e colocaram só o nome da série...

Sério... Quem não lembra do "Califooorniaaaaaaa" de The OC?? Ou como vc disse "SOMEBODY SAAAAAAVE ME"... Fica tão mais divertido...

A musica de TBBT gruda na cebeça e a de TB.. vicia! rs

Muito bom o post, parabens

ps: A que ta mais mais na minha cabeça é:
Got a secret.
Can you keep it?
Swear this one you'll save.
Better lock it in your pocket,
Taking this one to the grave.
If i show you,
Then i know you wont tell what i said.
'Cause two can keep a secret if one of them is dead.

tatii lacorte disse...

Abertuuras são as melhores!
A mais memorável é de True Blood, de longe.


adoooro o blog, Nanda (:

Nanda Grubstick disse...

Skins é legal, mas eu sinto que falta VER mais o povo, eles cortam demais e muito rápido, mal da pra ver o pessoal :( mas a musiquinha é legal msm :)
btw, skins tem ótimas músicas :D

Dandra disse...

Ah Gilmore Girls... Amoo essa abertura, quero meus dvds :///, infelizmente sou pobre e não posso ter todas as temporadas. A música é tão inspiradora, é perfeita!

PLL, é super fofa, adogoooo!

Tá, tá Smallville é legal, só assisti no Sbt!

É a primeira vez que vejo a abertura de True Blood, aqui em casa fica um tanto difícil de assistir, pq se eu tivesse tv no meu quatro, com certeza assistiria, mas na sala não dá hahahhahaha. Abertura foooda!

Karlinha disse...

Nanda amiga até aqui vc me faz ler seu blog né?
cheguei de viagem e estou bem. Minas gerais é muito frio. amei o post novo. eu amava a abertura de gilmre girls, que até hoje é minha série predieleta porém ainda não comprei porque é muito cara.


Amei o post

Polie disse...

Nanda eu amooo aberturas de séries! :O Principalmente quando tem aquelas músicas contagiantes. *_*
Eu fiico cantando o dia todo depois que assisto! UHASUHSUAH Acho um saco não colocarem abertura! Tipo em The Vampire Diaries, só tem um lance do Stefan falando e depois aparece o nome da série. :(
Uma fã fez uma abertura que ficou perfeita e podiam até usar. -QQ
Eu amo a de TBBT! *__*
Demais. (y)

:**

Nanda disse...

É verdade polie, vd tb não tem abertura

£ädÿ disse...

eu adoro a abertura de two and a half men, chuck, e big bang theory. de true blood eu só gosto da musiquinha, e a de smallville já me irritou, pq é seeeempre igual. aIUHAiuah. Mas to acostumada agora com as aberturas curtinhas como a de gossip girl, vampire diaries e supernatural, que são super lindas *-*
enfim, comente mais lá no meu blog, sua chata =P
beijos!

NathaliaM disse...

Adoooooro a abertura de PLL hahahaha, é fantástica!
True Blood tb é mt show.

Faltou comentar a abertura de Friends e The O.C
(adoro as duas).

A de GG, ops, Gossip Girl.. é lamentável
and who am I? That's a secret I'll never tell.. iuahiauhaiuhaiuha é mt triste.

Ótimo post!

Etiene Rocha disse...

Amei, eu amo a abertura de Dexter acho que tem super tudo a ver com a série, a abertura de Felicity eu também gosto mesmo sendo um slideshow de fotos e também gosto muito da abertura de Roswell.

bbarbarahh disse...

#Morri

Tipo aberturas realmente são ESSENCIAIS para as séries. Antigamente (como sou véia) era dificil não ter abertura. Realmente é um Q a mais.

De todas as que vc mencionou, True Blood é a mais mara! é tão obviamente perfeita com as imagens e a música que, meu, merecia OSCAR.
Big Bang Theory, realmente, agente fica tentando cantar igual pq é mt rápido, mas é mt legal. Comecei a ver PPL por sua culpa e do Vitor e sério tbém ameiiiii a abertura.

Eu acho uma pouca vergonha Glee não ter abertura, pq tipo é uma série musical. É obrigatório ter uma abertura! POXA.

Uma abertura que eu gosto bastante tbém é da série That 80s show que já acabou.., mimimi.
Tinha o Ashton Kutcher e o Wilmer Walderama.
Era tipo um grupo de amigos no carro cantando a música tema do show. Mt engraçado.
Tem várias outras tbém, mas como são antigas nem vou mencionar... hauhauahua
Obrigado por sempre visitar o meu blog embrião.
xoxo

Emelly disse...

Tbm adoro aberturas! Tomo um susto td vez que assisto Glee, pq o epis. começa do nada.
Adoro a musiquinha de PLL e a abertura de GG é muito legal.
Ahh... falando em PLL, eu to lendo dos livros! Soube que a Rocco vai lanaçr, mas nao aguentei esperar e comprei! Ja to no ultimo e nossa! é incrivel. Um pouquinho diferente e MUITO complicado, mas bem legal.

Nanda Grubstick disse...

Lady, o mesmo pra vc uahsuahsuhaus
comente mais aqui no blog sua chata :P
:*

Liv disse...

Também sinto falta das aberturas de verdade nas séries que vejo agora. É tão legal!
Dessas que você citou, aaaaamo a de Gilmore Girls, até baixei a abertura pro meu computador, tem hora que me dá vontade e eu assisto. Aquela música é muito fofa! A de PLL também é muito legal!
Agora, além dessas, também gosto muito da abertura de Buffy. :P

:*

Isadora Iwahashi disse...

Amooo aberturas de sériado, a do Two and Half Men é genial, e eu fico cantando junto com a de True Blood. FAATO. Agora falto uma série importantissima, a do FRIENDS, COMO ASSIM não está ai como uma das melhores aberturas, e posso confessar que eu bato palma junto com eles e canto a musiquinha tambéem. HSAHHSHAHSHASHHAHS

Fernanda disse...

Eu já sou bem o contrário: não ligo muito para aberturas. Se fosse tudo que nem Glee, Supernatural, Vampire Diaries (...) que só jogam o nome ali com um, erm, barulho no fundo (VD até tem uma musiquinha), por mim estava tranquilo.
Não gosto de True Blood, mas essa abertura é ÓTIMA! Atoron a música. Das séries que assisto, acho a de PLL a mais legal. Gostava da abertura de Veronica Mars porque a música é divertidinha (http://www.youtube.com/watch?v=6jL3t-ibRG4). E gostava das de The Hills também, com as meninas rindo e felizes, as imagens de LA, e com a música fofa da Natasha Bedingfield.

Nanda Grubstick disse...

omg! a abertura de The Hills era super legal mesmoooooo
eu ja' conhecia a musica e adorava, por isso me empolgo tanto na abertura hahaha

@whosthanny disse...

AAAAH, que saudades de ver Gilmore Girls e Smallville. Também adoro aberturas, são a marca registrada da série.
:*

...Deisere Trindade disse...

Adoro as aberturas tbm! 92010 passou a 1° e 2° temporada com aquelas imagens aleatoria de Beverly Hills, ta tudo bem, tem tudo a ver com a série, mas seria legal se fosse um clipe com os atores do seriado... Queria que Sobrenatural também tivesse aberturas a altura da serie...

Maria Bárbara disse...

Aaaaah, as aberturas!!!
Eh msm, a de Friends era fantática, as palmas...
hahaha
Fernanda lembra do nosso trabalho do 1 ano??
aushua

A de true Blood eu adoroo, de The Big Bang Theory tbm, Two and a Half men é mto fofa apesar de eu não gostar muito da série...

Pretty Little Liars eu não acompanho mas a abertura é muito legal!!!

Mayra disse...

Eu gosto de aberturas, mas se eu ver algumas vezes tá bom. Depois eu sempre pulo a abertura, rs. E aí qndo não tem eu sinto falta, hahaha; Adorava qndo One Tree Hill tinha com a música do Gavin DeGraw...

Natália Puga disse...

EU TAMGÉM GRITAVA SOMEBODY SAAAAAAAAAAAVE ME!

mas minha favorita de todas é a de the oc! CALIFORNIA, HERE WE GOOOOO! clássico, po.
A de Dexter é uma das melhores também, as analogias são ÓTIMAS! você vê dexter? minha série favorita <3
Gosto da de legend of the seeker tbm, são cenas dos episódios

dexter http://www.youtube.com/watch?v=ej8-Rqo-VT4

não achei de lots :/

Nanda Grubstick disse...

Natália, vi a abertura de dexter que vc postou o link, UAU!!!!!!!!!!!! é genial!
eu sei mais ou menos como é a série então deu pra ver que é cheia de mensagem subliminar hahahaha amei!

GMD disse...

Eu também percebi isso. Eu também amo abertura de série. Minhas favoritas são de Friends, True Blood, Skins e The L Word. EU nem assisto The L Word, mas adoro a abertura. hahahahaha!

Também fico meio chateada com essa nova moda sem abertura. Minha teoria maluca é que é pra economizar tempo. rs.

ótimo post!
o blog ta lindo!
bjs!

Hellen disse...

A de TBBT com certeza é minha favorita. Também ouço a música dela a mil aqui em casa. Agora eu realmente passei o post todo esperando Friends, hahauahuauu. A abertura também é ÓTEMA.E a música mais chicleinho do universo. A de PLL também amei desde que vi aqui no seu blog (embora até hj não tenha assistido a série *VERGONHA*).
Isso de não tre abertua também muito me extressa. Descaso dos produores sim. A abertura de uma série é igual a capa de um livro, é ela quem chama o espectador toda vez que vai começar e é essencial. Imagina um livro sem capa, ou só com uma folha de ofício escrito o nome? Que coisa mais deplorável O.o.

Le disse...

tbm adoro aberturas, eh o momento de aumentar o volume e cantar junto \o/
huashuashuashuas
Amo a abertura de True Blood, O.C.,Friends, Smallville (eu sei, sou corajosa, ainda acompanho)Veronica Mars(adoro a musica), e acho q por sua causa vi a abertura de PLL, mas nao gostei mto, vi num blog q comenta series elogios a PLL e baixei um episodio, agora adoro a abertura (e a serie tbm) :D

Anna Elisa disse...

Ahh, eu amoo a abertura de gilmore girls, a musica é perfeita!!! Eu acabei de baixar PLL, vou ver daqui a pouco, mas a abertura é perfeita e eu acho mega ironica.
Eu só gosto da musica de abertura de Smallville, quem nunca cantou ela na vida?

Hellê disse...

tb amooo abertura de séries, e acho uma pena que alguma delas não têm, e sim, tb axo q gossip girl deveria uma abertura descente, tipo, já decorei akela introdução e talz, mas prefiro essas com musiquinhas e imagens bacanas, queria que supernatural tivesse =//, atualmente a que tem me encantado é a de PLL, linda demais neah!? a música é uma fofura, as imagens uma graça e super combina com a série, a de true blood tb é bem legal

Rayra disse...

É tão legal!
Mais confesso que normalmente eu pulo as aberturas,é uma ansiedade tão grande pra ver o episódio que pulo sem dó.
4 das séries eu conheço "melhor"
Gilmore Girls, Smallville ...eu assistia só na sbt,acho que passava lá (Smallville ainda passa né?) as outras eu não assisto.. mais gostei das aberturas
^^

Janaina Barreto disse...

Poxa, Life Unexpected tem uma abertura sim, tem até musiquinha... tá bem que é pequena, mas só de ter música, pra mim, já é uma abertura. Dessas que vc falou, a que eu mais gosto é a de True Blodd , apesar de beeeem nojenta. haha

Janaina Barreto disse...

Poxa, esqueci de falar da abertura de Fringe que eu senti falta por aqui. Eu acho aquela música lindíssima!

Anônimo disse...

na abertura do seriado The Big Bang Theory aparece várias mensagens subliminares: a pirâmire com o olho, o símbolo da maçonaria, aparece em questão de segundos se fosse algo bom não passaria tão rápido de um jeito q mal da pra ver!!

Samantha disse...

Também amo demais a abertura de Gilmore Girls. A música é linda, e a série conquista muito! E adoro as aberturas de Pretty Little Liars e The Big Bang Theory.

True Blood, depois da primeira temporada, comecei a passar, porque enjoei um pouco.

Acho que em Glee, por ser uma série tão cheia de músicas, danças e etc, deveriam fazer uma abertura mais decente - ou melhor, fazer uma abertura, rs.

Parabéns pelo blog, acho lindo! *-*

Leonardo Damasceno disse...

consegui ir vendo as imagens e vi a pirâmide com o olho que tudo vê. pausa quando chegar nos 12 segundos

Rodrigo disse...

A abertura de Friends também é muito massa! A melhor

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)