Londres - dias 1 e 2

Cheers mate!

hahahaha parei de graça, oi gente! tudo bem? tanto tempo que eu não posto, que não lembro nem mais qual o procedimento, como eu começo o post? hahaha
As desculpas eram muitas, mas na verdade o que mais me deixava sem paciência pra escrever (antes de viajar) era a ansiedade, eu só pensava nessa viagem. Agora que passou :(, já posso voltar ao meu ritmo normal. Mas nada melhor pra começar do que contar como foi por lá hehehe

Eu posso perder um pouquinho de coisas legais pelo caminho, ou contar algumas nada interessantes, mas o que eu for lembrando eu vou colocando por aqui, tá certo?


Então vamos lá,

Dia 1
Eu sai daqui de Brasília dia 11, e cheguei lá dia 12. A minhas irmã Lu, Lari, Bárbara e meus primos Vitor e Calebe foram junto, lá nós encontramos com a Danny e a amiga dela Dete, mas só no outro dia (13).
No aeroporto, depois de passar pela imigração (ufa!) e pegar as malas, nós pegamos o Heathrow Express, que é um trem vai do Aeroporto até Paddington, que fica no centro da cidade e é pertinho do nosso hotel, em 15 minutinhos. O aeroporto é muuuuuuuuuito longe, então essa foi a maneira mais rápida de chegar lá no hotel. Isso era por volta de 12:00, fomos pro hotel, e o check in só podia ser feito as 14h, aí deixamos a mala lá e fomos dar uma voltinha perto do hotel. Lá tem uma estação de metrô e trem, Paddington, que tem meio que um mini shopping é bem legal :) Enquanto o pessoal se perdia na lojinha de souvenir, eu que já tenho souvenir de Londres desde 2007 pra vida toda auhsuahsuhauhsa fui dar uma passadinha pela estação.

O único probleminha foi que ninguém tinha dormido direito, então meio que fizemos tudo isso aí, e o resto do dia quase todo mortos, todo mundo ZUMBI, mesmo. Ninguém tava muito animado, nem acordado, hahaha foi tenso. Depois de fazermos o check in, descansamos (nada de dormi) no hotel e fomos andando até a Oxford Street, a principal rua de compras de Londres, que é (mais ou menos) perto do nosso hotel *-*.
Foi realmente muuuuuuuuito esquisito, um bando de morto vivo andando pela rua, confesso que fiquei bem desanimada e pensando que se o resto da viagem fosse daquele jeito iria ser deprimente... não lembro muita coisa desse dia. hahaha Ah, compramos nosso oyster card, que dá pra andar de metrô e ônibus é só carregar os passes, no nosso caso foi de uma semana. MUITO útil (depois faço um post de "utilidades" e explico melhor).

Dia 2

OMG, o que uma boa noite de sono não faz pelas pessoas hahahaha Acho que tudo que precisávamos, quer dizer pelo menos eu, era uma boa noite de sono, mais de 24 sem dormir não é pra qualquer um não, eu sou fraca e fico acabadinha.
Mas felizmente acordei super bem (e aparentemente as outras pessoas também) e o dia tinha tudo pra ser maravilhoso e sem pessoas zumbis vagando pela cidade mais legal do mundo. Encontramos com a Danny e a Dete e depois de tomar café fomos pegar aqueles ônibus de turistas muito legais que fazem city tour uahsuahusha pode parecer tosco, mas eu recomendo pra todo mundo que não conhece a cidade, ele tem uns fones e você coloca no idioma que quiser e vai ouvindo a história de cada lugar que vai passando, ele para nos principais pontos turísticos, e quando você terminar só voltar pro ponto que logo aparece outro pra te pegar. Pela cidade toda você vai ver desses, é bem prático, pelo menos por um dia pra você tirar boas fotos e ir conhecendo um pouquinho.
Danny e eu "botando pressão" usahuahushauhsua piada interna

Fomos no Madame Tussauds, tirar fotos com todo aquele povo famoso hahahaha eu adoro, me divirto muito :) E dessa vez tinha bem menos gente do que quando fui 3 anos atrás, e muitas estátuas novas também (lógico né?) :). Tem o Robert, Daniel, Zac, Audrey, Johnny, Keira, Miley...
Depois fomos pro Big Ben *-* e almoçamos num Mc (hahaha) bem pertinho da London Eye, era pra gente ir dar uma volta nela nesse dia, mas todo mundo tava sem bateria na câmera rs aí já viu né? Então fomos pra Oxford Street fazer compras, porque é divertido e não precisa tirar foto :X
A noite fomos jantar lá no restaurante "verde" perto da estação, e apesar das reclamações da maioria eu gostei da minha comida :)
Cheguei com as pernas acabadas como sempre... mas valeu a pena :D você só sente que está em Londres MESMO quando vê o Big Ben!!



Esses posts dia tal e dia tal, é mais um "day by day" de como foi a viagem, o próximo vou contar os micos e coisas divertidas que aconteceram por lá...
então preparem-se porque vão ser muitos posts :P

xoxo


Ps. Se alguém quiser ver as fotos "eu turista", só olhar no orkut, as fotos decentes vou colocar no flirck depois ;)

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

15 comments:

Maria Bárbara disse...

AAiii que inveja!!!
Deve ter sido mto mto mto bom!!!

To ansiosa pelos "micos e coisas divertidas"! Eu me lembro q o Calebe era mto engraçado!!!

=D

ana disse...

que legal! conheci londres esse ano. é o máximo. beijo

Danny disse...

eu tô horrível na foto nandaaaa, qué isso meu? hahaha
essa viagem foi a melhor... estar com vocês foi bem divertido... MUITO mesmo!!!

quero ler o post sobre os micos hahaha

Liv disse...

Ah, que inveeeeja! Londres deve ser TUDO! Ainda vou conhecer a Inglaterra um da. *-*

:*

Natália Puga disse...

nossa, nanda, você ainda me mata

Karlinha disse...

aiiiii queria tanto ter ido com vcs. Mas já está certo que ainda irei. ai meu Deus vc tava tão linda. Bjosssssssss saudades***

Iris disse...

Ahh que inveja, Nanda! Londres é meu sonho. HUAHUHAU "você só sente que está em Londres MESMO quando vê o Big Ben!!" - deve ser verdade. Conta mais! Quero tudo, utilidades, inutilidades, day by day!

Bárbara Kruczynski disse...

Nooossa, amei as fotos que vc escolheu. Obrigado por não me colocar aki vai estragar seu blog.

Realmente, o dia 01 foi intenso nem quero lembrar...rs
mas o segundo acho que foi um dos melhores dias...rs andamos muito e vimos moços bonitos ulalá...rs

ahuahauhauahua a parte de mico só vai ser minha, tô até vendo!
as fotos do "botando pressão" ficaram hilárias e seus primos com a história do "cadê minhas pantufa, mano" fizeram a trilha da viagem. Ri muito e espero ser convidada pra próxima viagem em grupo...hauahuahauha

lady anne disse...

NOssaaaa amei...vou pegando as dicas para quando chegar minha vez...Concordo com a Karlinha você está lindaaa nas fotos!!! Pode mandar mais e mais post...e vou cobrar o Post de Utilidades...acho muito útil e legal!!! Vou ver as fotos no orkut depois...vai ser uma comentaidada (Nem sei se existe esta palavra o.O)!!!! P.S.~> Em que hotel você ficaram!?

Sucesso menina!!!!

=D

vitor souza disse...

:)

muito legal

Tatiana disse...

Nossa, que legal a sua viagem pra Londres! Espero que tenha aproveitado MUUUUUUUUUUITOO!!
Agora deixa eu fazer os meus comentários:
1º) Ninguém merece estar zumbi em uma viagem, né? Quando fui fazer vestibular ano passado em BH eu não comia quase nada (meu estômago entrou em parafuso - a única explicação passável que eu encontrei) e nem dormia direito e, nos últimos dias, eu nem conseguia me concentrar em mim mesma, de tão zonza que estava. Uma das primeiras coisas que a minha mãe me disse quando eu voltei: "Minhas filha, quando vc entrou em casa, achei que tinham te deixado lá e trouxeram um zumbi no seu lugar". Obrigada, mamãe. É ótimo ouvir uma coisa dessas quando vc REALMENTE está se sentindo como um zumbi. Lógico que, como consequência, eu fiquei uma semana de cama, até meu corpo se acostumar com a comida e tal. E também não dava pra se fazer muita coisa quando a cabeça não para de rodar, né? #tenso.
2º) Gostei muito da dica do oyster card! \o/
3º) Todo mundo que eu conheço acha que city tour é meio tosco, mas acho super legal! Tudo bem que eu não sou a pessoa com as melhores idéias de passeios do mundo mas, quando se quer conhecer uma cidade, por mais clichê que pareça, vc tem que ir no city tour mesmo! E achei super "1º mundo" esses fones que dá pra escolher o idioma pra ouvir toda a história. Muito útil.
4º) Como eu já comentei com vc, o cabelo do Robert está GIGANTESCO. Chega a ser bizarro! huahauhauahua
5º) "todo mundo tava sem bateria na câmera" - isso SÓ acontece em viagens! Quando vc está sem fazer nada em casa, a sua câmera tem bateria. Mas quando vc precisa dela, cadê a bateria????? A-CA-BOU! E parece vir sempre escrito na tela "Agora se vire!". Isso não aconteceu comigo nessa viagem pra BH que já comentei, porque meu pai NÃO descansava até que colocássemos a câmera pra carregar. ¬¬' Em compensação, se vc der uma olhada nas fotos que a FERNANDA tirou, vc vai pensar: "era melhor a câmera não ter bateria" HAUHAUAHAUHAUAHUAHUA

É, esses foram os meus comentários! Eu li uma parte do post ontem, mas não tive tempo de comentar. Então vim hoje!
BeeijO! ;3

Dandra disse...

Essa primeira foto de vocês eu achei tão legal!

Ai que sonho viajar com amigos, primos, deve ser tão bom. E Londres! DEVE SER PERFEITO!!!

Fernanda Leite disse...

É lindo vir comentar algo e ver difamações feitas por ninguém menos que alguém que tem 99% do seu mesmo DNA. Valeu, Tatiana. Não sou boa mesmo para tirar fotos, e daí? Todo mundo tem defeitos!

Dias em que nos sentimos zumbis nunca são legais. Nem fazer compras te faz sentir melhor. Tava beem zumbi na segunda, mas por causa de uma gripe. Fui no médico e tava com 38°C de febre, a secretária dele olhou pra mim e depois pro meu pai, e disse: "Fábio, não precisa bater tanto nela, coitada!". E ainda passei frio na farmácia e calor no carro. Que ótimo. Mas se sentir zumbi em Londres tem todo um glamour, ainda mais que não foi por gripe, mas por falta de sono. Lado positivo: você só estava acabada, e não acabada + dores no corpo inteiro + nariz escorrendo feito torneira aberta. Viu, tinha como ficar pior!

City Tour é legal! Ainda mais quando você pode ouvir tudo na língua que quiser! Além de conhecer vários lugares legais, ainda sabe sobre a história deles! Mas você foi na parte de dentro ou de fora? A de fora deve ser mais divertida, só que tem o perigo de ser atingida por cocô de pomba (sou neurótica com elas!) ou borboletas, o que eu acho que é pior que o cocô de pomba, mas enfim...

O Madame Tussauds deve ser TUDO DE BOM! Esse é o Robert? Sério? Parece... Sei lá, um cara muito lindo, mas não o Robert... Um dia preciso verificar de perto, aí tiro a dúvida! =D

Que medo desse passarinho não identificado nessa foto do Big Ben. Eu não gosto de passarinhos em geral, nem os que um amigo meu tem, eu me escondo atrás do pai dele, que é bem menor que eu. Vergonhoso, eu sei, mas é verdade...

Acho que é isso.

Beeijo!

lilian disse...

HAHHAHHAHAHA
Muito chick vc menina. Adoro seus pots.
Londres \o/ fotos e fotos

Nanda Grubstick disse...

Fernanda, eu fui na de fora, SEMPRE uahsuahsuha pra congelar :D

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)