Londres: Fica a dica

Não tem coisa mais chata do que você viajar e descobrir só depois coisas muito legais que você poderia ter feito durante o passeio. Eu passei muita raiva por causa disso, porque da outra vez que fui pra Londres (3 anos atrás) eu deixei de fazer muita coisa que queria, e perdi coisas demais porque eu estava sendo "mandada", então, só fazia o que me deixavam fazer. Eu me diverti mesmo assim, mas dessa vez foi mil vezes melhor!! Ter liberdade de escolher o que eu queria fazer com o meu tempo, foi uma das melhores coisas, seja seu próprio guia. Pensando nisso, depois de muita pesquisa hahaha (sério, foram meses!) com as amigas, nós conseguimos juntar muitas informações legais pra quem vai ou quer ir viajar pra Londres. Algumas coisas que você precisa saber (e outras nem tanto). Mas lembrando, viagem, se você for fazer intercâmbio, mudar, aí a coisa muda. Consulte um especialista Espero que seja útil.


  • Se você vai com um grupo grande, cogite a separação em grupos menores durante determinados passeios. Tem gente que prefere ir atrás da casa da Amy Winehouse, outros acham melhor comprar ou ir ao cinema. Então, dividam-se sempre que precisar. Imagina que chato você não fazer alguma coisa que você queria muito ou atrapalhar o que uma outra pessoa quer, só porque não dá tempo de fazer tudo? Nós até resistimos no começo, mas nos últimos dias íamos indo cada um pro um lado, misturando os grupos, aquela bagunça hahahahaha. Acabou dando muito certo.
  • Leve sua mala praticamente vazia, porque você se arrepende de cada coisa inútil que colocou lá antes de fechar. Não pode largar carregador, bateria e essas coisas que você não sabe onde achar. O mínimo de roupas possível, assim que você chegar, vá direto na Primark, H&M ou TopShop. Eu prometo que você nã vai se arrepender (principalmente da primeira).

  • Antes de viajar "conheça" a cidade, o Google Street View tá aí pra isso!! rs Eu conheço mais Londres (graças a ele) do que minha própria cidade, JURO. Eu andava por aquelas ruas que nem uma louca, ia em cada canto que eu queria (ou nem tanto) conhecer.
O G.S. V. é o pai do turista não-idiota.
  • Faça mapas dos lugares que você quer ir, PRINCIPALMENTE, os que são longe das estações de metrô. Meu caderninho com os mapas, era MUITO útil, se não fosse por ele, teríamos enrolado pra achar alguns lugares, tipo a Abey Road. E claro, faça um mapinha das ruas de comércio,tipo Oxford Street e Regent Street, marcando suas preferidas. E só se o Google Street View estiver muuuuuuuuuuuuuuuito dezatualizado, como foi o caso, você vai passar 3 dias procurando uma Borders que não existia mais.
  • Escolha sua casa enquanto você passeia na parte de cima do ônibus, quem sabe né?
  • Compre um Oyster Card (e não perca, de preferência), com ele você vai pra todos os cantos e carrega dependendo das zonas da cidade que você quiser andar (zona 1 =centro, zona 6=aeroporto,onde Judas perdeu as botas). Se você vai pra passear por pouco tempo como foi nosso caso, um oyster card carregado com um travelcard de 7 dias, zonas 1 e 2, é mais que suficiente. As principais coisas de turista estão na 1. Dá pra andar de ônibus, metrô (L).
  • Use casacos legais e não se vista como brasileiro-doido-turista... é tão feio aquele povo empacotado num frio de 12º como se tivesse em -30º. HAHAHAHAHAHAHA Só porque nós brincamos de pão de queijo (piada interna do colégio) quase todo dia, não quer dizer que nós precisamos andar como esquimós só porque está com 25º a menos. Meus colegas de viagem estavam todos muito chiques heheehehe ;D
  • Ande pelo menos um dia nos ônibus de turista. Se você gosta de tirar fotos, saber da história dos lugares ou simplesmente for empolgado (ou todos os anteriores), vale muito a pena andar naqueles ônibus de turista por pelo menos um dia. É meio caro, praticamente o preço de um oyster card carregado pra semana toda, só que vale. Além de ter a parte de cima aberta (não vá pra baixo porque você está congelando, se enrole e enfrente hahahaha), você pode colocar o fone (que eles dão, aproveite e traga pra dar de presente kkkkkkkkkkkk) em um buraquinho e ouvir histórias sobre o lugar que você está passando na hora, ahh!! e tem em português.
Descubra se pessoas eram enforcadas na praça onde você está passando ou se a rainha compra na loja ali do lado.
  • Peça para os moços bonitos casarem com você! Em português... claro (brincadeira, -n).
  • Não reserve um hotel antes de olhar no MAPA, POR FAVOR. Você não vai querer ficar na zona 5/6 e ter que demorar horas pra chegar no centro né? Perde tempo à toa e cansa muito. E olhe se tem uma estação de metrô perto, muito útil. Nosso hotel foi meio que uma decepção rs, eu queria paredes britânicas bregas, cheias de papel de parede e cortinas antigas (e bregas também), mas era tudo branco e sem graça. MAS a localização era muito boa! No centro, super perto da Oxford Street e de uma estação de metrô com 4 linhas, o que levava a gente basicamente pra qualquer canto. E com várias lojinhas e restaurantes :)
  • Compre, mas PENSE. Você vai precisar voltar de táxi (por causa das malas) e fechar sua mala. Então, faça as contas (de dinheiro e espaço).
  • O aeroporto é muito longe do centro, eu recomendo ir com o Heathrow Express, que é super rápido. Mas isso só na ida, porque você vai estar só com uma mala e quase vazia (eu recomendo). Na volta, sem chance.
  • Não fique com vergonha de pedir as coisas por causa do inglês, o pessoal das lanchonetes costuma falar pior que a gente. kkkkk Então se você é meio surda como eu, vai passar uma raivinha, mas dá pra superar.
  • Se encante, mas não fique louco e compre/coma tudo que vê pela frente. As coisas são mais, ok BEM MAIS, baratas que aqui, mas tem que tomar cuidado pra não comprar coisa inútil. Ahh, e não deixe de comprar coisas pra você, compre pros seus amigos/parentes, mas não esqueça que depois que voltar pra passar calor no cerradão pra sua casa, as coisas que você trouxe pra você é que vão ficar. Não esqueça da mamãe e do papai hihihi eles sim, merecem mais presentes que você :P
Algumas comprinhas nossas e o moço bonito do táxi.

  • Faça seus planos, mas não precisa surtar se não der tempo de fazer tudo. Acontece, as vezes tem coisas que não estavam nos planos e nós acabamos descobrindo lá e fazendo, então os planos vão atrasando um pouco, MAS faça uma lista de prioridades, do tipo: Se eu não for eu morro: Estação King Cross.
Eu ajeitando minha varinha pra ir pra Hogwarts hahahahaha

  • Seja RICO, e viaje de classe executiva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sério, é muito sofrimento aquelas cadeiras da classe econômica, se você tem mais de 1.70 como eu... sinto muito :'( (Estou sofrendo até hoje, e se eu descobri as ^%&$@%^ que sentavam na minha frente eu vou atrás pra arrancar os cabelos)

E principalmente DIVIRTA-SE, se estresse se precisar, ma não fique com raiva. Gaste, mas não vá à falência (olha quem fala hahahahahahaha). E TIRE MUITAS MUITAS FOTOS.

(e me convidem quando vocês forem)


xoxo

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

21 comments:

Dil disse...

ain, esses posts sobre londres só aumentam minha vontade de ir pra lá!

tá m,to legal nanda, continue!

Anônimo disse...

Muito útil seu post, Nanda!
Bjos
Giu

Bárbara Kruczynski disse...

Fernanda do Céu!!!!!!!!!!!

vc escreveu um guia akeeee prontinho só falta o povo viajar.

eu queria visitar no uk todas akelas cidades que aparecem nos filmes.. Bath e por ai vaiiii.
O que vc falou das coisas inúteis. Eu comprovo. Levei 4 pares de calças inúteis pois só usei 2. Ufa! E minha mala só fechou por causa da Luiza.
O Oyster Card foi a coisa mais útil de todas. Lembro dos vídeos que vc me mostrou de como comprar e talzzz.

Gente, como é bom sentir akele frio no 2 andar do ônibus de turista! e o algumas pessoas aidna acenaram pra gente...rs adoro.

Qnto ao lance de falar eu fiquei muuuito p da vida comigo mesma pq chegou lá eu fiquei com vergonha e aqui eu converso com o povo na internet de boa...affe.

Os lugares principais nós fomos, então, nem tem o que reclamar do que não fizemos e tal. Sério, mesmo. Até pq era pouco tempo e até agora eu não acredito o taaaaaanto que agente andou.

Os guias e o seu caderinho foram muuuuuito úteis e thanks god que eu não me perdi de vcs pq eu sou lerda e ia ficar desesperada.

Vamo rezar pra ganhar na loto e eu poder levar todo mundo pra viajar como eu falei...rs

ana disse...

Nanda, seus posts estão ótimos. Muito engraçado. Bj

Maria Bárbara disse...

AAAAii mto útil mesmo!!!
Mas eu espero q quando eu for eu vá com vc amiga Fernanda!!!
=)

AAhhh Bárbara, se vc ganhar na mega-sena me leva tbm ta? Isso não eh uma pressão mas se vc ver como uma, tudo bem!! aushauhs

=D

Mayara Jorge disse...

AAAAAAAAAAAAH EU QUERO MUITO IR ♥
vc acabou de mostrar o guia de como fazer, agora so falta o money, hehe !
e fala serio nanda, vc escreve muito bem, (: adoro
whatever, quando eu for te levo junto pra eu nao me perder, sim sou burra, kkk

Rayra F. disse...

Nanda!!..
Eu quero muito ir ^^
Guia super completo!.. adorei
O modo como vc conta .. sei lá.. pareçe que estamos lá junto com vc.. é tão empolgante..
Tem mais??.. huahua
Estou amando os posts sobre Londres!

Jessica Fernanda disse...

Aiiii que invejaaaa. eu quero irr...

Aproveita tem post novo no blog, entrevista exclusiva + promoção. Não deixa essa passar!
http://starbucksandbooks.blogspot.com
Mil beijokas

Bell disse...

Eu não concordo com algumas coisas, tipo... Londres é a melhor cidade do mundo para percorrer A PÉ! <3
Claro que o Oyster Card é ótimo e blablablá e todo mundo deve comprar, mas ir de metrô para um lugar e voltar a pé pro seu hotel/estação/diabo-a-quatro é a coisa mais divertida! Por exemplo, começando no London Eye, você vai subindo até chegar no Convent Garden...
Sim, eu viajo para destruir pés e emagrecer mil quilos, sempre. É assim que é divertido <3
(Obviamente, algumas pessoas como a minha mãe ODEIAM quando eu faço isso...)

Nanda Grubstick disse...

bom bell, eu prefiro andar pela oxford street e só.
DEUS ME LIVRE, de depois de andar hoooooooooooras o dia todo e estar MORTA e com as pernas acabadas, ainda voltar a pé pro hotel

Tatiana disse...

Viajar com liberdade é a melhor coisa que existe porque, se vc já queria muito estar em tal lugar, fazer aquilo que vc QUER fazer dá muito mais graça à viagem.. Então deixa eu comentar as coisas:
1º) Tanto pra viajar quanto pra fazer qualquer coisa, um grupo grande acaba se dividindo. Quando eu saio com todos os meus amigos (somos em 8), sempre ficamo em grupo de quatro ou em duplas porque, apesar de termos muitas coisas em comum, tem coisas que divergem. Se isso é em uma viagem então, aí que todo mundo se separa!
2º) Caçar a casa da Amy Winehouse?? ALGUÉM FAZ ISSO?? Nunca tinha me passado pela cabeça! Acho que eu nunca faria nada desse tipo.
3º) Levar a mala vazia é um ótimo conselho, pra qualquer viagem, principalmente pra Beckys como nós... =D E vc deve ter comprado tanta coisa boa! Adoro o site da TopShop e da Lipsy (www.lipsy.co.uk).
4º) "O G.S. V. é o pai do turista não-idiota" - FATO!
5º) O Oyester Card é uma ótima dica!
6º) Casacos legais - FATO. Eu ach que vc tem que usar casacos legais SEMPRE, no Brasil ou fora dele (principalmente). Eu, por exemplo, não sou um exemplo disso. Quando o frio chega aqui em Campo Grande, como estamos completamnete acostumadas com os 35°C, eu me "encapoto" nos casacos. Como tenho poucos casacos, a minha mãe SEMPRE me faz vestir os casacões gigantescos dela dos anos 80, quando os casacos eram legais. Hum. É. Eu passo por isso. Mas eu uso, fazer o que. Não gosto MESMO de passar frio e, como sou friorenta por natureza, sofro ainda mais no inverno. Mas já sei que, quando for sair do país, eu vou comprar um BATALHÃO DE CASACOS LINDOS, pra poder aproveitar aqui no Brasil, mesmo não fazendo todo aquele frio (eu sou friorenta, ou seja, SEMPRE vai fazer um frio como o do exterior).
E vc e os seus amigos estavam bem chiques nas fotos! *-*
7º) "Peça para moços bonitos casarem com você" HUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUA Eu vou MESMO! \o/
8º) A Fernanda também é meio surda! \o/ É tão engraçado isso! Quer dizer, vocês sofrem bastante com isso, mas, para nós que ouvimos as coisas todas distorcidas que vcs dizem (vc é assim? Entende uma coisa TOTALMENTE diferente daquilo que disseram?), é SUPER divertido!
9º) Papai e mamãe sempre merecem bons presentes. E nós mesmas mais ainda! hauahuahauhauha
10º) NÃO DÁ pra ver o moço bonito do táxi! Eu fiquei super curiosa pra saber como ele era, mas não consigo vê-lo! #comofaz
11º) Não adianta surtar porque não deu tempo de fazer tudo, né? Você tem sempre que pensar que vc vai voltar pra lá um dia, então está só adiando um pouco o resto do que queria fazer! E torcer pra voltar logo!
12º) Você ajeitando a sua varinha pra ir pra Hogwarts -> AMEI! Eu já pensei em várias poses, mas essa nunca me passou pela cabeça!
13º) OBRIGADA pelo conselho da classe executiva! Eu tenho 1,76m e não sei como sobreviveria em uma viagem longa toda apertada.
14º) O que as moças da sua frente fizeram que te deixou com tanta raiva? Deitaram as cadeiras?
15º) Pode deixar que, quando eu for, eu te convido! \o/

Eu já disse isso, mas tenho que repetir: estou amando os seus posts sobre a viagem pra Londres!
Beeijo! ;3

Karlinha disse...

Eu queria uma foto do moço bonito do taxi. Outra coisa quantas compras omg!!!
E fiquei com medinho quanto as pessoas enforcadas.. klkkkkkk imagina??

Nanda Grubstick disse...

A que dó meninas, essa é a única foto do moço do táxi :( sorry, as outras são exatamente iguais kkkkkkkk

Danny disse...

como eu ri! ahahaha ficou muito engraçado!! e realmente, concordo com todas as dicas! ahahaahaha

Mayra disse...

Nunca fui maluca por Londres como meio mundo, mas vendo esse seu relato da viagem parece mesmo muito bom ;)
E hm... tô adorando os postes x)

Nanda Grubstick disse...

Tati, ninguém foi na casa da Amy não aushuahsuah
só um exemplo :P

Tatiana disse...

HAUHAUHAUAHAUHAUAHU
Ah tah!
Eu fiquei aqui imaginando: porque, cargas d'água, iria caçar a casa da Amy Winehouse?? oO'
hauahuahauha

Beeijo! ;3

Fernanda Leite disse...

Hauahuahuahuahauha Eu também sou meio surda! E olha que já fui em médicos para ver isso, e não deram nada! Quer dizer, tenho um pouco de sensibilidade no ouvido esquerdo, mas isso não quer dizer nada.

Amei as dicas! Quando se tem liberdade para andar em qualquer lugar que quiser, a viagem ganha um novo sentido, né?
A dica do Oyster Card é muito boa, super útil! Quanto aos casacos... É, eu ia ter que comprar tudo lá, porque se dependesse dos meus gigantes, ia parecer aquele picolé do Chambinho, sabe, uma grande bola em cima (eu sei que é um coração o sorvete, mas você entendeu!) e o palitinho embaixo, que seriam minhas perninhas de tuiuiú...
O G.S.V. é realmente o pai dos turistas inteligentes!

Da próxima vez que você for a Londres, acho que deveria pensar em procurar a casa da Amy Winehouse, em homenagem à Tatiana... Eu posso ser a "surda", mas ela com certeza é a devagar! HAUHAUAHUAH

Beeijo!

Kaionara disse...

Londres esta com toda a certeza no topo da minha lista de "lugares fora do Brasil que eu quero ir" ...e vc escreve com uma emoção...deve ser um sonho! *--*

Lygia Marassi disse...

Amooooooo Londres !!! Morei lá por quase 3 anos ! é minha segunda pátria!

beijos

Lygia Marassi

www.sofisticats.com.br

Bruna Schappo disse...

Eu lendo esse post = eu morrendo de vontade de ir pra Londres, mais do que o normal.
A parte de pedir pra casar com os moços bonitos é o principal de tudo né?! haha
Vou precisar disso pra quando eu for pra lá, poisé. Ah não, esqueci, não vou precisar do post porque eu vou te levar junto *-*

Hey, se possível, pode visitar o nosso blog? O The Nicest Thing foi reformado, e voltou com várias mudanças! De uma olhada ;) http://thenicestthing.blogspot.com/

Obrigada *-*
Beijos

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)