Melhor época, diz aí...


*Suspiro* Aiai, a infância...a época em que a gente só se preocupava em não ser pego no pique pega; a matemática da escola ainda fazia sentido; a gente sabia aproveitar todos os minutos de cada dia das férias brincando com os amigos; a gente achava que R$1,00 significava MUITO doce e R$20,00 era uma FORTUNA pra ir no shopping; e, principalmente, era a melhor época quando a gente lembra os desenhos que passavam na TV.

Desde aqueles desenhos super antigos, mas que eram tão bons que passavam o tempo todo e a gente cresceu acompanhando como "Dragon Ball", "Caverna do dragão", "Os Flintstones" e "Os Jetsons" até aqueles que estrearam na mesma época que a maioria de nós nasceu como "Pokémon", "Digimon", "Fantástico mundo de Bobby" e "Bananas de pijamas". Nesse post eu vou fazer uma linha do tempo pra fazer todos vocês lembrarem -não sei vocês, mas pelo menos eu acho - da melhor época da nossa vida, então preparem pra saudade :')


-1960-1980-

*Flintstones (1960)*
Mostra o cotidiano das famílias amigas Flintstones e Rubble na cidade pré-histórica de Bedrock

*Jetsons (1962)*
A família Jetson mostra o que seria o futuro da humanidade, desde carros voadores a cidades suspensas e robôs


Os competidores - Dick Vigarista e Muttley, Irmãos Rocha, Penélope Charmosa, dentre outros - buscam o título mundial de "Corredor mais louco do mundo"


-1981-1990-
Eric, Hank, Sheila, Diana, Presto e Bobby tentam voltar ao seu mundo após chegar ao Reino da Caverna do Dragão em um passeio de montanha russa

O planeta Etérnia, repleto de tecnologias e seres mágicos segue nas mãos do rei Randor, mas Skeletor tenta dominar o castelo para ter o controle do universo, que é protegido por He-Man, filho de Randor

Uma família de ursos que, além de proteger a Terra das forças do mal e do Coração Gelado - que tenta a todo custo acabar com o amor -, também ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos


Cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros"

Quando bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um lugar seguro no oeste norte-americano

*Dragon Ball (1986)*
Goku conta sua vida desde quando era criança até se tornar avô. Nela, ele participou de batalhas com adversários procurando sempre aumentar sua força e conheceu pessoas que se tornaram muito especiais

*Thundercats (1986)*
Conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera que foi destruído

Capitão Planeta, Gaia e seus amigos são os heróis responsáveis por contribuir para o equilíbrio do meio ambiente, enquanto Zarm, Capitão Poluição e outros quatro são vilões que espalham sujeira e poluição

*Tiny Toons (1990)*
Conta a história de vários personagens marcantes, inspirados nos Looney Tunes, como Perninha, Lilica, Felícia, Fajuto, dentre outros


-1991-2000-
*Doug (1991)*
Doug e seu cachorro Costelinha adoram se imaginar em diversas situações, seja ele sendo um super herói (Homem Codorna) ou até mesmo um aventureiro ao estilo Indiana Jones (Race Canyon)

O desenho conta as aventuras cotidianas de um garotinho chamado Bobby, seu tio Ted e seu cachorro Roger

Duas bananas gigantes chamadas B1 e B2 que ficavam cantando com seus amigos o rato de chapéu e os ursos

*Sailor Moon (1992)*
Em Tóquio, Usagi é uma menina comum até que um dia ela salva uma gata de rua que estava apanhando de alguns rapazes. Mais tarde a gatinha aparece e lhe entrega a missão de ser uma Sailor guerreira defensora do bem

*Animaniacs (1993)*
Cada história era composta por 3 mini-episódios, cada um estrelando uma turma de personagens únicos. Os principais eram os irmãos Yakko, Wakko e Dot.

Conta a história de Rocko que, juntos com seus amigos, tenta sobreviver à vida moderna da cidade

*Ginger (1995)*
Um desenho sobre amores, amizades, popularidade e conflitos da adolescência

"Cérebro, o que faremos amanhã à noite?"-"A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky...tentar conquistar o mundo!"

Desenho bizarro onde uma vaca é irmã de um frango, seus pais são humanos (mas só aparece as pernas deles) e uma criatura nua vermelha sempre está presente para completar a bizarrice



*Hey! Arnold (1996)*
Mostra a vida de Arnold, um garoto órfão que mora com seus avós em uma pensão cheia de malucos, e de seus amigos, entre eles Helga, que tem uma paixão platônica pelo protagonista

Conta a vida de Dexter, um menino gênio que tem um laboratório escondido no quarto, de sua endiabrada irmã Dee Dee, que sempre dá um jeito de estragar suas invenções e de seu inimigo Mandark, também um gênio

*Digimon (1997)*
Em um evento ocorrido em Odaiba, dois digimons ultrapassam a barreira entre o Digimundo e o Mundo Real, onde encontram sete crianças e acabam, sem querer, se tornando seus Digi Escolhidos

*Johnny Bravo (1997)*
Um homem de 20 anos com cérebro de um menino de 6 que vive apanhando das mulheres por tentar conquistá-las. Mora com sua mãe e sua melhor amiga é uma menina (e sua vizinha) chamada Cacá

*Pokémon (1997)*
Sabiam que "Pokémon" vem da junção das palavras "Pocket" e "Monsters" que significa "Monstros de bolso"? Bem, eles não são monstros, mas são criaturas que cabem no bolso e ajudam seus donos em suas batalhas

*Catdog (1998)*
Outro desenho bizarro! Se trata de um gato e um cachorro que são siameses, filhos de um sapo com uma pé grande, que moram em uma casa metade osso metade peixe e são amigos de um rato azul chamado Orelha

*Megaman (1998)*
Dois gênios da robótica criam uma nova geração de robôs superior a quaisquer outro já criado

Um professor acidentalmente cria três meninas super poderosas - Florzinha, Lindinha e Docinho - e passa a tratá-las como filhas. Elas devem defender a cidade onde moram de monstros que tentam destruí-la


*Rugrats (1998)*
Mostra as aventuras imaginárias dos bebês Tommy, Dill, Chucky, Kimi, Phil e Lil e das crianças pré-escolares Angélica e Susie

Sakura, por acidente, abre um livro misterioso contendo 52 cartas mágicas, que saem voando com o vento. Kerberos, guardião das cartas, conta à ela que ela tem que sair pela cidade recolhendo-as novamente.

*Thornberrys (1998)*
Sobre uma família que mora em um trailer e viaja o mundo inteiro. Tem o pai e a mãe que aparentemente são normais, a irmã mais velha chata e Eliza, a irmã caçula que fala com os animais e tem um macaco de estimação *não achei a abertura :'(*

*Trigêmeas (1998)*
Mostra as aventuras de Anna, Helena e Teresa, três gêmeas que, quando se comportam mal, são punidas pela bruxa Onilda, que as mandava para dentro de histórias infantis

Tem os mesmos personagens de Looney Tunes - Pernalonga, Frajola, Piu-Piu, Taz - só que bebês. Nesse desenho, Frajola não persegue Piu-Piu. Eles são amigos (Ownn, gracinha)

Coragem é um cão que vive na cidade de Lugar Nenhum com seus donos Muriel e Eustácio. Lá, monstros, fantasmas e outras criaturas sempre aparecem para os assustar

Três Eduardo's, mas cada um com seu apelido, são amigos com personalidades totalmente diferentes uns dos outros, porém a única coisa que eles tem em comum é a adoração à bala de caramelo

*Rocket Power (1999)*
Otto, Reggie (irmãos), Twister e Sam (Pirralho) são quatro amigos apaixonados por esportes radicias, desde o skate, o patinete, o patins e a bicicleta, até surf e o esqui #inveja

*Hamtaro (2000)*
Hamtaro é um hamster que, longe de sua dona Laura, sai de sua gaiola para viver incríveis aventuras com seus amigos (ps: aposto que Hamtaro foi o responsável pelo aumento na compra de hamsters, né pessoas? Eu enchi o saco da minha mãe até consegui ter um rsrs)


-2001-2011-


Um desenho com o nome do próprio ator (que eu adoro!) Jackie Chan. Em uma de suas pesquisas ele encontra um escudo com um talismã, mudando sua vida completamente

Três adolescentes de Beverly Hills - Sam, Clover e Alex - que, disfarçadamente, são espiãs comandadas por Jerry, líder de uma organização secreta

"KND" significa "Kids Next Door" e é o codinome de cinco crianças treinadas para combater a autoridade que os adultos têm sobre as crianças



Olhando agora a gente sabe que éramos feliz e soubemos como aproveitar isso na hora certa :)
Mas, sinceramente gente, tem cada desenho bizarro!! As pessoas tem taanta imaginação que chega me assusta O.o
Como certas coisas conseguiam fazer sucesso? Enfim, faziam e a gente adorava!

Quando lembramos da infância, tem outras coisas da TV que vem na cabeça, eu sei, mas não coloquei aqui porque eu pensei em fazer o post só de desenhos. NÃO SEJA POR ISSO! Eu cito aqui pra gente matar a saudade :D

- Um maluco no pedaço *1990* - Will Smith <3
- Barney e seus amigos *1992* - quem não sabe a musiquinha "Amo você, você me ama..." e não lembra da Demi e da Selena pequenininhas não sabe o que é infância! rs
- Power Rangers *1993* - aposto que TODO mundo tinha seu Power Ranger preferido...EU SOU A ROSA!!
- Castelo Ra-Tim-Bum *1994* - Clássico!
- Kenan & Kel *1996* - não sei vocês, mas eu ADORO esse programa. Até hoje eu morro de rir!
- Teletubbies *1999* - a senhorita Nanda não quis me deixar DE JEITO NENHUM colocar esse aqui, mas gente, todo mundo via poxa!! É *muita* vergonha, eu sei, mas a gente gostava :x
- Zoboomafoo *1999* - era do Discovery Kids e eu era APAIXONADA por esse programa. Alguém via? Era tãããããão bom...queria que voltasse :'(
- Disney Club *2001* - esse não poderia faltar, claro! Outro clássico



PS: Por que o teletubbie azul tinha uma BOLSA?? Ele não era menino!?
PS2: Obrigada pessoas que me inspiraram a fazer esse post *Fernandaland's people* e obrigada youtube, seu lindoo <3

Enfim, quais eram seus favoritos? Faltou algum aqui??
Espero que tenham gostado, apesar do post grande!
Beijos e até o próximo

#SeeYa
Marília


Escrito por Mari Enchanted

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

26 comments:

Gilvanna disse...

Deus, dos desenhos eu acho que assisti todos, TODOS! shauhsuahusha
principalmente os mais velhos que passavam na minha época, no show da Xuxa, programa da Eliana, TV Manchete e afins, sim, eu sou velha shaushuahusha

Faltou citar TV CRUJ, Chiquititas e Carrosel! *_*

Aquele teletubie azul com bolsa gerou algumas dessas pessoas estranhas dessa geração, reflita hahahahaahaha

vitor souza disse...

Ah, a infância... acho que vou chorar :'(

Que saudade! Tudo era tão fácil.. e eu como não tinha muitos amigos na rua passava a manhã toda vendo desenho (e brincando de power rangers com meu irmão haha)e era tão bom!

Tive uma festa dos bananas de pijama! Eu era o B1 e emu irmão o B2!

Tenho uns 20 primos. Todo mundo ia assistir Sailor Moon, depois Cavaleiros e depois iamos brincar de Cavareleiros x Sailors kkk

Enfim.... se eu for comentar um por um vai demorar muito. É impossível escolher só um como preferido! Me entristece que os desenhos de hoje em dia sejam tão sem graça!

Obrigado, moça, por essa viagem incrível pela minha infância!

ps: Teletubbie azul? É roxo!
ps2: Vi todos os vídeos e cantei as músicas de abertura bem alto! haha

"Oh ! que saudades que eu tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais !
...
Como são belos os dias
Do despontar da existência !
- Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é – lago sereno,
O céu – um manto azulado,
O mundo – um sonho dourado,
A vida – um hino d’amor !
..."
Casimiro de Abreu

Polie disse...

Nossa eu assisti quase tudo o que você postou! @_@ Oh época boa! Bom, confesso que ainda vejo muito coisa ae...
Sério, essas crianças de hoje não tem infância não. ¬¬
Deve ter dado um trabalho fazer esse post... E ficou ótimo! E obrigada por fazer meu dia mais feliz. <3 HUUHASUSAHUSAA

beijos :*

ps: Pokemon... ♫

Le disse...

noossa!!
q epoca facil hein...
adorei rever os desenhos q eu assistia (e as vezes ainda assisto hihi)

Érika Peixoto disse...

Bem, já aviso que o comentário vai sair grande hahaha
As vezes, bate uma saudade da minha infância e é sempre bom rever tudo que eu gostava naquela época. Esse post trouxe essa sensação boa de volta para mim, obrigada.
Dos desenhos que estreiaram antes de eu nascer (92), eu via Flinstones, Jetsons, Caverna do Dragão (esse eu ainda vejo e adoro!), He-Man, Dragon Ball (e todas as variações) e Doug (que vejo as vezes também).
Eu amava Bananas de Pijamas (eu tenho o B1 e meu irmão o B2)! Já Sailor Moon eu via as vezes, Pinky e Cerebro (demais!), Vaca e o Frango (nem lembrava mais desse desenho), Laboratório do Dexter, Digimon (só de ler o nome já fico cantando mentalmente a música hahaha), Pokemon (ainda tenho algumas miniaturas, e adorava o guaraná que vinha com a pokebola), Meninas Super-Poderosas (eu tinha duas melhores amigas na epoca, sempre brigavamos para ser a Docinho), Coragem, Du Dudu e Edu, Rocket Power (eu colocava minha irmã mais nova para ver e ficava assistindo junto), Hamtaro (enchi tanto a paciência dos meus pais para ter um hamster que consegui! Meu pai me deu um, e o nome era Ham-Ham).
Os que passavam depois de 2001 eu assistia quando fazia companhia para minha irmã, adorava muito 'Três Espiães Demais'.

Entre os outros programas de tv, adorava 'Um Maluco no Pedaço' (cantava junto com a abertura, tudo no embromation, claro haha), Power Rangers, Castelo Rá-Tim-Bum (eu tenho fitas VHS que minha mãe comprava, uma por semana, para eu assistir sempre), Kenan e Kel (conheço a não muito tempo, mas adoro) e Zoboomafoo.
Ainda tinha 'O Mundo de Beakman' que eu também via demais.
E, segundo minha mãe, eu via e amava 'Teletubbies' (algo deve ter acontecido, porque desde que eu me lembre, eu ODIAVA eles), 'Família Dinossauros' e 'TV Colosso'.

Mais uma vez, amei o post.
Bjs,

Nanda Grubstick disse...

Marília que post é esse???! Estou em choque, deve ter sido preciso uma super pesquisa cientifica pra fazê-lo!!! Parabéns!! Só não leio td agora pq to meio grogue de sono, e ia acabar deixando passar alguma coisa... Anyway. Faço isso amanha cedinho!!


Bisu bisu

Nanda Grubstick disse...

Marília!!!! Que post mais lindo, e eu sei que deu um trabalhão pra fazer, porque eu acompanhei :P
Ótimo trabalho! Agora deixa eu comentar meus preferidos...
Como eu amava os jetsons, nem lembro muito dos personagens e tal, mas aquela tecnologia toda, a esteira pra entrar na casa, a empregada robô hahahahaha saudades!! Eu acordava bem cedinho pra ver no cartoon.

Ursinhos carinhosos: já tive até pesadelos com o coração gelado haihauaahuahaua E eu não me esqueço do episódio que um dos babies fica doente, e o outro arruma um amigo sombra. Ahhhh

Capitão planeta: Desse eu lembro só do "Terra, água, fogo, coração (?)" hahahaha

Mas os desenhos dos anos 90 são os melhores. Bob, rugrats, bananas de pijamas... e DOUG!!! Meu preferido :D

Outros tipo Digimon e Hantaro, eu só gostava das musiquinhas (heart)

Sim, tinha muita coisa bizarra, tipo Du, Dudu e Edu e aqueles caramelos NOJENTOS, eu já percebi isso na época kkkk mas sei lá, o Bob e a cabeça gigante eu nunca tinha reparado :D

Enfim, foi uma época maravilhosa, e ainda bem que o you tube ta aí pra ajudar a gente a lembrar dela hehehehe

Xoxo

Nanda

Ps. Eu não assistia Teletubies

Ps2. Ele era roxo, não azul...

Ps3. Realmente eu não assistia hein?! Hahahaha lembro até da cor :P

Rita de Cássia disse...

Marília,
Adorei....
Nossa, fui me transportando para cada desenho citado. Até me emocionei..
Consegui me lembrar de muito da minha infância e olha que faz temmmmmmpo!! rsrs

Beijos

Luiza disse...

A Nanda sabe que não gosto de comentar, mas eu sempre leio. Como toda regra tem a sua exceção...

Marília, o que é isso? Nossa, que nostalgia agora. Saudade desses desenhos. Confesso que ainda assisto alguns e fico super feliz na frente da TV kkkkk
Toda criança cresceu amando desenhos, isso é fato. E era um melhor que outro, eu trocava qualquer coisa por um episódio novo de Bananas de Pijamas, foi a decoração do meu aniversário de 4 anos. Eu lá, linda, vestida de B2 :p
Eu AMAVA ursinhos carinhosos, é um dos meus preferidos, era tudo tão fofo *-*
Nunca gostei muito de Laboratório de Dexter e alguns outros desenhos do Cartoon.

Os programas que não eram desenhos também em agradavam muito. Amava Ra-tim-bum, bambuluá, mundo da lua, chiquititas *-*

Qual é essa da Nanda falando que não assistia teletubies? Ela até brigava comigo pra saber quem era a Pow! E minha mãe ai? kkkk Ela até hoje assiste caverna do dragão e fica super triste quando perde um episódio.

Beijos

Suzana disse...

Uaaau \O/ quanta competência com as palavras, mandou bem neste post e que belas lembranças da infância! Bons tempos, que não voltam mais... Em qualquer idade bom mesmo é preservar esta época de ouro, onde se brincava uns com os outros, hoje está tudo bem diferente, reina o individualismo onde a grande aliada é a internet, como consequência o isolamento das famílias dentro de casa, cada um em seu mundo particular, que pena...

Júlia Clicia disse...

Adorei o post ;DD __ Realmente a minha cara
HAHA

O época boa...vai ficar guardado pra sempre!

Eu ainda assisto quase todos esses desenhos ;D
Agora ate o Ian assiste também

Bárbara Kruczynski disse...

Que post mais "ouuunnn"
Acho que todos nós, pelo menos uma vez na vida, fomos apaixonados por um ou dois desenhos. Eu, como amante das artes visuais...rs, adorava "perder" meu tempo vendo anime e etc. ThunderCats, He-man, She-ra, Capitão Planeta, Caverna do Dragão (que me deixava agoniada), Sailormon, Sakura Card Captors, Sorriso metálico (dublado pela Mariana Ximenes), ursinhos carinhos, O FANTÁSTICO MUNDO DE BOB, cavalo de fogo...ufa! são alguns dos meus prediletos. kkkkkk

É legal que a cada geração cria-se um novo público e novos desenhos fazem parte dela. Muito bom ver isso. Adorei rever tudo isso por aqui. Lágrimas nos olhos!
bjo

Bárbara Kruczynski disse...

Aaaainnn, esqueci de dizer que AMEI os marcadores! são lindos!!!!

GRITA! Ganhei um monte...kkkkkkkkkkk

Ah, e teve a princesa sissi tbém... amava! passou mt pouco por aki. triste

bjo

Mari Enchanted disse...

Gilvana:
Obrigada pelo comentário :)
Desses desenhos e séries que eu coloquei no post, acho que via uns 95% e sinto taaanta falta! Sempre que tá passando eu paro pra ver rs
Já me falaram da TV Manchete, mas eu nem lembro dela...
Enfim...você falou que faltou Chiquititas (NÃO ACREDITO QUE EU ESQUECI! ACOMPANHAVA DIRETO!!), Carrosel (que eu não via, ai também nem lembrei u.u) e TV - Disney - Cruj (eu tinha colocado, mas só achei a abertura da Disney Club...era tipo uma versão mais atualizada, não? Nem lembro bem, só sei que gostava demais...

hahaha "pessoas estranhas dessa geração"
Concordo totalmente...nem preciso dizer mais nada :p

Volte sempre!
#SeeYa

Mari Enchanted disse...

Vitor:
Hey! Posso chorar com você? Que saudade da infância!!
Essa história do Power Ranger com os irmãos...quem não brincava? rsrs eu só dizia sempre pra mim mesmo que eu era o ROSA #AlertaFofo!
Acho que todo mundo já teve festa dos bananas de pijamas menos eu :'( ahh, mas o Caio teve uma festa com o tema "Pokémon" :D era mais legal!! rs
Dos desenhos de hoje em dia, os únicos que eu gosto são "Padrinhos mágicos" e "Jimmy Neutron" (in love with Jimmy Neutron.Acho muuuito bom ^^)

ps: É AZUL!!
ps2: Duvido que viu TODOS os vídeos, mas aposto que só fez isso pra eu não ficar brava de novo, né? #esperto

#SeeYa

Mari Enchanted disse...

Polie:
Nossa, a época era tão boa mesmo! A gente se divertia com os desenhos ^^
Ahh, eu também vejo vários desse! A Nickelodeon passa esses mais antigos de vez em quando de tarde e outros dia de madrugada e sempre que eu lembro eu corro pra ver. Além do desenho ser legal (yay!), é bom lembrar da infância *-*
CERTEZA que essas crianças de hoje não tem infância! Enquanto a gente brincava de pique pega com os amigos de baixo do bloco e acordava cedo pra ver desenhos legais, as crianças de hoje só tem amigos virtuais, não desgrudam dos celulares e veem coisas bobas na TV =/ #pena

Ahh, o post demorou horas pra ficar pronto, mas eu gostei de cada minuto que fiquei fazendo ele :') é bom lembrar sempre!
Muuuito obrigada pelo comentário!
Volte sempre!
Beijos :*
#SeeYa

Mari Enchanted disse...

Le:
Obrigada pela visita! Sempre que dá, vamos correr pra TV pra ver esses desenhos tão bons da nossa infância :')
Volte sempre!
#SeeYa

Mari Enchanted disse...

Érika Peixoto:
Antes de mais nada...obrigada pela visita e não se preocupe com o comentário grande. Quanto maior, mais feliz eu fico :D
Que saudade da infância, né? Mas saudade, apesar de nos deixar tristes de vez em quando, é boa porque significa que algo no passado valeu a pena e tenho CERTEZA que nossa lembranda da infância hoje é bem mais carinhosa do que no futuro a lembrança da infância dessas crianças de hoje em dia será...
Fico super contente de você ter se sentindo bem lendo sobre o passado assim como eu me senti bem escrevendo sobre ele...
*Flintstones e Jetsons são clássicos! ^^
*Caverna do dragão, Sailor Moon e He-man confesso que só conhecia de nome mesmo...
*Dragon ball eu gostava mas enjoei :s
*Doug, Vaca e o frango, Laboratório de Dexter, Du, Dudu e Edu, Rocket Power (queria ser boa em esportes como eles!), Pinky e o Cérebro, Digimon, Pokémon (a primeira foto do post são dos pokémons em miniatura que eu tenho. São tão lindinhos *-*), Meninas super poderosas (eu era a Lindinha! rsrs), Três espiãs demais e Hamtaro (também consegui ganhar um hamster por causa desse desenho :p) eu era viciada quando pequena e a maioria eu ainda vejo quando passa
*Bananas de pijamas...ahh, quem não gostava!? E a musiquinha gruda na cabeça assim que a gente fala o nome do programa!! rs
*Um maluco no pedaço eu conheci esse ano só (SHAME ON ME), mas adoro e sempre vejo na Nick!
*Power Rangers e Castelo Ratimbum eu via de vez em quando...
*Zoboomafoo e Kenan e Kel eu AMAVA

TV Colosso e Família Dinossauro eu tenho lembrança de ter visto mas não lembro ao certo (faz sentido? rs) e Teletubbies...bem, confesso que via todos os dias :x

Novamente, MUITO OBRIGADA por comentar!
Volte sempre!!
Beijos :*

Mari Enchanted disse...

Nanda:
HAHAHAHA
Ah, Nanda...a pesquisa foi extensa, mas o Sgt. Pepper's Drama Hearts Club Band já tinha me dado uma ajuda prévia ;)
Enfim, obrigada por comentar ^^
Eu também era fascinada pela tecnologia dos
*Jetsons...nem lembro bem da hostória ou dos personagens, só lembro que via direto :p

*Ursinhos carinhosos...pesadelo com o coração gelado?? hauahuhauahu Tadinha de ti!

*Capitão planeta: eu também lembro desse "terra, água, fogo, ar, coração (?)", mas acho que não via o desenho O.o

*Bob eu tenho lembranças poucas...Rugrats!! Bananas de pijamas!! Doug!! Adoroo :D :D

Ahh, Digimon (a primeira temporada) e Hamtaro, além das musiquinhas legais, eram tão divertidos! Só perdia pra Pokémon <3

Época lindaa! Youtube lindoo! rs
Thanks!
Volte sempre :D
#SeeYa

PS, PS2 E PS3: Você via Teletubbies, hein?? E ele era AZUL!!hauhauhauhaua

Mari Enchanted disse...

Rita de Cássia:
Tão bom lembrar de coisas boas assim, né?
Fico feliz de ter gostado do post e se emocionado em lê-lo assim como eu me emocionei em fazê-lo :)

Beijos e obrigada pela visita
Volte sempre!

Mari Enchanted disse...

Luiza:
Da última vez que eu fui na sua casa, eu lembro de você dizendo pra Nanda que sempre lia o blog, mas nunca comentava...quando vi esse o seu nome aqui eu fiquei tipo "OMG!! A LUIZA!! :')"
Fico super feliz do meu post ter sido excessão à sua regra \o/

Ahh, a infância...tão bom! E ver os desenhos hoje, não importanto como eles podem ser bobos, a gente adora! Pena que as crianças de hoje em dia não tem essa alegria de ver coisas legais da TV. Mas a gente teve uma infância feliz ^^

Ah, só eu que nunca tive festa dos Bananas de pijama, mas meu irmão já teve do Pokémon, serve? rs Eu também adorava Ursinhos Carinhosos e um chamado Meu querido pônei (conhece?) TÃO FOFO *__*
Os do Cartoonnetwork...nossa, eu adorava quase todos que passavam lá :p

Bambuluá e Mundo da Lua eu conheço de nome, mas nunca vi :s e Chiquititas...assim que eu li o primeiro comentário e a menina falou que faltou Chiquititas eu quase gritei! "COMO EU ESQUECI CHIQUITITAS??" era um clássico! Não perdia um...enfim, era tanta coisa pra lembrar que nem me veio à cabeça...mas fica registrado aqui. Era muito bom! rs

ps: você e a Nanda querendo ser a Pow? hauhauhauhauah quem acabou vencendo? Poxa, a Lala era mais fofa :x
E imagino sua mãe na frente da TV vendo Caverna do Dragão...que legal! Meu irmão disse que esse era um dos melhores!

Beijos e obrigada por comentar!
Fiquei feliz demais! Volte sempre ^^
#SeeYa

Mari Enchanted disse...

Júlia Clicia:
Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado :D
Essa época foi muito feliz e sempre ficara guardado, com certeza :')

Coloque o Ian pra ver esses desenhos legais!! Os de hoje em dia dão vergonha alheia rsrs

Beijos e volte sempre
#SeeYa

Mari Enchanted disse...

Bárbara Kruczynski:
Ah, perder o tempo vendo desenhos quando criança (e ainda hoje :x) é TÃÃÃO BOM!!! rsrs
Nos alegra sempre ^^
Sorriso metálico!! Nem tava lembrando até você comentar rs eu via e achava tão legal! Me contaram esses dias que a Mariana Ximenes que dubla :D

Obrigada pelo comentário!!
Fico feliz que tenha gostado
Volte sempree #SeeYa

Beijos :*

Fernanda Leite disse...

Oi Marília! Se prepara, que esse post requer um comentário mega gigante! XD
Hahahaha Preciso comentar sobre “a única preocupação era não ser pega no pique-pega”: eu sempre me entregava. Fico tão nervosa com o pegador na minha cola que vai me dando uma ansiedade louca, e aí, fico com vontade... De fazer xixi. HAHAHAHAHA É impressionante! Há uns dois anos, vi dois amigos meus brincando com umas criancinhas de pega-pega (pique-pega não soa certo pra mim... XD) e sério, tava nervosa só de vê-los se escondendo!
A matemática para as crianças é a melhor. Eu adorava um caderno quadriculado que tinha na 2ª série, para fazer contas. Sempre fui organizada quando o assunto é escola, e era um mimo a minha letra (o máximo de mimo que dá para uma menina de 9 anos).
Agora, os desenhos:
- Eu odiava os Flintstones. A Tatiana adorava. A gente dividia o quarto. Não preciso nem falar mais nada, né? A coitada quase nunca podia assistir!
- Eu AMO os Jetsons. As cidades suspensas eram o máximo, amava a empregada-robô (que não lembro o nome), as esteiras dentro de casa eram o ápice - totalmente a favor de uma vida sedentária (sim, porque se você tem uma esteira dentro de casa para te levar de um cômodo para outro é pedir pra ser sedentário!).
- Não era chegada na Corrida Maluca, mas ria demais com a risada do Mutley, e queria o carro da Penélope Charmosa pra mim.
- A Caverna do Dragão é o que há. Até hoje, quando eu vejo que está passando, eu paro para assistir!
- He-Man: não. Chato pra caramba.
- Ursinhos Carinhosos: OWWWWN! Muito fofo! Eu odeio o Coração Gelado, tenho medo dele!
- Cavaleiros do Zodíaco: nunca vi, e pra ser sincera, nem tenho vontade.
- Cavalo de Fogo: não lembro direito. Acho que, se assisti, foi uns pouquíssimos episódios.
- DragonBall: O Z e o GT eram super legais! Mas o início do Z era chato, com o carinha correndo séculos naquele dragão (é isso mesmo?). O GT eu assisti quando estava na 5ª série, passava todo dia antes do almoço na Globo, aí eu e minhas amigas assistíamos para, quando chegássemos na escola de tarde, ficássemos comentando!

Fernanda Leite disse...

- Thundercats e Tiny Toons quase não assisti....
- Capitão Planeta: VAI PLANETAAAA! HAHAHAHA Eu tenho a letra da música na minha agenda. Era muito legal! A Tatiana era a que tinha o poder do vento, e eu, da água.
- Doug: MINHA NOSSA, O MELHOR! Eu AMAVA, sonhava que, quando chegasse à sexta série, que nem ele, teria uma vida legal como a dele. E tipo, ano retrasado eu vi que estavam passando na Cultura todo dia, às 17:30 acho, e aí eu e a Tatiana parávamos de estudar para ver. Tem como não amar Doug? E o episódio que ele canta “Patty, você é a minha maionese!”? HAHAHAHA Não tem melhor!
- O Fantástico Mundo de Bobby era muito engraçado! Adorava o triciclo dele, e aí, como não tinha um (porque eu já era grande demais para um) pegava o do meu irmão e tentava pilotar aquilo loucamente. Era até bizarro uma menina grande demais para um triciclo, andando louca pela casa.
- Bananas, de pijamas, descendo as escadas... Eu era o B2, e a Tatiana, o B1, porque ela nasceu primeiro... Gostava mais da parte dos três ursos, mas era legal, mesmo assim.
- Animaniacs e Sailor Moon eu não assisti muito. Gostava de um joguinho que eu tinha no computador de Sailor Moon, era de bater nos inimigos e jogá-los do elevador... (minha nossa, lendo o que eu escrevi, como é que eu me tornei uma quase-adulta normal e da paz? Olha o tipo de jogo que eu gostava quando era criança! O_O’ Eu ria quando os inimigos das meninas caíam do elevador e gritavam! Que coisa mais horrorosa!)
- Vida Moderna de Rocko eu nunca vi. Nem Megamen, Sakura (mas vi um filme!), Thornberrys, Baby Looney Tunes e Hamtaro.
- Ginger está junto com Doug. É MUITO BOM! Passa até hoje, de madrugada! Acho que é entre 04:30 e 05:30, não tenho certeza. Esses dias, quando acordei de madrugada e fiquei passando os canais, assisti ao episódio que elas vão para uma estação de esqui, sabe? *-*
- Pinky e o Cérebro: nem era tão legal assim. E não gostava muito de A Vaca e o Frango. Era chato! Tipo Du, Dudu e Edu, e CatDog, que desenho mais insuportável! (não me batam!)
- Hey! Arnold era tudo de bom. Eu queria ter um quarto que nem o dele!
- O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo e As Meninas Super Poderosas eram desenhos muito legais, nossa! Queria demais ter um laboratório como o do Dexter! E eu era a Florzinha, e a Tatiana, a Lindinha. A Docinho era muito briguenta...

Fernanda Leite disse...

- Pokémon era muito bom. Muito. Tenho dois VHS, um com o episódio 5 e 6, que é o da Pedra da Lua e o que eles vão na cidade que moram as irmãs da Misty, e o outro é o do filme, que eu CHORO DEMAIS quando o Pikachu acha que o Ash morreu. Ai, só de lembrar, fico com os olhos cheios d’água. Eu sempre quis ter um Pokémon, tipo o Ônix, ou o que era sempre empregado dos outros, alguma coisa M? Digimon era legal, mas sei lá, sempre preferi Pokémon. Ah! A Tatiana era a Misty, e sobrou pra eu ser a Jessie, da equipe Rocket. HAHAHAHAHAHA Sim, porque a gente sempre precisou ser alguém nos desenhos.
- Nunca fui muito fã de Rugrats, nem de Rocket Power, apesar de ter visto esse bem mais. As Trigêmeas eu via pouco, mas era legal, e Coragem, o Cão Covarde também. Esse último eu não via muito porque a Tatiana não gostava. Bom, acho que foi a vingança dela por causa dos Flintstones, porque quase sempre que passava, a gente mudava de canal.
- Não gostava de KND – A turma do Bairro. Mas devia ser legal ter uma turma assim – sempre fui de ficar em casa, vendo TV. As outras crianças eram sempre muito crianças. E chatas.
- Já vi vários episódios de Jackie Chan, e adorava! Queria saber lutar... ^^
- Três Espiãs Demais! Era realmente demais! Tipo, quem não gostaria de estar na escola e ser uma espiã? Sem contar que além das missões serem nos lugares mais inusitados possíveis, os acessórios que elas ganhavam do Jerry eram TUDO DE BOM! Perdi as contas de quantos eu gostaria de ter! Eu era a Clover, e a Tatiana a Sam.
- POWER RANGERS! (tá, veio a música que Sandy & Júnior fizeram o favor de criar só pra deixar implantada forever na minha cabeça... Sim, eu fico com isso na cabeça nos momentos mais inusitados!) Todo mundo já assistiu pelo menos algum episódio, de alguma fase. Eu adorava o No Espaço, Força do Tempo, Força Animal, Na Galáxia Perdida... E tipo, quanto mais tecnológico foi ficando, mais sem-graça era. Principalmente se tratando do exército de bichinhos do mal. BIZARRO.
- Castelo Rá-Tim-Bum: até hoje, se passa, eu assisto! Semana passada mesmo, eu tava em casa, e passou um que eu nem lembrava! O Nino tinha encontrado um livro de magias invisível, aí a Celeste falou a senha pra que ele procurasse um feitiço que lhe desse braços e pernas. Nisso, ele fez um feitiço que mudava a estação do ano, e depois de três vezes mudando, a estação ficava pra sempre. NEM LEMBRAVA.
E tipo: eu adoro o quarto do Nino. ADORO. Queria ter um quarto igual ao dele, cheio de quadrinhos e bichinhos e pelúcia. E caixas sem ser de papelão, malas daquelas duras e antigas... Outro cômodo que eu AMO é a biblioteca. Sonho de consumo de qualquer um! Nem vou começar a falar dos moradores, porque senão seria necessário mais um comentário gigante... ^^
- Não gosto de Kenan e Kel.
- Acho que mal vi Disney Club. Se vi uma ou duas vezes, acho que foi muito ainda...
- Zoboomafoo! Ele era fofo demais! E tipo, que floresta era aquela que eles simplesmente encontravam todos os tipos de animais ever? Só dava medo quando eles entravam na casa. Credo, que creepy. Você de repente acorda e tem um elefante do seu lado, por exemplo. MEDO.
- Teletubbies! Não adianta dizer que não assistia, porque TODO MUNDO VIU. Um episódio, que seja, MAS VIU SIM. E quer saber? Era bem legal! HAHAHAHAHA Eu era a Lala (sim, até nos Teletubbies eu e a Tatiana éramos alguém) e a Tatiana, a Po. E o Tinkie Winky é roxo, e não azul! Ele deve ter uma bolsa pra, sei lá, carregar creme gostoso, ou levar comida para os coelhos dos gramados. Agora, eu tenho medo daqueles tipo auto-falantes que sobem do nada, nos lugares mais inusitados, para dar recados...

Acabou. Pra mim, só faltaram dois desenhos que eu amava: Sorriso Metálico e Ângela Anaconda! Eram muito legais! E Rá-Tim-Bum! A entrada era muito legal, eu adorava quando mostravam como faziam as coisas, a Família Teodoro, o pingüim que tocava piano, e lógico, o “senta que lá vem história”!
AMEI o post, e foi mal o mega comentário. Mas não dava pra deixar passar! ^^

Beeijo!

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)