Qual o nome do filme?

Totó em "Cinema Paradiso"
Conheci o What the Movie há muitos anos, mas só me tornei uma visitante assídua a partir das férias do ano passado, quando até me juntava com amigos só para passar horas "jogando" no site. Desde então, tenho me empenhado na missão de apresentá-lo ao mundo, tirar pessoas do tédio e incentivá-las a se interessarem ainda mais pelo maravilhoso universo do cinema. Em minha opinião, poucas coisas na internet são tão viciantes, interessantes e divertidas quanto o What the Movie.

A idéia do jogo é extremamente simples: adivinhar o nome do filme a partir de um único snapshot, ou seja, de uma única imagem. Ao acertar, você marca pontos.
O Gato à espera de Holly e Paul, em "Bonequinha de Luxo"
O banco de dados com imagens é gigantesco, já que são os próprios usuários que fazem upload dos snapshots. Novas submissões ficam na sessão "Feature Films", e são esses que você deve resolver se pretende marcar pontos. No entanto, se você não conseguir lembrar imediatamente que aquela imagem do espaço é de Star Trek, e não de Star Wars, só terá a resposta depois de trinta dias. Nesse meio tempo, eu geralmente perco o sono com flashes mentais das imagens que sei que conheço, mas não me lembro de onde.
A famosa cena do vestido de Marilyn Monroe em "O Pecado Mora ao Lado"
Após esse período, o snapshot é transferido para o arquivo ("Archive"), e ali se torna possível ver sua resposta. É nessa hora que este simples site te proporciona aquele belo momento de epifania por finalmente descobrir a solução da imagem que te atormentou por semanas.

Recomendo o What the Movie não só para os aficionados por filmes, mas para qualquer um que queira se divertir de uma maneira nova e muitíssimo interessante. E quem sabe você também não vai se interessar mais por cinema só para descobrir de quem é a nuca da imagem, ou o simples e famoso ralo abaixo?!
O clássico ralo, da clássica cena, do clássico "Psicose"
 Karol

Escrito por karol skywalker

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

6 comments:

Nanda disse...

Você me tirou do tédio com o what the movie, pena que eu joguei joguei joguei... e a cabei esquecendo do site. O que acha de colocar ali no perfil nosso link pro site?

petitvolcan disse...

é mesmo uma das coisas mais viciantes da vida. me impediu de morrer no tédio e me fez feliz muitas vezes. what the movie é amor minha gente! não há como se arrepender u.u

Tatiana disse...

Hmmm... Pode ser que eu seja um pouco devagar/tapada, mas acho que não entendi muuuuito bem como o site funciona... Mas gostei! \o/ Não que eu seja a maior viciada em filmes, porque sou até uma vergonha ambulante nesse quesito, mas totalmente sou a favor de um site desses pra tirar todo mundo do tédio. Primeiro porque você quebra a sua cabeça tentando se lembrar de uma coisa legal - um filme - e não de alguma matéria chata que você teve na escola. =) Segundo porque dá aquela nostalgia de ver uma parte de um filme que você gosta muito (já pensou ver um pedaço de Harry Potter? *-*), e terceiro porque é cultura, né? Quem não gosta?

A dica está anotada! \o/

Ah! tenho que comentar mais uma coisa: Eu detesto sandálias como essa da Marilyn Monroe. São MUITO difíceis de andar ! A sandália fica saindo do pé e você tem que ficar arrumando o tempo todo, ou ela gruda de uma tal forma que você termina a experiência com uma grande parte da sua pele interna dando Olá ao mundo, de tão esfolada que você termina. =D

Beeijo! ;3

Caçadora de Livros disse...

Adorei!!!!!!!!!!!!!!!
|º/
Muito massa essa brincadeira!
Me deu até algumas idéias, rs.
bjs

Mônica Bento disse...

Gente, que divertido! Só ñ sei como vou ter nervos pra aguentar 30 dias sem as respostas certas (pq acabo de descobrir que sou beem ruim nisso) =(

(ah, Cinema Paradiso = puro amor. Idem pro Totó jovem huahuahu)

Fernanda Leite disse...

Que legal! Eu sou tapada para filmes como a Tatiana... Basta dizer: nunca vi A Lagoa Azul. Sim, vergonha nacional = eu e a Tatiana. Mas tudo bem, porque eu comprei o livro e vou ler antes de ver.
Apesar disso, uma hora eu vou entrar no site só pra ver como é. E pra confirmar que sou uma completa desentendida dos filmes. Mas, dependendo da imagem, vai que eu animo de ver, né? :D
E não concordo com o que a Tatiana disse no comentário, que a sandália da Marilyn Monroe é difícil de andar (tá certo que nunca tive uma dessas, mas não parece complicado!). Tipo, é só não deixar apertado o suficiente para esfolar a pele, não é?
Viu? Pessoas que só andam de tênis entendem de sandálias também! HAHAHAHAHAHA

Beeijo!

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)