Um Dia...


Confesso que fui esperando algo totalmente diferente e que fui pega de surpresa quando, na parte tensa do filme (quem já viu vai saber de qual parte estou falando) eu descobri que há muuuuito, muito tempo atrás eu já havia lido o livro. Pois é, fiquei deprimida porque sem querer querendo eu já sabia o final da história, mas mesmo assim, me surpreendi, o filme é mesmo lindo e a mensagem que ele passa é mais linda ainda. A história é linda, o elenco é lindo (sim, é tuuuudo lindo!!!) a atuação da Anne Hathaway é espetacular (isso sem contar os belos sotaques britânicos).
Vamos à 'sinopse': Ela (Anne) é Emma e Jim Sturges interpreta Dexter, eles sabem que foram feitos um para o outro, mas creio que não tem coragem de enfrentar tudo logo de cara, e acabam desviando um do caminho do outro. Mas a missão de Emma é cumprida no fim das contas, e acredito que a de Dexter também, afinal ele é uma pessoa no início do filme e outra totalmente diferente e devo dizer, mais sensata, no final.
No livro cada capítulo trata do mesmo dia (15 de julho) de cada ano, entre 1988 e 2007, o filme também é dividido assim, (tipo aquele 500 Days of Summer que no decorrer da história vão se passando os dias que eles ficaram juntos, enfim acho que vocês entenderam, né ^^), e o trabalho que fazem de envelhecimento do Dexter e da Emma é natural e bonito.
Bom, muitas coisas e detalhes me impressionaram no filme e eu ficaria hooooras aqui escrevendo sobre eles, mas eu acho melhor deixar a imaginação de vocês livre, quem não viu "Um Dia", tem que ver, e quem já viu, deve ver de novo, porque de fato, o filme vale a pena. (:
(apesar que eu não seguiria este meu conselho de ver novamente, porque senão eu ficaria deprimida mais uma vez hahaha)
Aqui embaixo, o trailer pra quem ainda não viu, ficar com vontade (:
video
É isso gente, espero que tenham gostado do post! Quem já viu, comenta, quam não viu, comenta também. Espero que eu tenha despertado a curiosidade de quem não viu ainda!
Beeijos,
Giullia.

Escrito por Giullia Chaves

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

4 comments:

VITOR SOUZA disse...

Já sabia que a Anne estava filmando um filme chamado "one day" sobre um casal que se encontrava sempre em 15 de julho (n é exatamente isso, mas foi assim que vi a sinopse), mas não fui procurar mais informações sobre ele.

Quando saiu o trailer fiquei encantado. De cara me lembrou de "Time Traveler's Wife", não sei pq e corri pra comprar o livro. Depois de ler o livro só me restava esperar pela estréia do filme.

O que posso dizer sobre o filme? É um belo filme. Anne e Jim estão perfeitos e não vejo ninguém melhor para interpretar Emma e Dexter. No final, gostei do filme, mas sai com aquela sensação de que faltou algo.
Acho que o filme perdeu um pouco a dinâmica do livro e não conseguiu passar bem todas as emoções que o livro passa. Ele não conseguiu mostrar muito bem os medos e anseios quanto ao futuro e o amadurecimento dos personagens... e acho que focou demais no romance dos principais ao envés do relacionamento deles como um todo.

Enfim... o filme é bom,mas eu aconselho ler o livro primeiro :D

Fernanda Leite disse...

Oi Giullia!
Então, eu ainda não vi (novidade? ¬¬') e não li o livro. Aliás, quero ler antes de ver, para poder comparar depois.
Eu nem tava com TAAANTA vontade assim de ler, sabe? Tipo, eu quero, mas estou com preguiça. POIS É.
Mas deu vontade agora. Acho até que vou voltar o livro para a minha lista "preciso comprar urgentemente" que está com 16 livros... Esse Natal promete! (SE meus pais me derem o dinheiro que preciso).
E quanto à comparação com 500 Days of Summer... Hum. Olha só, eu sou uma alien, ok? Eu também não vi. É, sou uma vergonha ambulante que não viu a maior parte dos filmes bons (e ruins clássicos, tipo Lagoa Azul), mas eu pretendo mudar isso. Um dia. HAHAHA! Trocadilho com o filme! #podre

Adorei o post!

Beeijo!

Mari Enchanted disse...

Ownn... "Um dia" *___*
Se tem uma razão que me faz sair de casa pra ir até o Pier 21 é um filme fofo como esse em cartaz <33
Eu tinha acabado de ler o livro e estava DOOOOIDA pra ver como seria adaptado nas telas, e realmente adorei!
Claro que, como qualquer adaptação, alguns detalhes foram perdidos, mas a essência e a história bonita dos personagens ficaram e isso é o que realmente importa :')

Ver o Dex e a Emma nas telas foi incrível! Principalmente porque não teria como acharem atores mais PERFEITOS para interpretá-los que o Jim e a Anne (que por sinal, ARRASOU com o sotaque britânico! Ninguém nem vem falar o contrário ¬¬')

Bem, eu SUPER recomendo o filme - e o livro, claro -, de verdade! Vale a pena!

Beijos Giullia e bom post :)
Feliz Natal!!

gabriela ♥ disse...

Fiquei tão animada para assistir ao filme como também fiquei super curiosa para ler o livro! Aiaiai!
Adorei o trailer, a sinopse e dependendo de como andar minha rapidez ou não com minhas leituras que estão em espera, devo ler o livro antes de ver o filme.
Fiquei ansiosa :)
Beijinho!

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)