Invasão britânica: Bad Education, Gates e Parents

Acho que quem me conhece ou lê o blog há um tempo sabe que eu amo a Inglaterra. Não é aquela coisa "oh que legal, quero visistar", no way Jose. Eu quero morar lá, e para sempre! Então como "preparação" para minha vida como uma londoner (hahahahaha) adoro assistir séries e filmes britânicos.
Apesar de ter amado Misfits (no passado), gosto muito das séries "vida real" do Reino Unido. É uma coisa até esquisita, porque tirando o humor ácido dos ingleses, a tv de lá não tem nada "ohhhhhhhhhh". Mas eu adoro! É tudo tão real (não inclua Skins aqui, pfvr) que me emociona.

Para minha sorte, comecei a assistir 3 séries novas muito boas de lá nas últimas semanas. E que séries. Uma já está de "férias" e eu estou morrendo de saudades. Quem liga pra fall season mesmo, hein? *EU!*
A vantagem das séries inglesas, é que a maioria tem temporadas bem curtinhas, uns seis episódios em média. Bom porque você assiste rápido. Ruim porque você fica quase um ano todo sem novidade.

Certo, vou parar com meu blá blá blá e vamos às séries:

Bad Education

A comédia da BBC é produzida e protagonizada por Jack Whitehall,  no papel de Alfie, um professor irresponsável - daqueles que os alunos adoram - completamente apaixonado pela srta. Gulliver, e para conquistá-la ele faz de tudo, até fingir ser um bom professor
O pupilos do Alfie trazem aquele clima divertido que só os adolescentes cheios de estereótipos da tv tem. Não tem como não lembrar de Glee. Amo demais! <3 
O primeiro episódio foi o máximo, mas o segundo. OMFG. Ri tanto que provavelmente acordei os pirralhos dos vizinhos, é hilário! Nunca são demais séries que fazem a gente rir alto né?! 
É sério, não dá pra perder. E só para ter uma ideia, a segunda temporada já foi confirmada depois de apenas 2 episódios. Ótimo, porque só 6 episódios disso não vão ser suficientes. 

O Jack Whitehall também faz Fresh Meat, uma série que eu sou fã. Será que ele não vai voltar para lá? Gente, não pode! O JP é um dos melhores personagens.



Podem me chamar de boba. Mas sabe o que eu mais amo nessa série? O Alfie é O CLONE do meu ex professor lá da St Giles (onde eu estudei quando fiz intercâmbio em Londres). Eles são a mesma pessoa, não é possível. O Mat (meu professor) além de ter enormes e lindos olhos azuis, barba, cabelo castanho bagunçado e usar roupas exatamente iguais as do professor da série, também chegava na sala com a maior cara de ressaca do universo!! O jeito que eles falam, sério, é uma coisa de outro mundo. Até o movimento da cabeça e as caretas são idênticos lol. Incrível.

Gates

Comédia da Sky 1 situada nos portões de uma escola primária, acompanha todos aqueles draminhas que acontecem e entrada e saída dos filhos da aula. Pais que fazem de TUDO forçar amizade com os outros, fofocas, mãe-vilã e pai sem noção.
Mark (Tom Ellis) e Helen (Joanna Page) são novos "na escola". Ela cria uma espécie de operação pra buscar a filha, tentando evitar o contato com os outros pais e qualquer confraternização que possa surgir. O problema é que o marido, Mark, é meio lento e acaba caindo na garras da tropa de pais no primeiro dia, só porque tenta ser simpático. O que eu mais gosto em Gates é ver minha vida como vai ser daqui uns 12 anos... e já ir aprendendo. I wish!
No elenco,  Joanna Page, que faz um comercial fofíssimo da Superdrug, mas que conheço ela em Simplesmente Amor. Tom Ellis (Miranda), Sue Johnston (Little Dorrit), Tony Gardner (Fresh Meat), Catherine Shepherd (The IT Crowd), Nick Mohammed, Adam Deacon (Being Human), Toby Wharton (Silent Witness) e Nadine Marshall (The Shadow Line).


Parents
Apesar da foto “inspirada” em Modern Family, a história de Parents é bem diferente. Depois de uma briga feia no escritório, que fez Jenny (amiga da Bridget Jones) perder o emprego, ela, o marido Nick, e os filhos Becky e Sam, saem de Londres (oh, no!) para morar com os pais da Jenny no interior.
Que dó, gente! Coitada da Jenny por ficar tão quebrada e ser obrigada a voltar a morar na casa dos pais, dos pobres pirralhos que tiveram que deixar toda vida pra trás e começar em uma escola nova. E coitado do... bem, o Nick não liga muito pra nada, o homem parece viver em um mundo paralelo onde suas invenções loucas têm alguma chance de fazer sucesso.
Eu adoro conflitos de cultura, gerações e por aí vai... então Parents é aquele tipo de série que aprovo. Muita comédia com aquela pitadinha de drama = a combinação perfeita! Infelizmente os 6 episódios da primeira temporada já passaram, mas ficou aquele pequeno “to be continued” no final. Espero que tenha uma segunda temporada, porque eu já estou com saudades.


Bom, são essas minhas novas séries inglesas preferidas (enquanto Fresh Meat não volta), todas com temporadas curtas e muita comédia. Recomendo! Você não vai perder tempo assistindo 3 horinhas por temporada, te garanto.

xoxo

Nanda


British invasion: Cher aproves

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

4 comments:

Mônica disse...

Ai,Nanda, sempre que vejo um post seu com séries que eu não vi (e que você fala de um jeito que sempre faz parecerem legais) faço uma lista mental do que baixar. Esqueço ou me enrolo e a lista vai só aumentando. aiaiai
Mas olha, pela foto do ator que você colocou, você tinha um ótimo professor ;)

Anônimo disse...

Nanda! Amo quando você recomenda séries, ainda mais quando são britânicas <3
Mas é sério, sempre espero seus posts pra "me guiar" sobre quais séries assistir, haha.
A que mais me chamou atenção foi Bad Education, mas vou assistir todas. E o novo layout TÁ SUPER AWESOME!

ADM disse...

Ola td bem??
Eu gostaria de saber onde posso baixar Bad Education???

Gilvanna disse...

Nanda, por favor, continue indicando séries britânicas hahahaha
todas que vc indicou e eu assisti eu gostei demais!

Bad Education eu devorei os episódios, assisti todos, um atrás do outro, super rápido hahaha

Todo mundo quer um professor tipo o Alfie né!

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)