Vizinhos Imediatos de 3º Grau


Estréia nesta sexta-feira, 14, o filme “Vizinhos Imediatos de 3º Grau” (no original, “The Watch”. Alguém me explica essa tradução tosca?). Dirigido pelo estreante Akiva Schaffer, o filme se passa na pequena cidade de Glenview, Ohio, e conta a história de Evan Troutwig (Ben Stiller).

Evan (aparentemente) está contente com a vida que leva. Ama seu trabalho na super-loja Costco, monta diversos clubes em seu tempo livre e está tentando ter um filho com a sua amada esposa, Abby (Rosemarie DeWitt). Um dia seu amigo e vigilante noturno Antonio é encontrado morto, com a pele arrancada e envolvido numa gosma verde. Transtornado, ele resolve montar uma equipe de vigilância para garantir a segurança na vizinhança, porém somente três pessoas se juntam ao clube: o pai de família Bob (Vince Vaughn), que só quer arranjar uns amigos para farrear, Franklin (Jonah Hill), que queria ser policial, mas fracassou em todos os testes (inclusive o mental) e Jarmacus (Richard Ayoade). Juntos, eles descobrirão algo que vai muito além do que eles um dia imaginaram: uma invasão alienígena pretende dominar o mundo e irá começará pela pequena Glenview.


O filme, claramente, tinha intenção de brincar com os clichês das diversas produções sobre alienígenas (em certo momento um dos personagens pergunta para um dos ETs o porquê deles quererem invadir a terra. O ET então responde: Nós somos aliens, é isso que fazemos. Invadimos um planeta, o destruímos e depois seguimos em frente). O problema é que acaba se afundando nestes mesmos clichês. O filme não empolga e as piadas são um tanto forçadas.  Além disso, não consegui simpatizar com nenhum personagem. Os atores mais conhecidos do elenco parecem reprisar a mesma atuação de sempre e não conseguem trazer nada de novo, principalmente Stiller. Jonah Hill, que vem surpreendendo com ótimos filmes como “Anjos da Lei” e “Moneyball” se destaca, mas ainda não o suficiente para fazer morrer de rir e/ou evitar sair do cinema um tanto decepcionado.


Ps: Para quem viu “10 things I Hate About You” e “Sky High” é até estranho ver o Nicholas Braun como um bad boy rs

Trailer


Escrito por staff

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook