Everwood e séries que sempre quis ver

Meu vicio por séries de TV é relativamente recente. Já via Smallville e One Tree Hill no SBT, mas a primeira série que acompanhei certinho mesmo foi Heroes (de 2006, mas que comecei a acompanhar em 2007). Assim, como entrei nesse mundo de serie maníaco tarde não tive a oportunidade de acompanhar muitas séries que acabaram, mas deixaram uma legião de fãs. Eu leio muito sobre elas e sempre fico curioso para assisti-las, mas falta tempo para isso!

Um dia – naquela terrível espera até a fall season – estava sem nenhuma série para assistir, não estava a fim de ver filme, nem de ler livro, nem de sair de casa (sabe como é?) e meu irmão estava monopolizando o vídeo game. Daí decidi procurar uma dessas séries. Foi aí que comecei a ver Everwood e somente alguns episódios depois... “AI MEU DEUS, COMO ASSIM ESPEREI TANTO TEMPO PARA VER ESSA SÉRIE??”. 

Pensando em alguma ideia para meu próximo post decidi falar um pouco sobre a maravilhosa Everwood e sobre outras séries que eu SEMPRE quis ver, mas nunca vi por motivos variados. Espero que gostem!

EVERWOOD


Everwood foi uma série de drama do extinto canal WB (que se fundiu com a UPN para formar a CW) que durou 4 temporadas. Contava a história do Dr Andy Brown (Treat Williams), um renomado neuro-cirurgião, que perde a esposa em um acidente de carro. Ele sempre colocava sua carreira em primeiro lugar e por isso nunca foi muito próximo dos filhos. Principalmente de Ephram Brown que é um bocado chatinho (Gregory Smith, hoje em “Rookie Blue”), de 15 anos, que o odeia por ter sido sempre muito ausente em sua vida. Seguindo um antigo desejo de sua esposa Dr Brown abandona sua carreira e muda a família para a pequena cidade de Everwood, no Colorado. Lá, ele e seus filhos vão buscar um novo começo.

A série tem aquele clima família que a antigas séries da WB costumavam ter – como Gilmore Gilrs e One Tree Hill - que eu realmente gosto! As tramas da série são muito bem conduzidas, sendo que a melhor é a relação de Ephram com o pai. Aos poucos eles vão deixando de lado todas as mágoas e aprendendo que eles precisam um do outro para poder seguir em frente. A série é um bocado dramática – derramar lágrimas algumas vezes é inevitável - mas também muito gostosa de assistir, além de ter também ótimos momentos cômicos. É fácil deixar se envolver pela história e pelos personagens. Queria muito ter acompanhado a série enquanto ela estava no ar para poder discutir a trama com outros fãs


Everwood tem muitos outros personagens marcantes. Amy Abbott (Emily VanCamp, hoje em “Revenge”) talvez seja a principal delas. Na história seu namorado, Colin (Mike Erwin), sofre um acidente que o leva a ficar em coma. Quando Epram chega na cidade ninguém se mostra muito convidativo, a não ser Amy, que se aproxima dele na esperança de que o Dr. Brown possa ajudar Colin. Mas aos poucos os dois se tornam bons amigos. E depois algo mais, mas muita coisa acontece antes disso. Na segunda temporada Amy rouba os holofotes, se tornando o grande destaque da temporada.

Curiosidade! O personagem Andy Brown ficou na 43º posição do ranking "50 Melhores Pais dos seriados" , elaborada pelo TV Guide.


Séries que estão na minha lista "um dia verei"

Brothers & Sisters

. Estreou em: 2006
. Temporadas: 5
. Criada por: Jon Robin Baitz
. Elenco: Sally Field, Rachel Griffiths, Calista Flockhart, Rob Lowe, Patricia Wettig, Dave Annable, Kerris Dorsey, Balthazar Getty e Emily VanCamp
. Sinopse: Brothers & Sisters possui uma trama familiar. Narra os conflitos e acontecimentos da família Walker. A trama se complica quando o patriarca da família morre e os segredos começam a vir à tona. Os relacionamentos estremecem, mas nunca se rompem durante as diversas tentativas de cada um dos membros da família de tentar encontrar seu espaço e ao mesmo tempo conviver com as suas diferenças.

. Porque sempre quis ver? Realmente gosto de séries sobre relacionamentos familiares e ainda mais de séries que tenham como principal foco o desenvolvimento dos personagens. Além disso, tem a maravilhosa Sally Field no elenco (e também a Amy de Everwood, Emily VaCamp  :] ).

Dawson's Creek

. Estreou em: 1998
. Temporadas: 6
. Criada por: o gênio Kevin Williamson 
. Elenco:  James Van Der Beek, Joshua Jackson, Katie Holmes, Michelle Williams e Kerr Smith 
. Sinopse: Para o grupo de adolescentes, formado por Dawson, Joey, Pacey e Jen, passar para o “mundo” adulto não poderia ser mais difícil. Em Capeside, uma pequena cidade do litoral, perto de Boston, eles convivem com os mais diferentes tipos de problemas no quotidiano, que os fazem crescer para entender melhor o mundo em que vivem. E agora cada um precisa decidir sua carreira profissional, universidade, paixões. Não é nada fácil, mas, com amor e amizade, esse caminho será bem menos difícil.

. Porque sempre quis ver?  Uma das séries teen mais famosas e adoradas dos anos 90. Na verdade eu já vi a primeira temporada. Amei e me identifiquei muito com o Dawson! O  problema é que estava passando por uma fase complicada e a trama principal só me lembrava desse meu problema... aí desanimei. Mas pretendo voltar a ver  porque é realmente uma série imperdível.

My So Called Life

. Estreou em: 1995
. Temporadas: 1
. Criada por: Winnie Holzman
. Elenco: Claire Danes, Bess Armstrong, Wilson Cruz, Devon Gummersall, A. J. Langer, Jared Leto, Devon Odessa, Lisa Wilhoit, Tom Irwin e Shannon Leto
. Sinopse: "My So-Called Life" é uma série de drama passada em meados dos anos noventa, que lança um olhar de uma menina de 15 anos, com seus medos e tribulações de ser uma adolescente e ter de lidar com os amigos, rapazes, pais e escola.

. Porque sempre quis ver? A série é conhecida por ter sido cancelada prematuramente (devido a baixa audiência) e por tratar da adolescência de forma inteligente e inovadora, o que me deixa curioso. Além disso, foi a estreia da Claire Danes na TV (que hoje está arrebentando em todas as premiações por sua interpretação em Homeland).

Prison Break

. Estreou em: 2005
. Temporadas: 4
. Criada por: Paul Scheuring
. Elenco: Wentworth Miller, Dominic Purcell, Amaury Nolasco, Robert Knepper, Sarah Wayne Callies, Wade Williams, William Fichtner, Paul Adelstein Rockmond Dunbar e Jodi Lyn O’Keefe
. Sinopse: O irmão de Michael Scofield, Lincoln Burrows, está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Michael decide assaltar um banco para ser preso e levado para a Penitenciária Estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está a cumprir pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro estrutural com as plantas da prisão tatuadas no corpo — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar sua inocência.

. Porque sempre quis ver? Provavelmente você deve estar pensando “sério que nunca viu PB?!”. Pois é... é aquela série que todo mundo ama e fala muito bem sobre ela. Dizem que tem um ritmo frenético e que é muito viciante. Não sei porque ainda não fui conferir, mas um dia...

Twin Peaks

. Estreou em: 1990
. Temporadas: 2
. Criada por: David Lynch
. Elenco: Kyle MacLachlan, Michael Ontkean, Ray Wise, Madchen Amick, Dana Ashbrook, Lara Flynn Boyle, Sherilyn Fenn , Kimmy Robertson, Sheryl Lee, Joan Chen, Peggy Lipton e Michael Horse.
. Sinopse: Situada na fictícia cidade de Twin Peaks, a história começa a partir da morte de Laura Palmer, uma adolescente que guardava muitos segredos. Quem conduz a investigação é o Xerife Truman e o agente do FBI Dale Cooper, que há tempos caça um assassino em série e Laura pode ter sido mais uma de suas vítimas. A partir das investigações da dupla, abre-se diferentes histórias vividas pelos habitantes da cidade, que além de também serem cheios de segredos, trazem um dos elementos mais peculiares de Lynch: a loucura está nas pessoas normais e em fatos cotidianos.

. Porque sempre quis ver? Também cancelada prematuramente, a série é considerada cult por muita gente (está inclusive presente na 24ª posição “Top Cult Shows Ever”, do TV Guide). Ela sempre está nas listas de melhores séries e tal. Foi também uma das primeiras séries a ter o famoso cliffhanger como estrutura de seus episódios. Não gosto muito de séries policiais, mas tudo isso me faz ficar muito curioso!

Obs: Claro que a lista é bem mais LONGA, mas tive que selecionar só cinco para o post não ficar muito grande ;)

Obs2: não possuo direitos sobre as imagens e gifs. Achados na internet

Espero que tenham gostado, pessoal! Até mais :]

Escrito por Vitor Souza

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

3 comments:

Fernanda. disse...

Poxa faz séculos que não ouvia falar de felicity, lembro que passava no sbt de madrugada e eu era apaixonada pelo cabelo dela. ^^

MSCL e TP são muitos boas, eu sei que todos falam isso. Mas é que realmente são daquelas séries que você usa de referência mesmo

Anônimo disse...

legal gostei jah assisti everwood varias vezes e realmente é muito boa.
Porem se quiser ver uma serie diferente baixe The Crow.

naraline andrade disse...

eu estou desesperada para assistir everwood mas eu nao sei em que sites procurar, algem me ajude. Eu agradeseria

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)