Guerra Mundial Z



Super tendência lançar filmes sobre o fim da humanidade, neh?  Só que mais tendência ainda é colocar ZUMBIS no meio e dizimar a população mundial com muito caos e destruição (Oba! lol). Pois bem, chega as telas nesta Sexta (28) o tão overrated e esperado ''GUERRA MUNDIAL Z''. O longa é baseado no livro de mesmo nome do autor Max Brooks  e dirigido por Marc Forster (Em Busca da Terra do Nunca <3 ). A estrela do filme é o senhor Jolie aka Brad Pitt que basicamente é quem carrega o filme nas costas, pois vemos poucas carinhas conhecidas por lá (Matthew Fox de Lost é uma delas, mas aparece muito pouco. Além do ótimo David Morse que também tem uma participação ultra minúscula.

Vamos aos dados técnicos... ;p
Ficha Técnica:
World War Z. Diretor: Marc Forster. Roteiro:Matthew Michael Carnahan, Drew Goddard e Damon Lindelof (LOST)  Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Elves Gabel, Ruth NEga, David Morse, Matthew Fox. Genêro: Ficção Científica, ação, fantasia. Nacionalidade: EUA. Distribuidora: Paramount Pictures.  Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 Lançamento: 28 de junho de 2013.

Sinopse
A história gira em torno do funcionário da ONU Gerry Lane (Pitt) que atravessa o mundo numa corrida contra o tempo para impedir uma pandemia que está desafiando exércitos e governos e ameaçando dizimar a humanidade inteira.






Trailer Legendado


Logo que o filme se inicia vemos a família de Gerry (Pitt) acordando e se preparando para sair de casa. Gerry, sua mulher e as duas filhas estão a caminho de algum lugar quando o caos aflora na cidade. Pessoas correndo para todos os lados e correndo de ''coisas'' que uma vez também foram pessoas. Essas coisas, que em algum momento serão definidas como Zumbis, estão transmitindo entre os seres humanos uma espécie de vírus que instantaneamente as transforma e as faz atacar as demais.


Gerry então entra em contato com autoridades e rapidamente se percebe que ele é ''alguém importante'' também. Gerry é um ex-agente das Nações Unidas e agora está sendo requisitado para ajudar a achar uma cura para este vírus. Assim, ele e sua família são levados a um convés militar no oceano onde ele traçará um plano com uma equipe de cientistas e militares para agirem o mais rápido possível, contudo, durante a missão nem todos conseguem sobreviver e só Gerry consegue ter uma percepção de que os Zumbis estão atacando somente com um intuito especifico ~ que se eu comentar aqui vira spoiler e ai não pode neh?! haha.


Bem, confesso que o filme não me agradou tanto quanto a massa que votou no imdb (7.4, oi? como
assim?), pois o longa é muuuuuuuuuito previsível e juro pra vocês que pensei que esse filme era com o Tom Cruise porque tem muito a cara dele (kkkkkkkkkkk). Ok a idéia e o argumento tem sentido, mas o resto é muito batido, saca?! Nada muito surpreendente e nem novo (se for assim, melhor ver EU SOU A LENDA). Os zumbis aqui tem um intuito diferente e não é comer cérebro (CUMA?) isso difere dos outros do gênero, mas não supera em nada.

Não li o livro no qual foi adaptado e nem qualquer outro do autor, mas pelo que vi, li e pesquisei as semelhanças entre ambos não passam do TÍTULO. A trilha sonora é bem contundente com o suspense e terror que quer passar (friends, tem duas músicas da banda MUSE ~que sinceramente é o que me ajudou a ter algum tipo de simpatia pelo longa). O elenco é basicamente Brad Pitt ~acho chato quando isso acontece porque ai ninguém mais se sobressai, não mesmo, só a estrela do filme. Brad, além de atuar sem honras, mas como devido, ainda produz o filme.

 ''Guerra Mundial Z'' estréia nesta sexta e vai arrancar algumas gargalhadas, te deixar tenso, te fazer refletir em algum instante ~ tipo no fim, mas não vai te surpreender. Pelo menos, comigo ele não surtiu efeito. De qualquer forma, ele já arrecadou milhões ao redor do mundo (só no Estados Unidos foram US$ 66 milhões) e, portanto,esperem a continuação do mesmo que já tem previsão para 2015 ! 

Indicado para quem adora blockbuster com mil e um efeitos visuais.
http://www.guerramundialz.com.br/

See Ya
 B- 


Ps:
  Falando em fim do mundo, quando é a próxima previsão de apocalipse? quero me programar kkkkkkkkkkkkk

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook