O Grande Gatsby


Depois de meses de espera, hoje chegam as telonas nacionais O Grande Gatsby. A quarta adaptação cinematográfica da obra de F. Scott Fitzgerald foi uma das grandes apostas do cinema para esse ano.
O elenco estrelar já deixa a gente com aquela expectativa que dá até frio na barriga quando vemos um pôster ou foto nova.
O grande Gatsby é narrado por Nicky Carraway (Tobey Maguire), um aspirante a escritor que se muda para Nova York no auge dos anos 20. A cidade é movida por jazz, riqueza e festas espetaculares. Nick se torna vizinho de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), um misterioso milionário que faz as melhores e maiores festas da cidade. Ele descobre que Gatsby é apaixonado por Dayse (Carey Mulligan), sua prima, casada com Tom Buchanan (Joel Edgerton). Carraway decide aproximar os dois.

O diretor Baz Luhrmann, de Romeu + Julieta, trouxe sua versão do clássico americano cheia de magia e efeitos de deixar de boca aberta. O filme é visualmente incrível, dos figurinos aos cenários tudo foi trabalhado para trazer para a versão de 2013 toda a beleza dos anos 20. Fiquei encantanda em várias cenas e saí do cinema com o coração na mão. O filme em si é uma obra de arte, mas a adaptação da história foi a que mais pareceu incomodar os críticos. Como nunca li o livro - já pedi o meu e vou o fazer logo! - e também não assisti às versões anteriores, o desenrolar da história se passou lindamente. Demorei a aceitar que livro é uma coisa e cinema e tv são outras totalmente diferentes, depois que isso aconteceu passei a admirar filmes sem aquele preconceito "o livro é muito melhor".

O romance do casal não é daqueles que vale a torcida, em momento algum senti aquela paixão que parece sair da tela e captar o espectador em alguns filmes. Eles estão ali, e é isso. Não me convenceram.
Eu estava nessa pelas festas, e elas sim me surpreenderam...

O buzz em torno do filme fez aparecer uma onda total 20's. Seja assistindo tutorials de maquiagem no you tube ou nas vitrines das lojas mais trendy. Os anos 20 estão em todo o lugar! A Harrolds, uma das lojas mais chiques de Londres criou vitrines e encheu as araras com looks que remetem à década. Mas não é para menos, o figurino ficou por conta de Miuccia Prada!!!!


A trilha sonora é outro grande destaque do longa. Podemos escutar Jay-Z, 30 Seconds to Mars, Gotye, Beyoncé,  Florence and The Machine, will.i.am, Fergie, Lana Del Rey e Emeli Sandé. Foi uma coisa bela de se ver, quer dizer, ouvir. Todo aquele glamour da época com músicas contemporâneas que eu amo. Back to Black da Amy Winehouse foi adaptada pela Beyoncé e eu fiquei pelo menos uns 30 segundos até identificar qual era a música.

Assista o trailer:

Vale a pena ir ao cinema para encher os olhos (e ouvidos!).

xoxo

Nanda

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook