O Lugar Onde Tudo Termina


Eu tinha um bom motivo para ir conferir a cabine de ''O Lugar Onde Tudo Termina'', que é uma das estreias desta semana, e ele seria a presença dos atores Ryan Gosling e Bradley Cooper no longa, mas ai quando peguei a ficha técnica do filme, percebi que havia mais outros bons motivos. Mike Patton e Derek Cianfrance. O primeiro assina a trilha sonora do filme ~e pra quem não sabe é vocalista do FAITH NO MORE, Tomahawk e etc ~ e o segundo é diretor do aclamado filme ''Namorados para Sempre'' de 2011 ~ também com Gosling. Só de saber dessas informações já fiquei pulando, pois pressentia que o projeto tinha bala na agulha e foi indo conferir que consegui confirmar minha intuição.



Bom, ''O Lugar Onde Tudo Termina''  é comandado pelos conflitos que acontecem nas vidas de Luke (Gosling) e Avery (Cooper) ~ e isso é mostrado não em flashbacks de presente, passado e futuro, mas sim começando pela vida de um e interligando com a do outro. Quando o filme se inicia vemos Luke (Ryan Gosling) um motociclista ( platinado, tatuado e bem misterioso) que  gosta de se aventurar e ganhar grana dirigindo motos dentro de globos da morte em Nova Iorque. Ele está prestes a se mudar quando descobre que sua ex-namorada, Romina (Eva Mendes) teve um filho seu. Luke então tenta se reaproximar dela com a intenção de se mostrar um pai capaz de sustentar o filho e ser responsável por uma família. Todavia, ele precisa agir rápido, pois Romina está casada com Kofi (Mahershala Ali)  e é por este fato que ele tem a BRILHANTE e perigosa ideia de participar de uma série de roubos a bancos com a ajuda de seu amigo e patrão, Robin.

 Luke só não contava que seu plano tivesse falhas e ele estivesse em risco iminente, pois um policial ambicioso chamado Avery Cross (Bradley Cooper) está no encalço de uma promoção e fará de tudo para lutar contra o crime e a corrupção de seus colegas de trabalho. Assim, ao passo que os dois se encontrarem em cena, algo mudará o destino deles e o futuro será marcado de feridas do passado que ressurgirá constantemente com o encontro de seus filhos Jason, filho de Luke e interpretado por Dane DeHaan, e AJ, filho de Avery e vivido por Emory Cohen

O incrível deste filme é que ele se dobra em três atos ou três partes, mas não com o sentido de inicio, meio e fim, pois não é assim que vejo que ele tenha sido concebido, e sim como uma forma de entrelaçar a vida dos personagens sem que a edição tenha que usar de artifícios como flashbacks ou flashfowards. Primeiro, porque Ryan e Bradley se encontram em uma única cena e isso finaliza uma parte e inicia outra dando o tom perfeito ao longa. Os atores, nem preciso mencionar, foram além de suas belezas gregas e se mostraram homens de coragem e de muita virilidade.  Na verdade, todo o elenco. Ray Liotta, por exemplo, fez aquele famoso policial corrupto e fez dignamente bem. Eva Mendes é a menina bonita, a namorada, a mãe e a mulher sonhadora do filme. Dane e Emory fazem os filhos de Luke e Avery e passam no teste de ''meninos problemas''. Ambos são carinhas frescas em Hollywood ~ Emory pode ser visto em Smash e Dane recentemente atuou em Os Infratores, Lincoln e estará em Kill your Darlings com Daniel Radcliffe. 

Da direção eu nem tenho nada a falar, só a elogiar mesmo. Derek conduz o filme de uma forma muito plausível e muito própria e o mais interessante é que ele nega tal afirmação, pois foi em uma conversa com Gosling que ambos tiveram a idéia do filme. Aliás, foi Gosling que afirmou ter vontade de fazer um filme sobre assalto a bancos e descreveu tão perfeitamente que Derek foi lá chamou Ben e Darius e terminou de construir o roteiro ( que só pra constar está sensacional). Da trilha eu até que esperava mais de Mike Patton, mas até que convenceu. A Fotografia, por outro lado, é que realmente te cativa desde o start do longa e as cenas em campo aberto das paisagens te preendem com facilidade! (Mesmo com o clima tenso deste suspense super vigoroso).

Ah, não dá pra esquecer de falar que '' O Lugar Onde Tudo Termina '' pode até parecer uma continuação de ''DRIVE'', filme que Gosling fez ano passado no qual ele era um motorista super violento, mas não é não, viu?! A coincidência não passa da pista de pilotagem. hahahaha = p

FICHA TÉCNICA

Gênero: Drama. Direção: Derek Cianfrance. Roteiro: Ben Coccio, Darius Marder, Derek Cianfrance
Elenco: Ryan Gosling, Bradley Cooper, Eva Mender, Ray Liotta, Dane DeHaan, Rose Byrne, Ben Mendelsohn, Mahershala Ali, Emory Cohen. Duração: 2h 20min. Distribuidora: Paris Filmes.



Trailer

That's all folks!

Indico a todos os cinéfilos que estão a fim de um bom filme  para refletir e pensar no que seria diferente ''SE".


21 de Junho nos cinemas!!!



See Ya.

B

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook