No Limite do Amanhã - 3D


Tem algum tempo que Tom Cruise vem balanceando sua carreira entre boas e más escolhas em filmes de ação. Oblivion, lançado ano passado,  está com certeza no primeiro time, já ''Jack Reacher - O último tiro'' pode ser considerado como uma das muitas mancadas do ator. O que está longe de acontecer no blockbuster ''No Limite do Amanhã'' que chega hoje, quinta-feira, aos cinemas brasileiros, em cópias 2D e 3D.  Além do galã, a película traz a inglesa Emily Blunt (Agentes do Destino) no papel da guerreira Rita Vrataski. A direção é de Doug Liman e conta ainda com Bill Paxton e Brendan Gleeson (Olho Tonto Moody de Harry Potter) no elenco.

Nós já conferimos o filme e vamos te contar  um pouco do que esperar! ; )


Bem, o blockbuster de fechar quarteirão, mais precisamente a Trafalgar Square I-N-T-E-I-R-A,  revela um planeta terra a ponto do apocalipse, pois Aliens (que lembram o vilão de Super 8, só que mais robóticos) o invadiram e estão tentando derrotar a raça humana. O oficial Bill Cage (Tom Cruise) que é encarregado em angariar novos recrutas para as forças armadas é então mandado para linha de frente do confronto. Contudo, durante a batalha uma força estranha o mantêm preso no tempo e ele começa a morrer e reviver o dia muitas e muitas e muitas vezes. O curso da guerra só começa a se redirecionar quando Cage conhece a oficial badass Rita Vrataski, vivida pela excelente Emily Blunt. Rita o apresenta ao Dr. Carter (Noah Taylor) e juntos eles tentam encontrar um modo de derrotar o inimigo sem que ele os descubra e os mate novamente.

O filme é baseado no livro ''All You Need Is Kill'' de Hiroshi Sakurazaka e, diferentemente do livro, o palco dos acontecimentos é Londres e não o Japão.


Confesso que muitos dos filmes que vou conferir na cabine tento não ver o trailer antes para não ficar empolgada  ou desanimada ou até mesmo criar um ''preconceito'' inicial com o que irei assistir. Gosto de ser pega de surpresa. Seja uma surpresa boa ou ruim. Felizmente, com ''No Limite do Amanhã'' a surpresa foi ótima. Apesar de que o fim tenha me deixado intrigada com uma interrogação aqui e ali, o desenrolar dele é inteligente e mostra agilidade.

É agoniante ver o personagem de Cruise e Blunt se retorcerem, pois eles ''vivem morrendo'' a todo instante e chega até ser engraçado na dosagem certa. O roteiro consegue ganhar pontos positivos por isso. Fora que os planos que eles vão montando se alteram a toda hora, devido a sagacidade dos aliens, mas não fica cansativo.

Cruise ganha colegas de cena que rebatem bem o que está acontecendo (inclusive as paqueras hahaha). Bill Paxton interpreta um sargento bem fanfarrão e ele apresenta Tom a um esquadrão super caricato, entre eles, inclusive, está a talentosa Charlotte Riley (The Take) que faz a moça bruta da parada. Brendam Gleeson também se mostra uma verdadeira figura como o General Brigham e Emily Blunt pegou pesado nas cenas de ação. #emshok

''No Limite do Amanhã''  é uma mega produção meeeeeeesmo com big efeitos especiais, bom cast, uma direção perpicaz (Doug dirigiu Senhor e Senhora Smith e Identidade Bourne), cenas bem aceleradas,  e um roteiro que peca em uma coisa ou outra, mas que traz algo de diferente quando se trata do famoso ''efeito borboleta'' e uma coisa bacana é que não fica só tentando refazer algo, sempre vai pra um caminho distinto.

Ah, e as filmagens foram feitas no  mesmo estúdio da Warner Bros. em que Harry Potter foi filmado e pra quem não sabe as cenas na praça da ''Trafalgar Square'' em Londres são reais! Eles filmaram em um esquema hiper ultra planejado e tiveram apoio da policia londrina, prefeitura, transporte, moradores e blablabla.


Ficha TécnicaTitulo Original: Edge of Tomorrow, 1h53minLançamento: 29 de Maio de 2014. Roteiro: Christopher McQuarrie e Jez Butterworth. Direção: Doug Liman. Elenco: Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton, Brendan Gleeson, Charlotte Riley, Jonas Armstrong, Tony Way, Kick Gurry, Franz Drameh, Noah Taylor. Genêro: Ação, Sci-fi. Distribuidora: Warner Bros.
Bem, espero que o filme seja uma surpresa tão boa para vocês  quanto foi para mim. Eu nem tinha tantas expectativas, mas acabei saindo da sala pensando em mil teorias e querendo ver de novo para debater todas elas. Aliás, vão assistir e voltem aqui pra gente comentar horrores sobre aquele final hehehe!

Trailer

Então é isso: Confiram!!!
Hoje nos Cinemas!

See Ya!

B-

Ps: Gente, eu ainda pulo muito na sala quando estou vendo o filme em 3D, ainda mais com tanta explosão e alien assustando a gente! Mas se conseguirem ver nesse mesmo formato, não vão se arrepender!

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)