De Paul Thomas Anderson: Vício Inerente


Com uma filmografia invejável e uma autoconfiança inquestionável, o diretor Paul Thomas Anderson traz ao público seu mais novo longa. A película excêntrica 'Vicio Inerente'. Ela conta com a participação dos atores Joaquin Phoenix, Katherine Waterston, Josh Brolin, Reese Witherspoon, Owen Wilson e muitos outros. A trama é uma adaptação do livro homônimo do escritor pós moderno Thomas Pynchon e mostra as confusões que um detetive particular se mete para achar a ex-namorada desaparecida e o bilionário com quem ela estava se relacionando.

O ótimo Joaquin Phoenix interpreta o protagonista da trama, Doc Portello. Um detetive hippie dos anos 60 que tem um modo peculiar de levar a vida e parece não ter esquecido a ex, a beldade Shasta Fay (Katherine Waterston), principalmente, quando ela aparece em sua porta pedindo por ajuda e depois some misteriosamente. A moça aparenta estar envolvida em uma conspiração para extorquir o atual namorado, o bilionário Michael Z. Wolfmann (Eric Roberts). Doc sai em busca de pistas e acaba atraindo para si um leque de confusões e gente muito louca começa a persegui-lo. Ele, na verdade, é um detetive bem zuado pela polícia local, mas tem seu valor. Isto se nota pela irritação constante que o mesmo causa no chefe do departamento de policia BigFoot (Josh Brolin). Mas o que Doc Portello nem sonha,  é que além de salvar Sasha, ainda terá que dar um jeito para que o agente Coy Harlingen (Owen Wilson) consiga fugir de um disfarce, que o aprisiona há muitos anos, e volte para o aconchego de sua esposa (Jena Malone). 


Vicio Inerente marca a continuação da parceria entre Paul Thomas Anderson e Joaquin Phoenix. Previamente a dupla trabalhou no longa 'O Mestre (2012)', mas o que aquele tinha de sério e complexo este aqui tem de cômico e psicodélico. O filme é realmente muito hilário e cheio de deboche.  Muito por causa de Phoenix que está divertidíssimo. O elenco é grandioso e faz um ótimo trabalho. Reese Witherspoon atua ao lado de Phoenix pela segunda vez, mas seu papel é pequeno e atriz entra e sai de cena tão rápido quanto Benicio Del Toro que vive Sauncho Smilax. Josh Brolin está muuuuito irritante, mas não menos cativante. Katherine Waterston que vive Shasta, a ex de Portello, é daquelas figuras que você se apaixona de cara (ainda mais com o figurino lindão que ela veste). Owen Wilson, Martin Short, Jena Malone, Maya Rudolph e Hong Chau trazem muita comédia para o filme, mas cada um ao seu ''tempo''.

As criticas que sairam foram bem positivas e todos tem falado muito bem da produção. A Warner fez uma big promoção do filme - cada cartaz mais lindo que o outro. Além disto, a película tem grande destaque, pois tem uma ótima trilha sonora, grandes atores, enredo intrigante, linda fotografia e figurino adequado. Fora que a regência única de Anderson é sem palavras (sério). O enfoque dele a este personagem tão hilário que é Portello fica claro. As fragilidades, sacadas, ideais, confrontamento das questões da época, todas as conspirações, alucinações e loucuras que se pode imaginar. O diretor consegue dar ênfase em tudo isto e ainda deixar sua marca. Seu jeito de filmar com aproximação lenta é de extrema análise crítica e faz ótimas observações sobre o contexto.

O longa foi indicado em duas categorias ao Oscar deste ano, roteiro adaptado e figurino. Sua edição é longa e, para quem não conhece o trabalho do diretor, à primeira vista, pode soar inusitado, mas com um pouco de atenção, a perspicácia e o olhar que ele institui se tornam palpáveis. Portanto, não perca a oportunidade de conhecer esta obra de arte de Anderson e se deliciar com um cinema de conteúdo e reviravoltas extasiantes!

Trailer

Ficha Técnica: Inherent Vice, 2014. Direção: Paul Thomas Anderson. Roteiro: Paul Thomas Anderson - Adaptado do livro de mesmo nome do autor Thomas Pyncheon. Elenco: Joaquin Phoenix, Katherine Waterston, Josh Brolin, Reese Witherspoon, Owen Wilson, Maya Rudolph, Jena Malone, Martin Short, Eric Roberts, Sasha Pieterse, Hong Chau Michael Kenneth Willianms. Trilha Sonora: Johnny Greenwood. Fotografia: Robert Elswit. Gênero: Policial, Drama, Comédia. Distribuidora: Warner Bros. Duração: 2h29min

Não recomendado para menores de 18 anos.

Verifique disponibilidade do filme nos cinemas próximos de sua cidade. (http://bit.ly/VicioInerenteProgramacao)

Visite também:
http://wwws.br.warnerbros.com/inherentvice/

See Ya!
B-

Escrito por Bárbara Kruczyński

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)