Como Ser Solteira


Preparem seus chicotinhos de sadomasoquismo, pois a continuação de Cinquenta tons de cinza chegou mais cedo. How to be single (Como ser Solteira – em português) estreia esta quinta-feira (25) nos cinemas do país.

O filme conta a história de Alice (Dakota Johnson – 50 tons de cinza), uma jovem mulher que decide “dar um tempo” em seu relacionamento para se conhecer melhor. Ela vai trabalhar como assistente em um escritório de advocacia e conhece Robin (Rebel Wilson – Pitch Perfect 2) uma gordinha daora, confiante e cheia de si que, já no primeiro dia de trabalho, a leva para um happy hour e começa a ensiná-la como ser solteira.

Alice passa a morar com a irmã Meg (Leslie Mann – Férias Frustradas) médica que, após relutar, decide ser mãe por meio de inseminação artificial e, após conseguir, acaba conhecendo o recepcionista Ken (Jake Lacy – Carol) com quem firma relacionamento.

A direção de Christian Ditter (Simplesmente acontece) é fraca e não tem nada de inovador. A interação entre os personagens acontece, mas os estereótipos de filme de comédia estão ali (o gordinho engraçado, o encalhado, o pegador, o sem noção, etc etc). Basicamente, Ditter fez um filme para adolescentes com a sua visão sobre como deve ser a vida da mulher solteira (trabalho, festa e viver correndo atrás de homem) e, com isso, ele perdeu uma excelente oportunidade de falar sobre empoderamento feminino.

O roteiro é assinado por Abby Kohn, Marc Silverstein e Dana Fox e baseado no livro de Lucy Tuccillo, ainda assim, é ruim. Boa parte dos personagens são vagos e estão ali só para completar tabela, as motivações dos protagonistas e antagonistas são ridículas e o filme acaba se tornando um verdadeiro Besteirol Americano.


O elenco, além de Dakota Johnson e Rebel Wilson, conta com Leslie Mann, Alison Brie, Damon Wayans Jr, Anders Holm, Nicholas Braun, Jake Lacy, Jason Mantzoukas, Sarah Ramos, Brent Morin, Kay Cannon e Dana Fox. No geral, as atuações são “Ok*”.

*Atuação Ok: Aquela atuação que não impressiona, que é possível imaginar qualquer outra pessoa papel.

A trilha sonora é uma das coisas mais divertidas do filme. Começa com Intoxicated – Martin Solveig vs GTA e tem diversas outras como Worth It (feat. Kid Ink) – Fifth Harmony, Have yourself a merry little Christmas – Rumor, For a better day – Avcii e muitas outras.



Ficha Técnica: How To Be Single, 2016. Direção: Christian Ditter. Roteiro:Abby Kohn, Marc Silverstein e Dana Fox - baseado no livro de Lucy Tuccillo. Elenco: Dakota Johnson, Rebel Wilson, Leslie Mann e Alison Brie, Nicholas Braun, Vanessa Rubio, Damon Wayans Jr., Jake Lacy. Gênero: Comédia. Distribuidor: Warner Bros. Duração: 01h50min.
Em resumo, o filme é ruim, tem fotografia fraquíssima, o roteiro é raso, a direção não traz nada de novo e ainda perde uma oportunidade excelente, mas você pode sentir vontade de chegar em casa e ter a trilha sonora.

Nota 1,5/5.


25 de Fevereiro, nos cinemas!


Por Leandro Lisbôa

Sobre o autor:
I’m Batman (Bem que gostaria)
Chamo-me Leandro, tenho 27 anos e sou jornalista desde 2012. Atualmente estudo Design de Interiores e Letras Língua Inglesa. Gosto de games, de livros e não dispenso uma boa conversa. A cultura pop é um interesse que tem crescido cada vez mais em mim e, por isso, tenho buscado entender mais e falar sobre.Adoro séries e fazer maratona não é nada difícil para mim. E por falar em maratona, também sou apaixonado por esportes.
=D

Escrito por staff

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)