Conheça Marcella


Eu tenho essa mania de ficar procurando séries escondidas por aí. Sabe aquela série que você dificilmente vai ver alguém postando meme ou comentando no Facebook? (Ah não ser que você tenha amigas como eu :D). São essas mesmas que eu vou atrás.

Assisto de tudo, desde a série super popular, passando pelas já canceladas, algumas nacionais e outras fora do circuito americano. Não sou fresca, mas faço questão de conhecer as novidades. Eu amo séries e, apesar disso não ser um trabalho, eu faço essa busca com empenho.


Numa dessas eu ouvi falar de Marcella, do canal britânico ITV - o mesmo que transmite X Factor.
A série se passa em Londres, e acompanha o trabalho da detetive Marcella Backland investigando um assassino em série. Há 12 anos ela largou sua carreira para se dedicar integralmente a família. Com o fim do casamento e longe dos filhos, ela decide voltar ao departamento de polícia. Logo que retorna, Marcella dá de cara com um novo assassino, que parece ter alguma conexão com um caso não resolvido há mais de dez anos.


Duas coisas me fizeram ter vontade de assistir Marcella: A protagonista é vivida pela Anna Friel, a Chuck de Pushing Daisies, que foi minha série favorita por muitos anos. Pushing Daisies, Chuck e Ned têm um lugar especial no meu coração. A Charlotte era uma personagem forte, mas ao mesmo tempo fofinha (seria o visual?) e querida. Sabe aquelas que você quer guardar em um potinho?


Então gostei de ver a Anna em um papel mais pesado. A Marcella passou por muita coisa e é uma personagem bem obscura. Você até gosta dela, mas não sente aquela simpatia instantânea.  Até porque, até metade da temporada temos algumas dúvidas em relação ao caráter dela.

A segunda coisa: LONDRES! ok, ok. Já passei da fase de querer ver qualquer série situada em Londres. Departamento de polícia e serial killer. Existem milhões de opções policiais por aí, mas não animo de assistir porque tem que ser uma coisa bem específica, tipo Dexter. A sinopse me chamou atenção e aceitei!

Então fica a dica para quem gosta de séries tipo Dexter ou Limitless.

Agora quer uma notícia boa? A série chega agora em julho na Netflix! Então não tem desculpa, se você curte o estilo, vai poder ver com facilidade e em HD (e sem infinitas propagandas ou torrents argh!).



xoxo

Fernanda

Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comments:

Nathalia Ganesha disse...

Parece ser uma ótima série

Fernanda Xavier disse...

Nathalia, assista! Você não vai se arrepender :)

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)