Beleza Oculta




Will Smith é Howard, um publicitário bem-sucedido que após a morte da filha de 6 anos entra em um luto profundo e demorado. Ele então passa a escrever cartaz para o Amor, a Morte e o Tempo. Os sócios do cara, preocupados com o rumo que as coisas estão tomando na empresa, inventam um plano com o objetivo de tirar ele de cena. Eles simplesmente contratam atores pra personificar essas três coisas e fazer parecer que não está mais com o estado mental sóbrio o suficiente para tocar a companhia. 

Exatamente o apoio que os amigos deveriam dar em um momento difícil.

O plot tem tudo pra conquistar, mas não acontece. 
O luto é o tema recorrente durante toda história. Mas algumas cenas arrancaram risadas do público, e eu fiquei sem entender. Cenas em que Howard parecia estar falando sozinho faziam o pessoal cair na gargalhada, como se as alucinações e perturbações mentais do personagem fossem hilárias, só isso. Me doeu um pouco, confesso. Ver que traumas e (aparentes) problemas mentais dos outros sejam motivo de piada.


É de se esperar que um filme com concentração alta de estrelas do cinema não impressione muito. A gente já sabe bem como funciona: muita gente incrível e super famosa na mesma tela = desastre.
Helen Mirren, Kate Winslet, Will Smith, Edward Nortom e Keira Knightley fazem parte do elenco estelar. 



Costumo chamar de “filme com todo mundo”, eles costumam vir em pacotes mais leves e divertidos, que entretém o suficiente, mas nunca pra ser um bom filme. 
Dessa vez a história dramática não colou e tudo que eu queria era só queria chegar na minha cama logo...


Escrito por Fernanda Xavier

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comments:

Andrea Martínez disse...

Olá, sua crítica é realmente interessante. Pessoalmente gostei deste filme é acho que é muito bom para refletir sobre o caso em que sofremos pessoalmente a perda de um ente querido. Além eu acho que o filme é bom pelo elenco. Adorei assistir o filme com Will Smith 2017 Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias Beleza Oculta é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. A verdade eu recomendo. É um filme bom, comovente e muito interessante

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)