Churchill


Aqui vemos a vida do primeiro ministro britânico Winston Churchill (Brian Cox) - um dos mitos militares do sec. XX .

O momento histórico chamado de Dia D, em 6 de junho de 1944 quando o plano militar "Operação Overlord" foi acionado resultando na tomada da Normandia. Conhecido como o dia mais importante da Segunda Guerra Mundial, foi decisivo para a vitória dos aliados. 

O filme concentra-se nas 96 horas que antecedem o decisivo desembarque na Normandia e, aparentemente, somente Churchill se opõe à operação militar com medo que se repita o massacre de 1915 na campanha em Galípoli, cuja lembrança o atormenta psicologicamente.

Trailer



Para a opinião pública o primeiro-ministro simbolizava a resistência e a luta pela liberdade. Isto é mostrado claramente pela sua secretária Helen, vivida por Ella Purnell (Malévola). 

No final da Segunda Guerra Mundial, Churchill era uma personalidade de enorme prestígio.

Brian Cox (Tróia) interpreta Churchill com muita convicção e Miranda Richardson (As Horas) está muito bem como a esposa pulso forte Clementine, que muitas vezes bate de frente e coloca limites aos excessos do primeiro-ministro.


Ficha Técnica: Churchill, 2017. Direção: Jonathan Teplitzky. Roteiro: Alex von Tunzelmann. Elenco: Brian Cox, Miranda Richardson, John Slattery, Danny Webb, Ella Purnell, James Puurefoy. Nacionalidade: Estados Unidos e Reino UnidoGênero: Biografia, Guerra, Drama. Distribuidora: Califórnia Filmes. Duração: 01h45 minutos.

Dirigido por Jonathan Teplitzky (Uma Longa Jornada) com roteiro escrito por um famoso historiador britânico Alex von Tunzelmann, o filme tem proposta acadêmica e é um pouco arrastado e repetitivo. Me senti assistindo a um episódio de The Crown (Netflix). Mas gostei, principalmente por apreciar o tema. Aliás, o filme cumpre bem seu objetivo e pode satisfazer a um público específico.

John Slattery (Mad men) como o general Einsenhower e James Purefoy (The Following) como o rei George VI completam o elenco. 

Confiram dia 05 de outubro nos cinemas.

Helen Nice
@n.dacoruja

Escrito por staff

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Pode falar. Nós retribuímos os comentários e respondemos qualquer dúvida. :)